Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
FRanklin

Dúvida Linguagem Lua

Pergunta

FRanklin    14
FRanklin

Olá! Estou começando a estudar Lua. Venho da linguagem Python. Estou com algumas dúvidas em relação ao Lua, no início parecia semelhante ao Python, porém quando falamos em modulos/bibliotecas a coisa muda totalmente. Minha dúvida é para entender essa questão de pacotes, se existe algum site para não perder tempo reinventado a roda. Atualmente meu objetivo é mostrar um texto na tela, como se fosse uma janela, porém transparente - estilo o conky do Linux - e somente mostrando as letras, para da a impressão de estar vinculado ao papel de parede.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
Zirun    32
Zirun

Lua não me parece uma boa linguagem para você fazer isso.

Ela é excelente para scripts, mas não para este tipo de programa com este tipo de interação. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Coyoty    37
Coyoty

Bom dia,

Essa resposta demorou para caramba, então talvez você nem vá ver, mas fica aqui caso alguém caia de paraquedas.

Nesse quesito Python é bem diferente de Lua. Enquanto Python já te fornece um ecossistema gigantesco para trabalhar, Python é "Batteries not included", Lua é simples, leve focado em velocidade e pode ser embarcado em qualquer coisa que tenha um compilador C.

Sobre a questão de pacotes. O mais próximo disso que existe em Lua é o

Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.
, mas não espere nada comparado à Python. Esse realmente não é foco da linguagem. Também infelizmente não conheço nenhum pacote semelhante ao conky, tente pesquisar sobre interface gráfica em Lua, alguma coisa deve surgir.

Desculpe essa resposta vaga, mas é melhor que resposta nenhuma. Estou a disposição de quem tiver alguma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.