Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Majesty

Normal [Windows][VC2017] Compilando Sources RME (32-bit/64-bit)

Recommended Posts

Majesty    1755
Majesty

[Windows][VC2017] Compilando Sources RME (32-bit/64-bit)

Tutorial explicando como compilar as sources do Remere's Map Editor com o Visual Studio 2017.

1 - Downloads Necessários

- Visual Studio Express 2013: http://download.microsoft.com/download/7/2/E/72E0F986-D247-4289-B9DC-C4FB07374894/wdexpress_full.exe

- Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=40784

- Visual Studio 2017 Community:  https://www.visualstudio.com/pt-br/thank-you-downloading-visual-studio/?sku=Community&rel=15

- Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (32-bit download64-bit download)

- Bibliotecas Boost C++ 1.55.0: (32-bit download, 64-bit download)

- WxWidgets: (32-bit download, 64-bit download)

- Dependencies: (64-bit download)

- Sources RME: https://github.com/hjnilsson/rme/releases/tag/v3.4

2 - Instale os softwares necessários

-Instale o Visual Studio Express 2013.

- Instale o Visual Studio 2017 (Passo 3).

- Instale as bibliotecas Boost C++ 1.55.0 (32-bit ou 64-bit).

- Extraia a pasta wx (32-bit) ou wx_64 (64-bit) para a unidade C:\.

- Extraia a pasta dependencies_x64 para a pasta do RME. (para 64-bit).

3 - Visual Studio 2017

- Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar.

-  Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++.

- Na mesma tela em Resumo, selecione:

- Depurador Just-In-Time;

- Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64];

- Ferramentas de criação do perfil do C++;

- SDK do Windows 10 (10.0.17763.0);

- Ferramentas do Visual C++ para CMake;

- Visual C++ ATL para x86 e x64;

- SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64];

- SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64];

-  Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64).

- Componentes Individuais:

- SDK do CRT Universal do Windows;

- SDK do Windows 8.1;

- Pacotes de Idiomas (Inglês).

- Depois de baixado e instalado o Visual Studio Community 2017 e suas ferramentas, você estará apto a compilar as sources do Remere's Map Editor.

4 - Compilando as Sources do Remere's Map Editor

- Encontre o diretório vcproj do RME e abra o arquivo RME.sln.

- Abrirá uma nova janela para Examinar Ações de Solução, basta selecionar conforme as opções abaixo:

Spoiler

Versão do SDK do Windows: Sem Atualização

Conjunto de Ferramentas da Plataforma: Sem Atualização

- No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64".

- Antes de compilar as sources do RME, abra as propriedades do projeto clicando em Project > Properties (ou utilize o comando ALT + F7). 

4.1 - Configurando diretórios include:

RME1.png

- O primeiro diretório listado está localizado dentro da sua pasta de código fonte do RME (32-bit ou 64-bit).
- O segundo é o lugar onde você instalou o Boost 1_55_0 (32-bit ou 64-bit).
- O terceiro é o diretório /include/msvc dentro do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).
- O quarto é o diretório /include do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32 bit ou 64-bit).

4.2 - Configurando diretórios das bibliotecas:

RME2.png

- O primeiro listado é o lugar onde você instalou o boost a partir do primeiro passo + do diretório lib32-msvc-12.0 (32-bit ou 64-bit).
- O segundo diretório listado está localizado dentro da sua pasta de código fonte do RME (32-bit ou 64-bit).
- O terceiro é o diretório /lib dentro do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).
- O quarto é o diretório /lib /vc_lib do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).

- Após o carregamento dos arquivos, você estará apto a compilar as sources do RME.

4.3 - Compilando as sources do Remere's Map Editor:

- Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution (ou utilize o comando F7).

- As sources serão compiladas com sucesso.

5 - DLL's Necessárias

- As DLL's necessárias para rodar o RME são encontradas para download no link abaixo:

32 bits: 

https://github.com/hjnilsson/rme/tree/master/dependencies/vs/bin

64 bits: 

- Para 64-bit, as DLL's archive.dll + glut64.dll se encontram dentro da pasta dependencies_x64/vs/bin.

6 - Créditos

hjnilsson: https://github.com/hjnilsson/rme

dominique120: https://otland.net/threads/compiling-remeres-map-editor-from-the-latest-source-with-msvc-2013.216826/

Majesty (Tradução + Organização do Tutorial + Compilação x64)

Microsoft (Download MSVC2013 + MSVC2017)

Compartilhar este post


Link para o post
jeduschu    12
jeduschu

Existe alguma diferença no produto final quando se compila um RME, ou tem o mesmo resultado e recursos do RME pronto pra ser baixado no site do Remere?

Compartilhar este post


Link para o post
jeduschu    12
jeduschu

@Majesty Mais uma vez, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×