Jump to content
  • Announcements

    • Majesty

      Seja bem vindo a seção Tutoriais!   04/25/2019

      Seja bem vindo a seção Tutoriais! 
      Aqui, você pode encontrar diversos tutoriais sobre OTServ. Se tiver dúvidas e/ou problemas sobre algum conteúdo, primeiro, você deve utilizar a ferramenta de busca e explorar o fórum. Se você não encontrou o que precisa, considere criar um tópico na seção de Suporte:
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/forum/402-suporte-dúvidas-bugs-erros/ Considere também ler o grande guia do usuário com dúvidas, que possui várias recomendações e dicas de como tirar dúvidas.

      Obrigado e boa sorte!
Sign in to follow this  
Majesty

Normal [Windows][VC2017] Compilando Sources RME (32-bit/64-bit)

Recommended Posts

Majesty

[Windows][VC2017] Compilando Sources RME (32-bit/64-bit)

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

Tutorial explicando como compilar as sources do Remere's Map Editor com o Visual Studio 2017.

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

1 - Downloads Necessários

- Visual Studio Express 2013: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

- Microsoft Visual C++ 2013 Redistributable: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

- Visual Studio 2017 Community:  

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

- Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
)

- Bibliotecas Boost C++ 1.55.0: (

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
,

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
)

- WxWidgets: (

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
,

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
)

- Dependencies: (

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
)

- Sources RME: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

2 - Instale os softwares necessários

-Instale o Visual Studio Express 2013.

- Instale o Visual Studio 2017 (Passo 3).

- Instale as bibliotecas Boost C++ 1.55.0 (32-bit ou 64-bit).

- Extraia a pasta wx (32-bit) ou wx_64 (64-bit) para a unidade C:\.

- Extraia a pasta dependencies_x64 para a pasta do RME. (para 64-bit).

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

3 - Visual Studio 2017

- Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar.

-  Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++.

- Na mesma tela em Resumo, selecione:

- Depurador Just-In-Time;

- Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64];

- Ferramentas de criação do perfil do C++;

- SDK do Windows 10 (10.0.17763.0);

- Ferramentas do Visual C++ para CMake;

- Visual C++ ATL para x86 e x64;

- SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64];

- SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64];

-  Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64).

- Componentes Individuais:

- SDK do CRT Universal do Windows;

- SDK do Windows 8.1;

- Pacotes de Idiomas (Inglês).

- Depois de baixado e instalado o Visual Studio Community 2017 e suas ferramentas, você estará apto a compilar as sources do Remere's Map Editor.

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

4 - Compilando as Sources do Remere's Map Editor

- Encontre o diretório vcproj do RME e abra o arquivo RME.sln.

- Abrirá uma nova janela para Examinar Ações de Solução, basta selecionar conforme as opções abaixo:

Spoiler

Versão do SDK do Windows: Sem Atualização

Conjunto de Ferramentas da Plataforma: Sem Atualização

- No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64".

- Antes de compilar as sources do RME, abra as propriedades do projeto clicando em Project > Properties (ou utilize o comando ALT + F7). 

4.1 - Configurando diretórios include:

RME1.png

- O primeiro diretório listado está localizado dentro da sua pasta de código fonte do RME (32-bit ou 64-bit).
- O segundo é o lugar onde você instalou o Boost 1_55_0 (32-bit ou 64-bit).
- O terceiro é o diretório /include/msvc dentro do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).
- O quarto é o diretório /include do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32 bit ou 64-bit).

4.2 - Configurando diretórios das bibliotecas:

RME2.png

- O primeiro listado é o lugar onde você instalou o boost a partir do primeiro passo + do diretório lib32-msvc-12.0 (32-bit ou 64-bit).
- O segundo diretório listado está localizado dentro da sua pasta de código fonte do RME (32-bit ou 64-bit).
- O terceiro é o diretório /lib dentro do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).
- O quarto é o diretório /lib /vc_lib do arquivo wx que você extraiu na segunda etapa (32-bit ou 64-bit).

- Após o carregamento dos arquivos, você estará apto a compilar as sources do RME.

4.3 - Compilando as sources do Remere's Map Editor:

- Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution (ou utilize o comando F7).

- As sources serão compiladas com sucesso.

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

5 - DLL's Necessárias

- As DLL's necessárias para rodar o RME são encontradas para download no link abaixo:

32 bits: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

64 bits: 

- Para 64-bit, as DLL's archive.dll + glut64.dll se encontram dentro da pasta dependencies_x64/vs/bin.

separador.png&key=eaf6ddec4c7a8e2ed60a25

6 - Créditos

hjnilsson: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

dominique120: 

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

Majesty (Tradução + Organização do Tutorial + Compilação x64)

Microsoft (Download MSVC2013 + MSVC2017)

Share this post


Link to post
jeduschu

Existe alguma diferença no produto final quando se compila um RME, ou tem o mesmo resultado e recursos do RME pronto pra ser baixado no site do Remere?

Share this post


Link to post
Majesty

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
, contém a última atualização feita.

Hidden Content

    Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.
, atualizações anteriores.

Share this post


Link to post
jeduschu

@Majesty Mais uma vez, muito obrigado!

Share this post


Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×