Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
jeduschu

Mapping Não consigo abrir o .otbm

Question

jeduschu    12
jeduschu

Fiz o download do "[10.98] The Forgotten Server 1.3" e não consigo abrir o arquivo .otbm, diz o RME que o mapa é da versão 8.2 - 8.31

339uav5.jpg

Tentei desmarcar a opção "Check files signatures" nas Preferências do RME, mas sem sucesso.

Tentei também selecionar a versão "10.98" como "Default client version", mas também não funcionou. Ele tenta ler o mapa, e o RME para de responder.

Edited by Schuambach

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Nolis    29
Nolis

1 - Utilize sempre a versão desktop, pois as vezes você pode querer usar outro editor ou trabalhar com diferentes versões e abrir o mapa clicando no otbm não é uma boa opção.

2 - Em Arquivo -> Preferências -> Versão do Client: Você configura o diretório de cada versão utilizada. Essa mensagem "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.20 - 8.31..." é por que ali em Versão do Client deve estar definido como Default o tibia 8.20-8.31. Mude para a versão que você está trabalhando (10.98), por exemplo:

Screenshot_4.png.6617bf384a92ddca2ba5a42b7c8b233e.png

3 - Caso estiver com problemas utilize outro RME, é o mesmo que eu uso: rme 11.zip

4 - Se você não consegue abrir um mapa diretamente faça o seguinte:

• Feche o RME;
  • Abra-o novamente, se não abrir um mapa novo vá em FILE - NEW;
  • Aperte CTRL + P, se for a versão 10.98 cancela, se não for muda para 10.98 (imagem logo abaixo);
  • Agora vá em FILE - IMPORT - IMPORT MAP, selecione seu mapa apenas e de OK;
  • Se aparecer alguma mensagem sobre RESIZE vai em SIM.

Screenshot_5.png.12a0675a8f39e294c2747c9dc9542e9e.pngScreenshot_6.png.b40ca08fb981a789309e70e7d654dbd5.png

Quaisquer dúvidas estou à disposição.

• 0
jeduschu    12
jeduschu

@Majesty Tentei as sugestões, e continua o mesmo problema.

339uav5.jpg

• 0
jeduschu    12
jeduschu

@Nolis Sucesso! Agora consegui abrí-lo, após seguir as instruções de como abrir um mapa diretamente. Obrigado pela ajuda, amigo!

@Majesty Obrigado mais uma vez!

- EDIT -

Após fechar o RME, fui tentar abrir o mapa de novo, e mais uma vez apareceu a mensagem do "8.20-8.31", tentei fazer o que dizem as instruções mas não abriu mais... ):

- EDIT 2 -

Fiz o download pra testar do TFS 1.2:

E aconteceu o mesmo erro, com a mesma mensagem "8.20-8.31" 

@Nolis não tenho permissão pra baixar seu rme, amigo.

Edited by Schuambach

• 0
Majesty    1,761
Majesty

@Schuambach Tente com o RME que o @Nolis disponibilizou para download.

Arrumei as permissões para baixar anexos aqui na seção Suporte.

• 0
jeduschu    12
jeduschu

@Majesty Fiz o download, instalei e fiz as instruções antes de abrir o mapa, e continuo com o mesmo erro:

15odmqd.png

• 0
Nolis    29
Nolis

Configura como eu expliquei novamente. Lá em file - preferences - client version, seleciona o default client version e desmarca o check file signatures.

Em últimos casos se isso não funcionar marque o check file signatures e selecione a pasta do client quando pedir. Mas acredito que resolva apenas trocando o default client version.

• 0
jeduschu    12
jeduschu

@Nolis Ainda continua aparecendo a mensagem.

E se eu seleciono a pasta do client quando pede, ele fica em 0%, o RME para de responder e se fecha.

• 0
Nolis    29
Nolis

Onde está localizada a pasta do Client? E a pasta do RME?

Tente mover a pasta do cliente para documentos e executar como administrador, pode estar ahvendo algum conflito.

Acontece somente com a versão 10.98?

• 0
jeduschu    12
jeduschu

@Nolis 

Client: C:\Program Files (x86)\Tibia 10.98

RME: C:\Program Files\RME

Movi para os Documentos e executar como administrador, e continua a mesma mensagem.

Só testei com a 10.98, não tenho nenhum tibia ou data pack de otserver de outra versão.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.