Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
botbot1

Dúvida [Duvida/Bug] - Respawn Duplicado

Pergunta

botbot1    1
botbot1

Servidor

Boa tarde Galera,

Reparei um comportamento estranho quando estou rodando o servidor do link acima.

Vou dar um exemplo da BK Quest (pos: 32874, 31947, 11.). Olhem a imagem abaixo: 

Spoiler

image.thumb.png.7a40995bb2fff78e7c7465d51a1be585.png

Se eu ficar dentro da area marcado em vermelho o respawn fica OK. Mas se eu andar pra onde o char esta na screenshot, alguns segundos depois, nasce outro BK mesmo sem o primeiro ter morrido. Eu nao acho que esse eh o comportamento do tibia global (me corrijam se eu estiver errado) e esta criando alguns problemas no servidor. Outro exemplo eh o caminho pra demon helmet quest antes do teleport. Dependendo de onde os players estao, a sala que possui um total de 4 demons (2 perto da escada e 2 no final perto do teleport), pode dar respawn de 8.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ou como arrumar esse problema? Eu procurei alguns topicos sobre isso mas nao achei. Tambem tentei dar uma olhada na source mas pra falar a verdade nao tenho muita ideia do que posso mudar la pra corrigir esse problema sem baguncar alguma outra funcionalidade. Se alguem puder me colocar na direcao correta agradeco. 

No meu config.lua a variavel rateSpawn esta definida como 1. Tentei mudar esse valor pra 0 ou -1 mas nao adiantou.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

3 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
botbot1    1
botbot1

1 - Desde que baixei o projeto. Isso pode ser simulado com a versão atual do github (

Conteúdo Oculto

Entre aqui ou cadastre-se aqui para visualizar este conteúdo oculto.
).

2 - O respawn esta fixo. Como eu disse isso não acontece só com essa criatura.

3 - Respawn fixo.

4 - Spawn size 2, Spawn interval 80 (veja screenshot)

5 - Eu não sei exatamente com qual source comparar. Comparando com a original do TFS (

Conteúdo Oculto

) parece que a unica diferença eh que essa source tem a funcionalidade de spawnar monstros mesmo o player estando na tela (igual o tibia global).

Brincando com essa source eu descobri uma coisa: Indo no arquivo spawn.cpp no método cleanup e alterando o elseif de

Conteúdo Oculto

para: 

Conteúdo Oculto

O problema parece ser resolvido. Mas não tenho a minima ideia o que isso possa causar. Esse código tambem existe no repositorio do TFS original.

Untitled.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Erondino    16
Erondino

Passa mais algumas informações, do tipo:

1-Isso acontece desde que você baixou o projeto? ou começou a fazer isso depois?

2-Esse spawn, você pode conferir se ele ta fixo pelo mapper edditor?

3-Caso não seja fixo, você sabe se tem algum script que faça o summon de bk?

4-Se o BK é fixo, dê 2 cliques nele e manda a informação em print das configurações dele, tipo spawn time e a área de spawn dele.

5-Você já verificou sua source, se os arquivos spawn.cpp e spawn.h tem algo de diferente de outras sources? Caso não tenha feito isso, faça essa verificação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
botbot1    1
botbot1

Se alguem quiser acompanhar, criei um topico no github do forgottenserver perguntando mais informações: 

Conteúdo Oculto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.