Ir para conteúdo
  • 0
Pepeco

Programação Compilar TFS 8.6 ninjalulz (linux)

Pergunta

Pepeco    4
Pepeco

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido o guia abaixo:

Base: TFS 1.2, Tibia 8.6

Qual a sua pergunta?

Está dando um erro, mas não sei como resolver, tentei algumas coisas, porém não manjo disso :P, se puderem me ajudar, acho que vai ajudar muita gente, o erro está nesse TFS, pois o TFS original compila de boa.

Spoiler

image.png.6e8c8d7ecfd485508eaa0e34c0d16838.png

Ignorem aquele "FOI", estava testando algumas coisas.

Informações do linux

Spoiler

Comando: uname -a

4.9.0-8-amd64 #1 SMP Debian 4.9.130-2 (2018-10-27) x86_64 GNU/Linux

Eu segui exatamente esse tutorial para compilar link

E o TFS é exatamente igual o baixado link , forum (OTLAND)

Editado por Pepeco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
TheRatazana    8
TheRatazana

Quando for colocar algo sobre Linux, informe a versão que você instalou, porque o uname pode variar e mesmo comparando aqui ainda não da pra eu entender qual sua distro com 100% certeza.

 

O erro é claro, está faltando a biblioteca de desenvolvimento do MySQL. Se o seu Debian é legal(o que parece não ser o caso devido a versão do kernel atual) você precisa achar o pacote certo. Se você seguiu o tutorial e deu errado é porque talvez não tenha visto que se o Debian for >= 9.0 você precisa instalar a biblioteca libmariadbclient-dev. Se estiver no Debian Jessie(8.0) precisa dar mais detalhes dos passos que seguiu, porque o tutorial foi feito em cima dele, então não tem porque ter dado diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Pepeco    4
Pepeco

Não sei dizer se meu debian é legal ou não, mas eu baixei do site dele e não sabia que existia esse debian Jessie ._.

Meu debian é a versão 9
 

Spoiler

lisboa@Paulo:~$ cat /etc/*-release | grep PRETTY
PRETTY_NAME="Debian GNU/Linux 9 (stretch)"

Eu segui exatamente o tutorial, já havia instalado o libmariadbclient-dev, eu consegui compilar o TFS original, só esse que está dando erro, esse TFS é um pouco antigo, então será que tem alguma lib que precise e eu não saiba?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
TheRatazana    8
TheRatazana

Não deve ser tão antigo assim Pepeco. Mas o seu problema ai é bem simples, você tem a mariadb mas o seu módulo do cmake não sabe o nome correto. Só alterar o arquivo cmake/FindMySQL.cmake ou então usar o do repositório atual. 

Da uma olhada nas mudanças que fizeram pra que fosse possivel encontrar a biblioteca no Debian 9

https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2331/commits/1b6703bea922b2df61c0debbb24bff7ed401504b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Pepeco    4
Pepeco

Obrigado, funcionou perfeitamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×