Ir para conteúdo
  • 0
Plankada

Scripting [TFS 1.x] Ajuda para script

Pergunta

Plankada    0
Plankada

Bom dia,

Pedi um script e conseguir, porem não consegui adaptar para as pos que preciso  algum pode ajudar. Script dos fogos das estatuas dos falcons:

Spoiler

function onThink(interval, lastExecution)

danomin = 50 -- dano minimo
danomax = 100 -- dano maximo
effect = 15 -- efeito da explo
local positi = {x = 86, y = 339, z = 7, stackpos=2} -- posição do fogo
doSendMagicEffect(positi, effect)
doCombatAreaHealth(cid, 15, positi, 0, -danomin, -danomax, 15)
end

As posições abaixos:

Spoiler

 {position = Position(33371, 31343, 5), effect = 7},
    {position = Position(33370, 31343, 5), effect = 7},
    
    {position = Position(33372, 31335, 5), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31335, 5), effect = 7},
    {position = Position(33370, 31335, 5), effect = 7},
    
    {position = Position(33364, 31333, 4), effect = 7},
    {position = Position(33365, 31333, 4), effect = 7},
    {position = Position(33366, 31333, 4), effect = 7},
    
    {position = Position(33364, 31331, 4), effect = 7},
    {position = Position(33365, 31331, 4), effect = 7},
    {position = Position(33366, 31331, 4), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31341, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31341, 3), effect = 7},
        
    {position = Position(33370, 31337, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31337, 3), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31331, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31331, 3), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31329, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31329, 3), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31325, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31325, 3), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31323, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31323, 3), effect = 7},
    
    {position = Position(33370, 31319, 3), effect = 7},
    {position = Position(33371, 31319, 3), effect = 7},

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

Tópico Fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
TheRatazana    8
TheRatazana

Jóia Plankada? Bom, eu peço que explique melhor o que quer, pois nem todos que poderiam te ajudar talvez saibam bem sobre falcon e tal, que é o meu caso. Porém eu vi um video aqui e acredito que tenha entendido o que quer. Eu boiei um pouco nesse script, procurei a doCombatAreaHealth nas sources do TFS 1.x e não achei. E também não entendi porque o sendMagicEffect pois a doAreaCombatHealth já faz efeito de impacto. E esse onThink ai me emcabulou, não reconheço esses parametros e o cid nem existe, o que me deixa meio sem saber se isso é mesmo um creaturescript ou seilá. 

 

Eu fiz mudei algumas coisas no script pra que você possa testar. Mas explica ai se puder essas coisas pra mim, certo? Não se esqueça de postar o feedback

local config = {
    -- Dano minimo
    minDamage = 50,
    -- Dano máximo
    maxDamage = 100,
    -- Efeito da explosão
    effect = CONST_ME_HITBYFIRE,
    -- Tipo de dano
    damageType = COMBAT_FIREDAMAGE
    -- Posições de efeito
    positions = {
        Position(33371, 31343, 5),
        Position(33370, 31343, 5),

        Position(33372, 31335, 5),
        Position(33371, 31335, 5),
        Position(33370, 31335, 5),

        Position(33364, 31333, 4),
        Position(33365, 31333, 4),
        Position(33366, 31333, 4),

        Position(33364, 31331, 4),
        Position(33365, 31331, 4),
        Position(33366, 31331, 4),

        Position(33370, 31341, 3),
        Position(33371, 31341, 3),

        Position(33370, 31337, 3),
        Position(33371, 31337, 3),

        Position(33370, 31331, 3),
        Position(33371, 31331, 3),

        Position(33370, 31329, 3),
        Position(33371, 31329, 3),

        Position(33370, 31325, 3),
        Position(33371, 31325, 3),

        Position(33370, 31323, 3),
        Position(33371, 31323, 3),

        Position(33370, 31319, 3),
        Position(33371, 31319, 3)
    }
}

function onThink(creature, interval)
    for _, position in pairs(config.positions) do
        doAreaCombatHealth(creature, config.type, position, 0, -config.minDamage, -config.maxDamage, config.effect)
    end
end

 

Correção: O Majesty me alertou que esse seria um onThink global. Algo que eu pensei, porém não se aplicaria com esses parametros, mas se é esse o caso então a forma correta seria dessa parte seria:

function onThink(interval)
    for _, position in pairs(config.positions) do
        doAreaCombatHealth(0, config.type, position, 0, -config.minDamage, -config.maxDamage, config.effect)
    end
end

Obs: Essa é uma correção, e deve ser usada em conjunto com a parte de config. A razão para postar apenas ela aqui é para não extender demais o post repetindo o script pra cada pequeno edit.

 

Qualquer erro, poste aqui

Editado por TheRatazana
Corrigindo o evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Plankada    0
Plankada
Em 03/02/2019 em 11:44, TheRatazana disse:

Jóia Plankada? Bom, eu peço que explique melhor o que quer, pois nem todos que poderiam te ajudar talvez saibam bem sobre falcon e tal, que é o meu caso. Porém eu vi um video aqui e acredito que tenha entendido o que quer. Eu boiei um pouco nesse script, procurei a doCombatAreaHealth nas sources do TFS 1.x e não achei. E também não entendi porque o sendMagicEffect pois a doAreaCombatHealth já faz efeito de impacto. E esse onThink ai me emcabulou, não reconheço esses parametros e o cid nem existe, o que me deixa meio sem saber se isso é mesmo um creaturescript ou seilá. 

 

Eu fiz mudei algumas coisas no script pra que você possa testar. Mas explica ai se puder essas coisas pra mim, certo? Não se esqueça de postar o feedback


local config = {
    -- Dano minimo
    minDamage = 50,
    -- Dano máximo
    maxDamage = 100,
    -- Efeito da explosão
    effect = CONST_ME_HITBYFIRE,
    -- Tipo de dano
    damageType = COMBAT_FIREDAMAGE
    -- Posições de efeito
    positions = {
        Position(33371, 31343, 5),
        Position(33370, 31343, 5),

        Position(33372, 31335, 5),
        Position(33371, 31335, 5),
        Position(33370, 31335, 5),

        Position(33364, 31333, 4),
        Position(33365, 31333, 4),
        Position(33366, 31333, 4),

        Position(33364, 31331, 4),
        Position(33365, 31331, 4),
        Position(33366, 31331, 4),

        Position(33370, 31341, 3),
        Position(33371, 31341, 3),

        Position(33370, 31337, 3),
        Position(33371, 31337, 3),

        Position(33370, 31331, 3),
        Position(33371, 31331, 3),

        Position(33370, 31329, 3),
        Position(33371, 31329, 3),

        Position(33370, 31325, 3),
        Position(33371, 31325, 3),

        Position(33370, 31323, 3),
        Position(33371, 31323, 3),

        Position(33370, 31319, 3),
        Position(33371, 31319, 3)
    }
}

function onThink(creature, interval)
    for _, position in pairs(config.positions) do
        doAreaCombatHealth(creature, config.type, position, 0, -config.minDamage, -config.maxDamage, config.effect)
    end
end

 

Correção: O Majesty me alertou que esse seria um onThink global. Algo que eu pensei, porém não se aplicaria com esses parametros, mas se é esse o caso então a forma correta seria dessa parte seria:


function onThink(interval)
    for _, position in pairs(config.positions) do
        doAreaCombatHealth(0, config.type, position, 0, -config.minDamage, -config.maxDamage, config.effect)
    end
end

Obs: Essa é uma correção, e deve ser usada em conjunto com a parte de config. A razão para postar apenas ela aqui é para não extender demais o post repetindo o script pra cada pequeno edit.

 

Qualquer erro, poste aqui

deixo aqui assim mesmo :

Spoiler

<globalevent name="falconfire" interval="4500" script="others/falcon_fire.lua"/>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×