Jump to content
  • 0
Draswor

Dúvida Isp bloqueando liberação de portas

Question

Draswor    0
Draswor

Olá!

 

Estou tentando liberar as portas 80, 7171, 7172 e 3306 para que o servidor funcione. Mas as portas não estão sendo liberadas. Só sonsigo me conectar ao servidor por localhost.

Já fiz o teste online para verificar se a porta estava aberta, mas não estava.

Pesquisando na internet encontrei dúvidas parecidas que diziam que a NET (minha ISP) está fornecendo IPs de rede local para os clientes pessoa física, de modo que não é possível acessar a parte mais externa da rede para liberar a porta (o modem do cliente não é a fronteira mais externa, a fronteira da internet fica na NET e o cliente não tem acesso).

Verifiquei o formato de IP que eu estava recebendo no modem e se ele era igual ou diferente do IP que os sites como Meuip mostram. De fato, é um formato de IP de rede local e ele é diferente do IP mostrado no Meuip.

Sendo assim, gostaria de saber como vocês resolveriam essa situação. Vocês mudariam de ISP (Vivo, Tim?), ou alguém que tenha NET conseguiu colocar um servidor online, testou se conectar for outra máquina (fora de localhost)? Estou buscando ou uma solução, ou uma confirmação de que não tem jeito e eu teria de mudar de ISP para poder abrir as portas.

Deve ajudar se a resposta incluir qual ISP vocês estão utilizando para testar servidores e sites, se estão testando testando conexão externa e talvez, como estão liberando as portas, pois pode ser que eu esteja fazendo algo errado. No meu caso, tenho um roteador entre o modem e meu pc. Tive que liberar as portas no roteador,  no modem e na minha máquina.

 

Desde já, obrigado!

Abraço!

Share this post


Link to post

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0
Pepeco    3
Pepeco

@Draswor

Pelo que eu entendi, o IP que você está usando é LAN e não WAN, certo? Você precisa usar o IP WAN, que mostra no site que você viu (www.meuip.com.br).

Em certos casos, o provedor bloqueia todas as portas para a sua segurança, então você precisa fazer uma solicitação para eles liberarem a sua porta. Tente entrar em contato com seu provedor e ver se é isso mesmo.

Lembrando que o IP LAN precisa ser reservado para o seu host, pois ele sempre muda, então não adianta liberar as portas para certo IP se ele vai mudar depois...

Edited by Pepeco

Share this post


Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×