Ir para conteúdo
  • 0
Phineasz

Scripting [Erro] Script deixa você com Pontos negativo

Pergunta

Phineasz    0
Phineasz

Esse script é para transferir Premium Points para outro jogador. Quando você pega o Documento para transferir os Pontos para o outro jogador, você fica com Pontos negativo na DB. Eu uso Gesior 2012 do natanael, OTX, versão do Servidor 8.60

Sem ter comprado o Documento.

imageproxy1.png.f68366d69d4c165ff338b69882715d60.png

Quando compra o Documento.

imageproxy2.png.1f7a721296ce3ba2ad7f85be34777c96.png

Os pontos negativos são acumulativos, tipo, se você pega um documento de 10 Premium Points você fica com -10, se você pega outro documento com o valor de 40 Premium Points, você fica com -50

Npc.lua <Script Npc>

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)
	npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
	npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)
end

function onThink()
	npcHandler:onThink()
end

function greetCallback(cid)
	talkState[cid] = 0
	return true
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	if talkState[cid] == nil or talkState[cid] == 0 then
		Count_Points = tonumber(msg)
		if isInArray(Points_Trade.Points, Count_Points) then
			npcHandler:say("Do you want to buy a premium points transfer document that will transfer ".. Count_Points .." premium points, right?", cid)
			talkState[cid] = 1
		else
			npcHandler:say("Escolha um numero entre ".. table.concat(Points_Trade.Points, ', ') ..".", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	elseif talkState[cid] == 1 then
		if msgcontains(msg, 'yes') then
			local Document = doCreateItemEx(Points_Trade.Document_ItemID)
			doItemSetAttribute(Document, "name", "".. Count_Points .." premium points transfer document")
			doItemSetAttribute(Document, "points", Count_Points)
			doPlayerAddItemEx(cid, Document)
                        doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)
			npcHandler:say("Você obteve um documento que vale ".. Count_Points .." premium points, use ele no trade com alguem.", cid)
			talkState[cid] = 0
		else
			npcHandler:say("Ok, volte mais tarde.", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	end
	return true
end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo alguns utensílios e Premium Points transfers para você transferir pontos para outros jogadores, lembre-se para comprar use '10,ppt' para 10 pontos.")
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Points_Trade.lua <Lib>

Points_Trade = {
	Document_ItemID = 1954,
	Points = {10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90, 100},
}

function DocumentPoints(Item)
	return tonumber(getItemAttribute(Item.uid, "points"))
end

function getPlayerPoints(cid)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Points = 0
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = ".. AccountID .."")
	if Result:getID() ~= -1 then
		Points = Result:getDataInt("premium_points")
	end
	return tonumber(Points)
end

function doPlayerAddPoints(cid, Points)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. AccountID .."'")
	if Result:getID() ~= -1 then
		db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = " .. getPlayerPoints(cid) + Points .. " WHERE `id` = " .. AccountID .. ";")
	end
	return true
end

function doPlayerRemovePoints(cid, Points)
	local AccountID = getPlayerAccountId(cid)
	local Result = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. AccountID .."'")
	if Result:getID() ~= -1 then
		db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = " .. getPlayerPoints(cid) - Points .. " WHERE `id` = " .. AccountID .. ";")
	end
	return true
end

Points_Trade.lua <CreatureScripts>

function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem)
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
		if item.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
			doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você recebeu ".. DocumentPoints(item) .." premium points.")
			doPlayerAddPoints(target, DocumentPoints(item))
			doPlayerRemovePoints(cid, DocumentPoints(item))
			addEvent(doPlayerRemoveItem, 1, target, Points_Trade.Document_ItemID, 1)
		elseif targetItem.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você recebeu ".. DocumentPoints(targetItem) .." premium points.")
			doPlayerAddPoints(cid, DocumentPoints(targetItem))
			doPlayerRemovePoints(target, DocumentPoints(targetItem))
			addEvent(doPlayerRemoveItem, 1, cid, Points_Trade.Document_ItemID, 1)
		end
	end
	return true
end 

function onTradeRequest(cid, target, item)
	if item.itemid == Points_Trade.Document_ItemID then
		if getPlayerPoints(cid) < DocumentPoints(item) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você não tem ".. DocumentPoints(item) .." para realizar uma troca.")
			return false
		end
	end
	return true
end
Editado por Phineasz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty
Spoiler

elseif talkState[cid] == 1 then
		if msgcontains(msg, 'yes') then
			local Document = doCreateItemEx(Points_Trade.Document_ItemID)
			doItemSetAttribute(Document, "name", "".. Count_Points .." premium points transfer document")
			doItemSetAttribute(Document, "points", Count_Points)
			doPlayerAddItemEx(cid, Document)
                        doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)
			npcHandler:say("Você obteve um documento que vale ".. Count_Points .." premium points, use ele no trade com alguem.", cid)
			talkState[cid] = 0
		else
			npcHandler:say("Ok, volte mais tarde.", cid)
			talkState[cid] = 0
		end
	end
	return true
end

Quando o jogador digitar 'yes', o script criará o documento e em seguida dará ao jogador, mas ao mesmo tempo, está removendo do jogador o valor dos pontos 'trocados'. 
doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)

remova a linha do código do NPC:

doPlayerRemovePoints(cid, Count_Points)

Créditos: lordzetros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×