Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
Luan MF

Scripting Criando Magias novas no 7.6

Pergunta

Luan MF    7
Luan MF

Bom dia estou Criando um server novo usando como base em um Server Global 7 .6 Sql que me parece ser baseado em um server 8.6+

Caso seja necessário eu achei o server em outro fórum: Global Full 7.6

Resolvi criar um novo server usando o mapa ExtremeOT como base, porem estou com problema para mudar o efeito das magias novas que eu criei, ja vi varios tutoriais mas o efeito não muda, não sei se estou fazendo algo errado por isso estou pedindo ajuda

segue o meu script:

Citar

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SOUND_GREEN)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -0, -2.0, 0)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

 

e como a magia sai no serv: 

Citar

34oed93.jpg

 

Eaqui é o script do ExtremeOT que eu estou usando como base:

Citar

area = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    }
 
    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = false
    areaEffect = NM_ME_SOUND
    animationEffect = NM_ANI_NONE
 
    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE
    damageEffect = NM_ME_SOUND
    animationColor = PURPLE
    offensive = true
    drawblood = true
 
    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
 
    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number
    if n ~= nil then
        -- bugged
        -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0
        -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0
 
        UltimateExplosionObject.minDmg = 0
        UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
    else
        -- UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 2) * 1.3 - 30
        -- UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 2) * 2.0     
        UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
     UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
    end
 
    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
    end
 

e o print de como a magia deveria fica no server de base

Citar

2z4jw3n.jpg

 

Eu estou usando os efeitos que encontrei no meu server porem nõa importa qual eu coloque, não muda o efeito nunca!!!

segue alista de efeitos do meu serv:

Citar

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYAREA = CONST_ME_TELEPORT
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_NONE = 255
CONST_ME_LAST = CONST_ME_SOUND_WHITE

 

Se alguem puder me explicar como eu consigo editar isso vai ser de muita ajuda pois pretendo criar novas magias ainda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 1
underewar    32
underewar

@Luan MF Tenta assim

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_SOUND_GREEN)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

local arr = {
{1, 1, 1},
{1, 2, 1},
{1, 1, 1}
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1
Luan MF    7
Luan MF

@underewar

são 2 servers diferentes... o primeiro é o que eu estou fazendo, o segundo é o server q eu estou "copiando"

eu quero deixar o efeito com essas notas musicais, porem não consigo só fica como o efeito do Exori de knight e é uma magia para paladin

Editado por Luan MF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1
underewar    32
underewar

@Luan MF Por nada clica na setinha ali o meu perfi pro pessoal saber que ja foi solucionado.

quem nunca esqueceu de por a tag no xml que atire o primeiro script

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
underewar    32
underewar

não entendi nada primeiro você quer alterar ,depois ja alterou?

oque exatamente quer mudar na spell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Luan MF    7
Luan MF

@underewar

cara vc acabou me ajudando com isso a ver o que eu estava fazendo errado, eu estava usando o script errado na Tag do Spells.xml por isso que não alterava o efeito por mais que eu mudasse no script, kkkkkk, mas muito obrigado pela sua ajuda REP +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×