Ir para conteúdo

Pergunta

boby psaico    0
boby psaico

Boa tarde a todos.

- Fiz a instalação do servidor abaixo no PC de casa:

Conteúdo Oculto

Entre aqui ou cadastre-se aqui para ver este conteúdo oculto.

- Segui passo a passo do tutorial e funcionou perfeitamente.

- Estou usando o cliente 11.44.5516 o qual já está modificado para 127.0.0.1, disponibilizado em:

Conteúdo Oculto

- Tudo funciona enquanto o IP no config.lua é 127.0.0.1. Consigo logar no website, char, database.

- No entando, quando altero no config.lua para IP externo 189.3X.XX.XXX (extraído em meuip.com.br) não consigo mais conectar ao servidor.

Ao tentar conectar com o cliente 127.0.0.1 ele carrega até a página dos personagens, em seguida fica apresentando a mensagem de erro:

1 - "Failed to establish connection to the game server. Trying to reconnect in..."  e depois aparece:

2 - Cannot connect to the game server. Error: Connection refused.

Ao tentar conectar com o cliente 189.3X.XX.XXX ele nem carrega a página dos personagens e aparece:

"Connection refused"

Todas as tentativas no próprio PC host.

Quando algum amigo tenta conectar ao servidor pela casa dele através do cliente 189.3X.XX.XXX aparece a mensagem:

Error downloading http://189.3X.XX.XXX/login.php - server replied: not found

Importante:

Já visitei os tópicos:

Estou usando o Uniform Server do tutorial citado no início e está tudo ok dentro da pasta www.

Já adicionei no arquivo Hosts do System32 meu IPv4 e IP externo:

192.168.0.107 189.3X.XX.XXX (também já tentei com um domínio criado no noip.com.br)

Meu problema é muito parecido com o deste tópico, mas não tive solução ao editar o arquivo Hosts do Windows.

- Detalhes importantes:

Já criei um domínio no noip.com.br com o IP 189.3X.XX.XXX

Alterei as portas 80 e 443 do Uniform Server para 8090 e 4499, respectivamente.

Já adicionei as portas 7171, 7172, 7173, 8090, 4499 e 3306 no Firewall do Windows (foram todas as portas que eu vi nos arquivos config.lua / config.php)

Spoiler

image.png.7a239a16ca159fdb704cb4622be6e7ab.png

Em casa tenho o modem do provedor NET, o qual está conectado ao roteador DLink DIR-809. O PC está conectado via cabo neste roteador.

Nas configurações do roteador já criei os encaminhamentos de todas as portas citadas para o IPv4: 192.168.0.107

Spoiler

image.png.2e5f4e9e69f55069cb237523b0b66901.png

Encontrei no link abaixo um usuário falando sobre o modem do provedor estar em bridge. Dei uma lida sobre isso mas não sei se esse pode ser realmente o problema.

Conteúdo Oculto

Estou sem acesso aos arquivos/fotos no momento mas caso seja necessário posso editar o tópico a noite adicionando mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

5 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 1
Majesty    1.488
Majesty

@boby psaico

Você criou um tópico no suporte da OTLand, mas aqui não citou o erro "http://...login.php - server replied: Forbidden". Aqui faltou citar também qual o GesiorAAC utilizado, etc.

Verifique se existe o arquivo .htaccess, delete o arquivo ou modifique para que aceite conexões externas ao servidor/site. Depois tente a conexão novamente.

Soluções:

- Verificar o arquivo .htaccess (caso exista).

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Majesty    1.488
Majesty

Então, com tudo que já fez, a conexão ao servidor deveria estar funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
boby psaico    0
boby psaico

Majesty, obrigado pela resposta!

PS: adicionei fotos do meu Firewall e Encaminhamento de Portas do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
boby psaico    0
boby psaico
13 horas atrás, Majesty disse:

Verifique se existe o arquivo .htaccess, delete o arquivo ou modifique para que aceite conexões externas ao servidor/site. Depois tente a conexão novamente.

- Verificar o arquivo .htaccess (caso exista).

Majesty, removi o arquivo .htaccess da pasta do UniServer e resolveu meu problema!

Segundo o Znote este arquivo restringe qualquer conexão diferente de 127.0.0.1 para acessar ao servidor. É uma configuração padrão por questões de segurança.

Por favor marcar o tópico como resolvido.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Majesty    1.488
Majesty

@boby psaico

É eu sei disso, se tivesse citado também o erro "Forbidden" eu tinha lembrado na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.