Ir para conteúdo
  • 0
damatio

Scripting Error tradesystem

Pergunta

damatio    0
damatio

Bom dia!

Estou com um error chato no trade off, que o item não chega no char, exemplo, comprei uma offerta   "!offer buy, 7" o dinheiro some da bag e o item nao cai no player e aparece um error no console.

OBS. OTX 3.8 based tfs 1.3

Lua Script Error: [TalkAction Interface]
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:onSay
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:102: 'for' limit must be a number
stack traceback:
        [C]: at 0x0140164a20
        data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:102: in function <data/talkactions
/scripts/tradeoff.lua:7>

Lua Script Error: [TalkAction Interface]
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:onSay
data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:102: 'for' limit must be a number
stack traceback:
        [C]: at 0x0140164a20
        data/talkactions/scripts/tradeoff.lua:102: in function <data/talkactions
/scripts/tradeoff.lua:7>

Spoiler

local config = {
    level_add = 20,
    max_offer = 5,
    offer_pz = true,
    itens_bloqueados = {2165, 2152, 2148, 2160, 2166, 2167, 2168, 2169, 2202, 2203, 2204, 2205, 2206, 2207, 2208, 2209, 2210, 2211, 2212, 2213, 2214, 2215, 2343, 2433, 2640, 6132, 6300, 6301, 9932, 9933}
}
function onSay(player, words, param)
    if (param == 'saldo') then
        local consulta = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";")
        local balance = result.getNumber(consulta, "auction_balance")
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!")
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!")
        return true
    end
    if(param == '') or (param == 'info') then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comandos para utilizar este sistema:\n!offer saldo\nUse este comando para verificar o saldo de suas vendas.\n!offer add, nomedoitem, preco, qtd\nexemplo: !offer add,plate armor,500,1\n\n\n!offer buy,id_da_compra\nexemplo: !offer buy,1943\n\n\n!offer remove,id_da_compra\nexemplo: !offer remove,1943\n\n\n!offer withdraw, qtd\nexemplo: !offer withdraw, 1000.\n")
        return true
    end
    local split = param:split(",")
    if split[2] == nil  then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parâmetros necessários. Use !offer info para mais informações!")
        return false
    end
    split[2] = split[2]:gsub("^%s*(.-)$", "%1")
    _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `player` = " .. player:getGuid())
    if(split[1] == "add") then
        if(not tonumber(split[3]) or (not tonumber(split[4]))) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use somente números.")
            return true
        end
        if(string.len(split[3]) > 7 or (string.len(split[4]) > 3)) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este preço ou a quantidade itens e muito alta.")
            return true
        end
        local itemType, item_s = ItemType(split[2]), ItemType(split[2]):getId()
        if(not item_s) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O item "..itemType.." nao existe!")
            return true
        end
        if(player:getLevel() < config.level_add) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce precisa de level igual ou superior a (" .. config.level_add .. ") para continuar.")
            return true
        end
        if(isInArray(config.itens_bloqueados, item_s)) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode adicionar este item.")
            return true
        end
        if(player:getItemCount(item_s) < tonumber(split[4])) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce nao tem este item.")
            return true
        end
        local amount, tmp_BUSCA_DB  = 0, _BUSCA_DB
        while tmp_BUSCA_DB ~= false do
            tmp_BUSCA_DB = result.next(_BUSCA_DB)
            amount = amount + 1
        end
        if _BUSCA_DB ~= false then
            local limit = amount >= config.max_offer
            if limit then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce atingiu o limite maximo(" .. config.max_offer .. ") de publicações de venda de itens.")
                return true
            end
            if(config.SendOffersOnlyInPZ) then    
            if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce so pode usar este comando estando em protection zone.")
                return true
            end
        end
    end
    if(tonumber(split[4]) < 1 or (tonumber(split[3]) < 1)) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce precisa informar um numero maior que 0.")
        return true
    end
    local itemcount, costgp = math.floor(split[4]), math.floor(split[3])
    player:removeItem(item_s, itemcount)
    db.query("INSERT INTO `auction_system` (`player`, `item_name`, `item_id`, `count`, `cost`, `date`) VALUES (" .. player:getGuid() .. ", \"" .. split[2] .. "\", " .. item_s .. ", " .. itemcount .. ", " .. costgp ..", " .. os.time() .. ")")
    player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Voce adicionou para à venda " .. itemcount .." " .. split[2] .." por " .. costgp .. " gps!")
end
if(split[1] == "buy") then
    _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2]))
    local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count")
   
    if(not tonumber(split[2])) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.")
        return true
    end
 
    if(_BUSCA_DB ~= false) then
        local total_custo = costs - player:getMoney()
        if(player:getMoney() < costs) then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce não possui a quantia necessaria para buy. Sao necessarios: "..costs.."gps para buy o item: "..item_names..". Voce tem: " .. player:getMoney() .. "gps. Voce precisa de: "..total_custo.." gps.")
            return true
        end
        if(player_id == player_vendas) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas voce nao pode buy seu proprio item.")
        return true
    end
        if player:removeMoney(costs) then
            if(isItemStackable((item_ids))) then
                player:addItem(item_ids, counts)
            else
                for i = 1, count do
                    player:addItem(item_ids, 1)
                end
            end
            db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";")
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Voce comprou " .. counts .. " ".. item_names .. " por " .. costs .. " gps com sucesso!")
            db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = `auction_balance` + " .. costs .. " WHERE `id` = " .. player_vendas .. ";")
        end
else
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas o ID "..split[2].." não existe!.")
end
end
 
if(split[1] == "remove") then
    local _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2]))
    local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count")
    if((not tonumber(split[2]))) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente numeros sao aceitos.")
        return true
    end
    if(config.SendOffersOnlyInPZ) then    
    if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you remove offerts from database.")
        return true
    end
end  
if(_BUSCA_DB ~= false) then
    if(player_id == player_vendas) then
    db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";")
    if(isItemStackable(item_ids)) then
        player:addItem(item_ids, counts)
    else
        for i = 1, counts do
            player:addItem(item_ids, 1)
        end
    end
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabens! A offer "..split[2].." foi removida com sucesso do mercado.\nVoce recebeu: "..counts.." "..item_names..".")
else
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas essa offer nao é sua.")
end
result.free(resultado)
else
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas este ID nao existe.")
end
end
if(split[1] == "withdraw") then
    if((not tonumber(split[2]))) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente numeros sao aceitos.")
        return true
    end
    local balance = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";")
    local auction_balance = result.getNumber(balance, "auction_balance")
    if(auction_balance < 1) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao possuí saldo suficiente para withdraw.")
        result.free(balance)
        return true
    end
    local tz = auction_balance - split[2]
    player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce sacou " .. split[2] .. " gps de suas vendas no mercado! Seu saldo e de: "..tz.."gps.")
    player:addMoney(tz)
    db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = ".. tz .." WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";")
    result.free(balance)
end
 
return true
end

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

Solução:

Spoiler

local config = {
	level_add = 20,
	max_ofertas = 5,
	ofertas_pz = true,
	itens_bloqueados = {2165, 2152, 2148, 2160, 2166, 2167, 2168, 2169, 2202, 2203, 2204, 2205, 2206, 2207, 2208, 2209, 2210, 2211, 2212, 2213, 2214, 2215, 2343, 2433, 2640, 6132, 6300, 6301, 9932, 9933}
}
function onSay(player, words, param)
	if (param == 'saldo') then
		local consulta = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";") 
		local saldo = result.getNumber(consulta, "auction_balance")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu saldo é de " .. saldo .. " gps de suas vendas no mercado!")
		return true
	end
	if(param == '') or (param == 'info') then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Comandos para utilizar este sistema:\n!oferta saldo\nUse este comando para verificar o saldo de suas vendas.\n!oferta add, nomedoitem, preço, qtd\nexemplo: !oferta add,plate armor,500,1\n\n\n!oferta comprar,id_da_compra\nexemplo: !oferta comprar,1943\n\n\n!oferta remover,id_da_compra\nexemplo: !oferta remover,1943\n\n\n!oferta sacar, qtd\nexemplo: !oferta sacar, 1000.\n")
		return true
	end
	local split = param:split(",")
	if split[2] == nil then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parâmetros necessários. Use !oferta info para mais informações!")
		return false
	end
	split[2] = split[2]:gsub("^%s*(.-)$", "%1")
	_BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `player` = " .. player:getGuid())
	if(split[1] == "add") then
		if(not tonumber(split[3]) or (not tonumber(split[4]))) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use somente números.")
			return true
		end
		if(string.len(split[3]) > 7 or (string.len(split[4]) > 3)) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este preço ou a quantidade itens é muito alta.")
			return true
		end
		local itemType, item_s = ItemType(split[2]), ItemType(split[2]):getId()
		if(not item_s) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O item "..itemType.." não existe!")
			return true
		end
		if(player:getLevel() < config.level_add) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas vcê precisa de level igual ou superior a (" .. config.level_add .. ") para continuar.")
			return true
		end
		if(isInArray(config.itens_bloqueados, item_s)) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar este item.")
			return true
		end
		if(player:getItemCount(item_s) < tonumber(split[4])) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não tem este item.")
			return true
		end
		local amount, tmp_BUSCA_DB = 0, _BUSCA_DB
		while tmp_BUSCA_DB ~= false do
			tmp_BUSCA_DB = result.next(_BUSCA_DB)
			amount = amount + 1
		end
		if _BUSCA_DB ~= false then
			local limit = amount >= config.max_ofertas
			if limit then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você atingiu o limite máximo(" .. config.max_ofertas .. ") de publicações de venda de itens.")
				return true
			end
			if(config.SendOffersOnlyInPZ) then 
				if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then
					player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você só pode usar este comando estando em protection zone.")
					return true
				end
			end
		end
		if(tonumber(split[4]) < 1 or (tonumber(split[3]) < 1)) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você precisa informar um número maior que 0.")
			return true
		end
		local itemcount, costgp = math.floor(split[4]), math.floor(split[3])
		player:removeItem(item_s, itemcount)
		db.query("INSERT INTO `auction_system` (`player`, `item_name`, `item_id`, `count`, `cost`, `date`) VALUES (" .. player:getGuid() .. ", \"" .. split[2] .. "\", " .. item_s .. ", " .. itemcount .. ", " .. costgp ..", " .. os.time() .. ")")
		player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você adicionou para à venda " .. itemcount .." " .. split[2] .." por " .. costgp .. " gps!")
	end
	if(split[1] == "comprar") then
		_BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2]))
		local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count")
		
		if(not tonumber(split[2])) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.")
			return true
		end
		
		if(_BUSCA_DB ~= false) then
			local total_custo = costs - player:getMoney()
			if(player:getMoney() < costs) then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não possuí a quantia necessária para comprar. São necessários: "..costs.."gps para comprar o item: "..item_names..". Você tem: " .. player:getMoney() .. "gps. Você precisa de: "..total_custo.." gps.")
				return true
			end
			if(player_id == player_vendas) then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você não pode comprar seu próprio item.")
				return true
			end
			if player:removeMoney(costs) then
				if(isItemStackable((item_ids))) then
					player:addItem(item_ids, counts)
				else
					for i = 1, counts do
						player:addItem(item_ids, 1)
					end
				end
				db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";")
				player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabéns! Você comprou " .. counts .. " ".. item_names .. " por " .. costs .. " gps com sucesso!")
				db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = `auction_balance` + " .. costs .. " WHERE `id` = " .. player_vendas .. ";")
			end
		else
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas o ID "..split[2].." não existe!.")
		end
	end
	
	if(split[1] == "remover") then
		local _BUSCA_DB = db.storeQuery("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = ".. tonumber(split[2]))
		local player_id, player_vendas, item_ids, costs, item_names, counts = player:getGuid(), result.getNumber(_BUSCA_DB, "player"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "item_id"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "cost"), result.getString(_BUSCA_DB, "item_name"), result.getNumber(_BUSCA_DB, "count")
		if((not tonumber(split[2]))) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.")
			return true
		end
		if(config.SendOffersOnlyInPZ) then 
			if(not getTilePzInfo(player:getPosition())) then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you remove offerts from database.")
				return true
			end
		end 
		if(_BUSCA_DB ~= false) then
			if(player_id == player_vendas) then
				db.query("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. split[2] .. ";")
				if(isItemStackable(item_ids)) then
					player:addItem(item_ids, counts)
				else
					for i = 1, counts do
						player:addItem(item_ids, 1)
					end
				end
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns! A oferta "..split[2].." foi removida com sucesso do mercado.\nVocê recebeu: "..counts.." "..item_names..".")
			else
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas essa oferta não é sua.")
			end
			result.free(resultado)
		else
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas este ID não existe.")
		end
	end
	if(split[1] == "sacar") then
		if((not tonumber(split[2]))) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas somente números são aceitos.")
			return true
		end
		local balance = db.storeQuery("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";")
		local auction_balance = result.getNumber(balance, "auction_balance") <= 0 and 0 or result.getNumber(balance, "auction_balance")
		if(auction_balance < 1) then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possuí saldo suficiente para sacar.")
			result.free(balance)
			return true
		elseif tonumber(split[2]) <= 0 or tonumber(split[2]) > auction_balance then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR,tonumber(split[2]) <= 0 and "Você tem que digitar um valor maior que 0." or "Você somente pode sacar o total de "..auction_balance..".")
			result.free(balance)
			return true
		end	
		local tz = auction_balance - tonumber(split[2])
		player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você sacou " .. split[2] .. " gps de suas vendas no mercado! Seu saldo é de: "..tz.."gps.")
		player:addMoney(tz)
		db.query("UPDATE `players` SET `auction_balance` = ".. tz .." WHERE `id` = " .. player:getGuid() .. ";")
		result.free(balance)
	end
	return true
end

 

Créditos: Vodkart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

@damatio

Conseguiu resolver o problema? Se sim, retorne ao tópico e poste a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
damatio    0
damatio

Ainda não, quando eu conseguir irei postar a solução do mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×