Ir para conteúdo
  • 0
tyolico123

Infraestrutura Algumas duvidas

Pergunta

tyolico123    0
tyolico123

Qual é a sua pergunta?

 

.Qual servidor ou website você utiliza como base?  Nenhuma

 

Qual o motivo deste tópico? 

Duvidas

 

Olá pessoal,

vamos lá, a alguns anos eu criava alguns otserves, mexia no config,lua, nos scripts, mapa editor, criação de quests e etc...

Passaram-se anos e resolvi voltar.

Mas tenho algumas duvidas,

 

1 - Qual a diferença na área de download de "servidores" pra "clients", não seriam a mesma coisa?

 

2 - Quero começar a criação de um tibia alternativo, melhor então eu baixar um servidor que já esteja propenso a isso do que o de um tibia normal?

 

3 - Sobre sprite, nao seria melhor e mais facil desenhar as sprites e os movimentos num papel e pinta-lo, depois por scanner passar pro pc, por no tamanho e formato certo atraves do paint ou outro programa e por fim por as sprites no jogo?

Nao seria melhor e mais facil?

Se nao, porque nao? Me contem com detalhes

 

4 - É muito dificil fazer a programação por exemplo do poketibia, que joga o item X(pokebola) no item Y(pokemon), e então captura, fazendo assim o pokemon pertencer a pokebola e sempre poder usa-lo através dela...

Essa programação é muito dificil de ser feita? Ou nao?

Alguem pode resumir?

Não, não quero criar isso, é apenas uma duvida, isso já existe k

 

5 - Pra toda criação, funcionamento e etc de um ot alternativo, sprites, programação e tudo mais...

é necessário o que mesmo?

O servidor,

o mapa editor,

O programa pra criação das sprites,

quais mais programas?

 

Obrigado pra quem me ajudar

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Baah    6
Baah

1 - Servidor = executável do server, digamos assim. Client = Tibia/jogo, versão do Tibia (o próprio jogo)

2 - Isso depende do seu nível de conhecimento

3 - Acredito que a forma de criar suas sprites não importe muito, você pode fazer como entender ser melhor.

4 - Não é difícil e não pode ser resumido. Você vai precisar estudar (e quando falo estudar é estudar mesmo) as funções do server (C++), as funções do server em LUA, lógica de programação, etc.

5 - Datapack, sources, map editor, banco de dados... Isso depende de como você vai implementar o servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×