Jump to content
  • 0
xDuarte

Infraestrutura Não consigo entrar no meu OT Server

Question

xDuarte    0
xDuarte

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base: 

OTServBR-Global 10.00 / 12.x.

Qual é a sua pergunta?

Fala pessoal, tudo bem? Preciso muito da ajuda de vocês, já revirei diversos fóruns e segui diversos tutoriais, mas até agora não resolvi o meu problema.

Estou com o OT Server 

Projeto do Majesty, fiz todos os procedimentos e tive vários problemas em por ele online para ser acessado por outras pessoas. Enfim resumindo a história eu consegui colocar ele online, mas estou utilizando o XAMPP ao invés do Uniform server, portanto meu site tem alguns erros para criar account e tudo mais. Quanto a isso tranquilo, se alguém souber resolver eu aceito a ajuda :). Mas como o ot server é somente para eu e meus amigos jogarem, então não tem necessidade, mas eu gostaria de aprender! Enfim, mudei para o Xampp e tive que alterar a porta dele para 8080 assim meu site fica exemplo.servegame.com:8080, fiz o ip no no-ip e redirecionei a porta lá no ip mesmo, então meu site pode ser acessado por exemplo.servegame.com. Tudo certo, meus amigos conseguem entrar no site e no cliente, mas somente através do cliente 10 e ip changer, pois no cliente 12 eu não consigo fazer funcionar, tanto para mim entrar, quanto para as outras pessoas. Eu consigo entrar no cliente 10 através do IPV4 e meus amigos através do meu IP externo que é aquele que pegamos lá no www.meuip.com.br.  Já liberei todas as portas no firewall e no modem, não tenho internet compartilhada. Segui passo a passo desses tutoriais:

No HexEditor eu faço exatamente e já tentei colocar das seguintes formas: 

loginwebservice =

Hidden Content

Sign In here or Sign Up here to see this hidden content.

Hidden Content

http://omeuipv4/login.php

http://omeuipv4:8080/login.php

http://omeuipexterno/login.php

http://omeuipexterno:8080/login.php

No config.lua meus amigos só conseguem entrar quando eu coloco o ip externo.

No hosts eu coloquei já dessas duas formas:
IPV4 exemplo.servegame.com

IPV4 exemplo.servegame.com:8080

Porém nada acontece, da Connection Refused no cliente ou da Acc e Pass incorrect ou da aquela mensagem de Manutenção.

download dos clientes foi daqui: 

Minhas dúvidas são:

Como eu faço o cliente proprio 12 para mim e meus amigos poderem entrar?

Qual ip eu uso e em qual lugar?

Porque meus amigos só conseguem entrar através do ip externo?

Obrigado!!

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

Hidden Content

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Majesty    1,601
Majesty

Você pode tentar com o Hamachi: 

Hidden Content

No config.lua do servidor:

ip = "ip_do_hamachi"

No cliente 12:

http://ip_do_hamachi/login.php (sem a porta 8080). 

Verifica o XAMPP.

Verifica a configuração e acesso do site com o ip do hamachi e redireciona para o endereço do no-ip.

• 0
xDuarte    0
xDuarte

@Majesty Eu testei dessa forma que você falou e não deu certo, o site dai não entra mais, no caso só para mim. Eu tentei também refazer tudo e utilizar com o MyACC porém só eu consigo acessar o site, outra rede não acessa, eu não sei mas acho que é alguma porta ou algo do tipo que bloqueia, eu já liberei todas as portas no firewall e no modem já não sei mais o que fazer...

• 0
Majesty    1,601
Majesty

@xDuarte Se antes funcionou normalmente, não tem portas bloqueadas.

O problema deve estar na configuração da porta 8080. Tira o redirecionamento de porta no XAMPP e no No-IP.

Depois, no config.lua do servidor tente assim:

ip = "no-ip"

Cliente 12:

http://no-ip/login.php

Arquivo hosts:

IPv4 no-ip

• 0
Baah    2
Baah
Posted (edited)

Antes de tudo, desfaça todo o redirecionamento de portas. No modem/router, e no noip, já que fazer isso no noip é desnecessário e errado.

Depois, no config.lua, coloque o hostname que vc definiu no noip. Não coloque mais do que isso. Exemplo: otserver.servegame.com.

Depois abra seu arquivo hosts do Windows em modo administrador.

No seu arquivo hosts, inclua o seguinte:

127.0.0.1  noip.servegame.com

Ou

IPV4  noip.servegame.com

>>Nesse ponto tanto o seu computador quanto os externos estarão fazendo a conexão com o server corretamente. A partir de agora você usará o noip tanto para você mesmo conectar ao server quanto aos teus amigos.

Não esqueça de no seu modem/router, redirecionar as conexões na porta 80, 7171 e 7172 TCP/UDP para o IPV4 da sua máquina.

Um detalhe importante: configure o IP manualmente para a rede, geralmente encontrei problemas usando a busca automática.

Hidden Content

Edited by Baah
Incluir informações

• 0
xDuarte    0
xDuarte
17 minutos atrás, Majesty disse:

@xDuarte Se antes funcionou normalmente, não tem portas bloqueadas.

O problema deve estar na configuração da porta 8080. Tira o redirecionamento de porta no XAMPP e no No-IP.

Depois, no config.lua do servidor tente assim:

ip = "no-ip"

Cliente 12:

http://no-ip/login.php

Arquivo hosts:

IPv4 no-ip

Fiz e também não deu certo, testei com o tibia versao 10 e ele abre a lista de char e depois da offline.

8 minutos atrás, Baah disse:

Antes de tudo, desfaça todo o redirecionamento de portas. No modem/router, e no noip, já que fazer isso no noip é desnecessário.

Depois, no config.lua, coloque o hostname que vc definiu no noip. Não coloque mais do que isso. Exemplo: otserver.servegame.com.

Depois abra seu arquivo hosts do Windows em modo administrador.

No seu arquivo hosts, inclua o seguinte:

127.0.0.1  noip.servegame.com

Ou

IPV4  noip.servegame.com

Nós clientes usar o noip.

Não esqueça de no seu modem/router, redirecionar as conexões na porta 80, 7171 e 7172 TCP/UDP para o IPV4 da sua máquina.

Um detalhe importante: configure o IP manualmente para a rede, geralmente encontrei problemas usando a busca automática.

Hidden Content

Opa, então esse procedimento foi a primeira coisa que eu tentei, mas o site fica off para as demais pessoas e o cliente não conecta. Em localhost eu consigo acessar ambos.

• 0
Baah    2
Baah
Posted (edited)
19 horas atrás, xDuarte disse:

Fiz e também não deu certo, testei com o tibia versao 10 e ele abre a lista de char e depois da offline.

Opa, então esse procedimento foi a primeira coisa que eu tentei, mas o site fica off para as demais pessoas e o cliente não conecta. Em localhost eu consigo acessar ambos.

Verifique se os redirecionamentos estão OK. Seu problema é apenas o redirecionamento das portas.

Única coisa que você tem que fazer é apontar a porta 80, 7171 e 7171 para o seu IPV4 e instalar o NO-IP DUC.

Hidden Content

Nesse site você vai poder ver se as portas estão respondendo.

Note que pra que haja resposta nas portas os serviços precisam estar em execução: site e server.

O computador está conectado direto no modem ou está conectado em um roteador?

Modem (INTERNET) -> Roteador -> PC:

Nesse caso você precisa liberar o acesso ao IP que o roteador está tomando do modem. No roteador, redirecionar o tráfego na porta para o IP do computador.

Modem (INTERNET) -> PC
Redirecionar o tráfego para o IP do computador.

Hidden Content

Edited by Baah

• 0
xDuarte    0
xDuarte
Posted (edited)
1 hora atrás, Baah disse:

Verifique se os redirecionamentos estão OK. Seu problema é apenas o redirecionamento das portas.

Única coisa que você tem que fazer é apontar a porta 80, 7171 e 7171 para o seu IPV4 e instalar o NO-IP DUC.

Hidden Content

Nesse site você vai poder ver se as portas estão respondendo.

Note que pra que haja resposta nas portas os serviços precisam estar em execução: site e server.

O computador está conectado direto no modem ou está conectado em um roteador?

Modem (INTERNET) -> Roteador -> PC:

Nesse caso você precisa liberar o acesso ao IP que o roteador está tomando do modem. No roteador, redirecionar o tráfego na porta para o IP do computador.

Modem (INTERNET) -> PC
Redirecionar o tráfego para o IP do computador.

Hidden Content

Então aqui em casa é Modem (INTERNET) -> PC direto não passa por roteador. Já tenho instalado esse NO-IP DUC.

Eu utilizo a porta 8080 no XAMPP, eu alterei e dessa maneira funciona o site. Fiz o teste com esse site que você mencionou e a 8080 e 7171 estão abertas. Alterei a porta do XAMPP para somente 80 , reiniciei tudo, e no teste mostra que está fechada. Mas segue imagem das portas que eu abri no meu modem e no meu firewall. De repente seja por isso então que não funciona. Se for isso, alguma ideia de como arrumar?

OBS: O Endereço de IP privado é o mesmo do meu IPV4.

Hidden Content

Edited by xDuarte

• 0
Baah    2
Baah

Onde está "both", altere apenas para TCP, e crie outra regra para UDP com a mesma porta. Certifique-se de que o IP 0.15 esteja fixo na sua placa de rede, e não esteja sendo tomado automaticamente via DHCP.

Mantenha apenas as portas 80, 7171 e 7172. Uma regra pra TCP, outra para UDP.

• 7171 -> TCP
  • 7171 -> UDP
  • 7172 -> TCP
  • 7172 -> UDP
  • 80 -> TCP
  • 80 -> UDP

Neste site mostra como verificar. É Windows XP, mas o procedimento é o mesmo.

Hidden Content

Veja se a opção Obter um endereço automaticamente está marcada. Se estiver, selecione a opção Usar o seguinte endereço de IP e forneça os mesmos dados.

Hidden Content

• 0
xDuarte    0
xDuarte
10 minutos atrás, Baah disse:

Onde está "both", altere apenas para TCP, e crie outra regra para UDP com a mesma porta. Certifique-se de que o IP 0.15 esteja fixo na sua placa de rede, e não esteja sendo tomado automaticamente via DHCP.

• 7171 -> TCP
  • 7171 -> UDP
  • 7172 -> TCP
  • 7172 -> UDP
  • 80 -> TCP
  • 80 -> UDP

Neste site mostra como verificar. É Windows XP, mas o procedimento é o mesmo.

Hidden Content

Veja se a opção Obter um endereço automaticamente está marcada. Se estiver, selecione a opção Usar o seguinte endereço de IP e forneça os mesmos dados.

Hidden Content

Certifique-se de que o IP 0.15 esteja fixo na sua placa de rede, e não esteja sendo tomado automaticamente via DHCP. ------- Como eu vejo isso?

• 7171 -> TCP
  • 7171 -> UDP
  • 7172 -> TCP
  • 7172 -> UDP
  • 80 -> TCP
  • 80 -> UDP

Não consigo abrir portas separadas assim no meu modem. Ele da um erro de "Intervalo de portas inválido"

Se estiver, selecione a opção Usar o seguinte endereço de IP e forneça os mesmos dados. -------- Onde eu consigo o endereço do gateway padrão?

• 0
Baah    2
Baah
Em 03/10/2019 em 22:12, xDuarte disse:

Certifique-se de que o IP 0.15 esteja fixo na sua placa de rede, e não esteja sendo tomado automaticamente via DHCP. ------- Como eu vejo isso?

• 7171 -> TCP
  • 7171 -> UDP
  • 7172 -> TCP
  • 7172 -> UDP
  • 80 -> TCP
  • 80 -> UDP

Não consigo abrir portas separadas assim no meu modem. Ele da um erro de "Intervalo de portas inválido"

Se estiver, selecione a opção Usar o seguinte endereço de IP e forneça os mesmos dados. -------- Onde eu consigo o endereço do gateway padrão?

Se você estiver usando o Windows, faça o seguinte:

Pressione a tecla do Windows + R, na caixa que abrir (EXECUTAR), digite cmd.

Isso fará com que seja mostrado, uma janela para executar comandos do Windows.

No prompt, digite ipconfig e aperte enter.

Será mostrado todos os dados que você deve escrever para a sua rede, exceto DNS, que você pode escolher qual usar. Particularmente eu uso 8.8.8.8 e 8.8.4.4, e isso não vai fazer diferença.

Se estiver no Linux, pressione CTRL+ALT+T para abrir o terminal.

Escreva ifconfig no terminal e pressione enter. Para mostrar as mesmas informações.

• 0
xDuarte    0
xDuarte
7 horas atrás, Baah disse:

Se você estiver usando o Windows, faça o seguinte:

Pressione a tecla do Windows + R, na caixa que abrir (EXECUTAR), digite cmd.

Isso fará com que seja mostrado, uma janela para executar comandos do Windows.

No prompt, digite ipconfig e aperte enter.

Será mostrado todos os dados que você deve escrever para a sua rede, exceto DNS, que você pode escolher qual usar. Particularmente eu uso 8.8.8.8 e 8.8.4.4, e isso não vai fazer diferença.

Se estiver no Linux, pressione CTRL+ALT+T para abrir o terminal.

Escreva ifconfig no terminal e pressione enter. Para mostrar as mesmas informações.

Descobri o meu problema: quero utilizar o cliente 12 para entrar no ot. Quando eu altero a porta do xampp para 8080, tento acessar o ot com o cliente 12 localhost e ele da connection refused. Mas quando a porta do xampp está apenas 80 eu consigo acessar normalmente. Saberia me informar onde está o erro?

Eu tenho internet da NET e no caso a porta 80 é bloqueada por eles mesmo, ou seja não é possível abri -la.

• 0
Baah    2
Baah
Posted (edited)
10 horas atrás, xDuarte disse:

Descobri o meu problema: quero utilizar o cliente 12 para entrar no ot. Quando eu altero a porta do xampp para 8080, tento acessar o ot com o cliente 12 localhost e ele da connection refused. Mas quando a porta do xampp está apenas 80 eu consigo acessar normalmente. Saberia me informar onde está o erro?

Eu tenho internet da NET e no caso a porta 80 é bloqueada por eles mesmo, ou seja não é possível abri -la.

Isso se deve ao loginWebService do Tibia 12. No cliente, quando fizer a alteração do IP, você também deve fazer incluindo a porta 8080.

Recomendo esse aplicativo para gerar um cliente com os parâmetros necessários:

Hidden Content

Para usar:

• Baixe o arquivo e extraia em uma pasta
  • Copie o client.exe da pasta do Tibia para a pasta do client-editor
  • Abra a pasta e na barra de endereços digite cmd
  • No prompt escreva client-editor.exe client.exe http://127.0.0.1:8080/login.php

Será gerado um novo client.exe com o loginWebService que você definiu no prompt de comando.

• Copie o novo client.exe para a pasta do Tibia e use esse client para conectar ao servidor.

Barra de endereços:

Hidden Content

Edited by Baah
add imagem

• 0
xDuarte    0
xDuarte
1 hora atrás, Baah disse:

Isso se deve ao loginWebService do Tibia 12. No cliente, quando fizer a alteração do IP, você também deve fazer incluindo a porta 8080.

Recomendo esse aplicativo para gerar um cliente com os parâmetros necessários:

Hidden Content

Para usar:

• Baixe o arquivo e extraia em uma pasta
  • Copie o client.exe da pasta do Tibia para a pasta do client-editor
  • Abra a pasta e na barra de endereços digite cmd
  • No prompt escreva client-editor.exe client.exe http://127.0.0.1:8080/login.php

Será gerado um novo client.exe com o loginWebService que você definiu no prompt de comando.

• Copie o novo client.exe para a pasta do Tibia e use esse client para conectar ao servidor.

Cara eu não sei qual o motivo, mas também não deu certo. Ele continua dando o erro de Connection Refused, fiz exatamente como você citou. E incluindo manual pelo Hex também fica na mesma coisa. Tem mais alguma configuração do ot que deveria fazer? De repente nesse login.php? 

• 0
Baah    2
Baah

Você alterou a chave RSA do client?

O client-editor cria um client sem necessidade de editar qualquer coisa. Você precisa baixar o client daqui:

Hidden Content

• 0
xDuarte    0
xDuarte
22 horas atrás, Baah disse:

Você alterou a chave RSA do client?

O client-editor cria um client sem necessidade de editar qualquer coisa. Você precisa baixar o client daqui:

Hidden Content

Sim alterei, na verdade já peguei o cliente localhost que está com a RSA alterada e fiz o procedimento. Mas mesmo assim deu connection refused. Foi desse lugar mesmo que baixei os clientes.

• 0
Baah    2
Baah
Em 08/10/2019 em 17:46, xDuarte disse:

Sim alterei, na verdade já peguei o cliente localhost que está com a RSA alterada e fiz o procedimento. Mas mesmo assim deu connection refused. Foi desse lugar mesmo que baixei os clientes.

Verifique se o IP que você configurou é o mesmo no config.lua e se o login.php está no lugar correto.