Ir para conteúdo
  • 0
Calder89

Scripting Armas anti-criatura

Pergunta

Calder89    0
Calder89

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base:

 

 

Qual é a sua pergunta?

Olá, minha pergunta é a seguinte:  Se possível com uma arma, tenha uma vantagem com certos monstros e como isso pode ser feito.

Exemplo: item id="7402" article="a" name="dragon slayer"  +30% dano vs dragon, dragon lord, dragon hatchling, dragon lord hatchling, etc.

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

<item id="7402" article="a" name="dragon slayer">
		<attribute key="weight" value="8200" />
		<attribute key="defense" value="28" />
		<attribute key="attack" value="44" />
		<attribute key="weaponType" value="sword" />
		<attribute key="slotType" value="two-handed" />
		<attribute key="imbuingSlots" value="3" />
</item> 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

  • 1
Majesty    1755
Majesty

Solução:

data/weapons/scripts/dragonslayer.lua:

-- Normal combat damage
local combat_normal = Combat()
combat_normal:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
combat_normal:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
combat_normal:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0)  -- normal damage

-- Combat damage against dragons
local combat_dragons = Combat()
combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
combat_dragons:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 2, 0)  -- damage x 2


-- On use weapon
function onUseWeapon(player, variant)
    local target = Monster(variant.number)
    -- Is target a monster
    if target and target:isMonster() then
        -- Does the target have "dragon" somewhere in the creature name
        if target:getName():lower():find("dragon") then
            -- Use combat_dragons combat object
            return combat_dragons:execute(player, variant)
        end
    end
    -- Use normal combat object
    return combat_normal:execute(player, variant)
end

data/weapons/weapons.xml:

<!-- dragon slayer -->
    <melee id="7402" level="70" unproperly="1" script="dragonslayer.lua" >
        <vocation name="Knight" />
    </melee>

Créditos: Znote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×