Calder89 0 #1 Postado 17 Janeiro, 2020 Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/ https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/ Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.). Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98. Base: Qual é a sua pergunta? Olá, minha pergunta é a seguinte: Se possível com uma arma, tenha uma vantagem com certos monstros e como isso pode ser feito. Exemplo: item id="7402" article="a" name="dragon slayer" +30% dano vs dragon, dragon lord, dragon hatchling, dragon lord hatchling, etc. Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo: Spoiler <item id="7402" article="a" name="dragon slayer"> <attribute key="weight" value="8200" /> <attribute key="defense" value="28" /> <attribute key="attack" value="44" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="slotType" value="two-handed" /> <attribute key="imbuingSlots" value="3" /> </item> Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo: Spoiler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
1 Majesty 1755 #2 Postado 18 Janeiro, 2020 Solução: data/weapons/scripts/dragonslayer.lua: -- Normal combat damage local combat_normal = Combat() combat_normal:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat_normal:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat_normal:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0) -- normal damage -- Combat damage against dragons local combat_dragons = Combat() combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) combat_dragons:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) combat_dragons:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 2, 0) -- damage x 2 -- On use weapon function onUseWeapon(player, variant) local target = Monster(variant.number) -- Is target a monster if target and target:isMonster() then -- Does the target have "dragon" somewhere in the creature name if target:getName():lower():find("dragon") then -- Use combat_dragons combat object return combat_dragons:execute(player, variant) end end -- Use normal combat object return combat_normal:execute(player, variant) end data/weapons/weapons.xml: <!-- dragon slayer --> <melee id="7402" level="70" unproperly="1" script="dragonslayer.lua" > <vocation name="Knight" /> </melee> Créditos: Znote. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:
https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/
https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/
Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).
Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.
Base:
Qual é a sua pergunta?
Olá, minha pergunta é a seguinte: Se possível com uma arma, tenha uma vantagem com certos monstros e como isso pode ser feito.
Exemplo: item id="7402" article="a" name="dragon slayer" +30% dano vs dragon, dragon lord, dragon hatchling, dragon lord hatchling, etc.
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites