[Windows] Remere's Map Editor - Abrindo Mapa 13.x Tutorial explicando como abrir mapa 13.x do OTServBR-Global com o Remere's Map Editor. 1 - Downloads Necessários: - Microsoft Visual C++ Redistributable 2015-2022: (32-bit download, 64-bit download) - Remere's Map Editor: Gitbook - Cliente 11 Outdated (10x): Gitbook 2 - Remere's Map Editor e Cliente 10 Outdated - Baixe e extraia o Remere's Map Editor em uma pasta. - Baixe e extraia o Cliente 11 Outdated (10x)  em uma pasta. 3 - Abrindo o RME -  Ao abrir o RME, ele irá pedir o diretório da versão 11.00, basta indicar a pasta onde foi extraído o Cliente 11 Outdated (10x). - Desmarque a opção "Check File Signatures" em Files > Preferences > Client Version: - Imagem retirada do tópico: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/42942-fme-funções-do-map-editor/ - Antes de abrir o mapa, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.zip, lembre-se de deixar o canary.otbm junto do canary-house.xml, canary-monster.xml e canary-npc.xml. - Feito isso, para abrir o mapa, vá em File > Open map e abra o arquivo canary.otbm. -  O RME abrirá o mapa com as casas e respawns. - O mapa começa nas coordenadas x: 31912, y: 31021, z: 7. - Caso o mapa não abra, vá em File > Import > Import Map. 4 - Perguntas Frequentes 1 - No templo de Thais, há 2 teleports que não estão no mapa original, o que fazer?
Resposta: Os teleports são carregados pelo servidor no mapa custom que está habilitado no config.lua do servidor. 2 - Como adicionar NPCs e monstros ao RME?
Resposta: Edite o arquivo em data/creatures/monsters.xml com as informações do monstro.
Edite o arquivo em data/creatures/npcs.xml com as informações do npc. 5 - Créditos Elver Maguh (Funções do Map Editor) Majesty (Tutorial RME) hjnilsson (RME: https://github.com/hjnilsson/rme/) Colaboradores RME (https://github.com/hjnilsson/rme/graphs/contributors)