[Windows] Remere's Map Editor - Abrindo Mapa 13.x
Tutorial explicando como abrir mapa 13.x do OTServBR-Global com o Remere's Map Editor.
1 - Downloads Necessários:
- Microsoft Visual C++ Redistributable 2015-2022: (32-bit download, 64-bit download)
- Remere's Map Editor: Gitbook
- Cliente 11 Outdated (10x): Gitbook
2 - Remere's Map Editor e Cliente 10 Outdated
- Baixe e extraia o Remere's Map Editor em uma pasta.
- Baixe e extraia o Cliente 11 Outdated (10x) em uma pasta.
3 - Abrindo o RME
- Ao abrir o RME, ele irá pedir o diretório da versão 11.00, basta indicar a pasta onde foi extraído o Cliente 11 Outdated (10x).
- Desmarque a opção "Check File Signatures" em Files > Preferences > Client Version:
- Imagem retirada do tópico: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/42942-fme-funções-do-map-editor/
- Antes de abrir o mapa, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.zip, lembre-se de deixar o canary.otbm junto do canary-house.xml, canary-monster.xml e canary-npc.xml.
- Feito isso, para abrir o mapa, vá em File > Open map e abra o arquivo canary.otbm.
- O RME abrirá o mapa com as casas e respawns.
- O mapa começa nas coordenadas x: 31912, y: 31021, z: 7.
- Caso o mapa não abra, vá em File > Import > Import Map.
4 - Perguntas Frequentes
1 - No templo de Thais, há 2 teleports que não estão no mapa original, o que fazer?
Resposta: Os teleports são carregados pelo servidor no mapa custom que está habilitado no config.lua do servidor.
2 - Como adicionar NPCs e monstros ao RME?
Resposta: Edite o arquivo em data/creatures/monsters.xml com as informações do monstro.
Edite o arquivo em data/creatures/npcs.xml com as informações do npc.
5 - Créditos
Elver Maguh (Funções do Map Editor)
Majesty (Tutorial RME)
hjnilsson (RME: https://github.com/hjnilsson/rme/)
Colaboradores RME (https://github.com/hjnilsson/rme/graphs/contributors)