Nome do servidor : Osiris / Nome do cliente : TFS 1.3 / Nome do Website : ainda não tem.
Qual é a sua pergunta?
Como liberar acesso a quests para os players.
EX : Postman Missions ( poder entrar no jogo já com a missão completa, já podendo utilizar qualquer correio da postman mission.)
EX : BigFootBurden ( poder ter acesso a todas as áreas de caça as quais dão acesso aos bosses que dropam os item gnome. )
Dois exemplos são o suficiente para entender o que quero fazer no servidor.
já li vários tópicos deste site e muitos me fizeram a chegar em pontos ótimos mas o problema que estou tendo no momento é que, após adicionar as linhas de código propostas em outros posts daqui deste site eu obtive resultados visuais e não físico podendo assim dizer.
ou seja : no meu questlog aparecem as missões como já feitas (COMPLETED), porém elas não tem função dentro do jogo, quando vou testar se os acessos estão liberados é como se eu nem tivesse as quests ali no questlog como completas, não consigo usar os correios da postman, não consigo acessar as áreas de caça dos gnome e etc.
já cheguei a testar quase todas as quests presentes no meu questlog escritas como completed ou mesmo até a parte que elas estejam.
enfim vou postar o que fiz no meu login.lua e o resultado que isso causou no meu tibia versão 12.
Vou anexar o meu login.lua por completo aqui para entenderem melhor oque eu fiz, creio que quem é expert na área vai saber aonde coloquei as coisas e vai poder me auxiliar sobre o certo e o errado para correção desse problema
grato!
Gilberto.
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
if (player:getAccountType() == ACCOUNT_TYPE_TUTOR) then
local msg = [[:: Tutor Rules
1 *> 3 Warnings you lose the job.
2 *> Without parallel conversations with players in Help, if the player starts offending, you simply mute it.
3 *> Be educated with the players in Help and especially in the Private, try to help as much as possible.
4 *> Always be on time, if you do not have a justification you will be removed from the staff.
5 *> Help is only allowed to ask questions related to tibia.
6 *> It is not allowed to divulge time up or to help in quest.
7 *> You are not allowed to sell items in the Help.
8 *> If the player encounters a bug, ask to go to the website to send a ticket and explain in detail.
9 *> Always keep the Tutors Chat open. (required).
10 *> You have finished your schedule, you have no tutor online, you communicate with some CM in-game or ts and stay in the help until someone logs in, if you can.
11 *> Always keep a good Portuguese in the Help, we want tutors who support, not that they speak a satanic ritual.
12 *> If you see a tutor doing something that violates the rules, take a print and send it to your superiors. "
- Commands -
Mute Player: / mute nick, 90. (90 seconds)
Unmute Player: / unmute nick.
- Commands -]]
player:popupFYI(msg)
end
-- OPEN CHANNELS
if table.contains({"Rookgaard", "Dawnport"}, player:getTown():getName())then
player:openChannel(3) -- world chat
player:openChannel(6) -- advertsing rook main
else
player:openChannel(3) -- world chat
player:openChannel(5) -- advertsing main
end
-- Rewards
local rewards = #player:getRewardList()
if(rewards > 0) then
player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, string.format("You have %d %s in your reward chest.", rewards, rewards > 1 and "rewards" or "reward"))
end
-- Update player id
local stats = player:inBossFight()
if stats then
stats.playerId = player:getId()
end
if player:getStorageValue(Storage.combatProtectionStorage) < 1then
local quests = {"What a Foolish", "War Against The Hive", "Unnatural Selection", "Tibia Tales", "The White Raven Monastery", "The Thieves Guild", "The Rookie Guard", "The Repenters", "The Queen of the Banshees", "The Ice Islands", "The Gravedigger of Drefia", "The Desert Dungeon", "The Beginning", "The Ancient Tombs", "Spike Tasks", "Secret Service", "Sea of Light", "Hot Cuisine", "Friends and Traders", "Elemental Spheres", "Adventurers Guild", "A Father's Burden", "The Shattered Isles", "The Postman Missions", "Bigfoot's Burden", "The Hidden City Of Beregar", "The Ape City", "Children Of The Revolution", "The New Frontier", "The Explorer Society", "Spirithunters Quest, "} -- coloca os nomes das quests aqui
for i, questname inpairs(quests) do
local quest = Game.getQuest(Game.getQuestIdByName(questname))
if quest and player:getStorageValue(quest.startstorageid) == -1then
Base:
Nome do servidor : Osiris / Nome do cliente : TFS 1.3 / Nome do Website : ainda não tem.
Qual é a sua pergunta?
Como liberar acesso a quests para os players.
EX : Postman Missions ( poder entrar no jogo já com a missão completa, já podendo utilizar qualquer correio da postman mission.)
EX : BigFootBurden ( poder ter acesso a todas as áreas de caça as quais dão acesso aos bosses que dropam os item gnome. )
Dois exemplos são o suficiente para entender o que quero fazer no servidor.
já li vários tópicos deste site e muitos me fizeram a chegar em pontos ótimos mas o problema que estou tendo no momento é que, após adicionar as linhas de código propostas em outros posts daqui deste site eu obtive resultados visuais e não físico podendo assim dizer.
ou seja : no meu questlog aparecem as missões como já feitas (COMPLETED), porém elas não tem função dentro do jogo, quando vou testar se os acessos estão liberados é como se eu nem tivesse as quests ali no questlog como completas, não consigo usar os correios da postman, não consigo acessar as áreas de caça dos gnome e etc.
já cheguei a testar quase todas as quests presentes no meu questlog escritas como completed ou mesmo até a parte que elas estejam.
enfim vou postar o que fiz no meu login.lua e o resultado que isso causou no meu tibia versão 12.
Vou anexar o meu login.lua por completo aqui para entenderem melhor oque eu fiz, creio que quem é expert na área vai saber aonde coloquei as coisas e vai poder me auxiliar sobre o certo e o errado para correção desse problema
grato!
Gilberto.
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites