Ir para conteúdo
  • 0
Luckz

Scripting Addon & Summon

Pergunta

Luckz    1
Luckz

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98. 

Base:

OTServGlobal 12x

Qual é a sua pergunta?

Bom dia, não sei nada de script... Mas dei uma olhada aqui no fórum e vi que o servidor OTServGlobal está em revscript. Ai começa meu problema... Estou querendo colcoar o famoso 'addon doll' no servidor e não estou conseguindo. Tentei adaptar o script para esse revscript mas sem êxito, segue abaixo o "script" que tentei colocar kkk

 

O outro problema está no pet, que ao deslogar com ele vivo da o seguinte erro:

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/pet.lua:onLogin
data/creaturescripts/scripts/pet.lua:37: attempt to index global 'summonpet' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/pet.lua:37: in function <data/creaturescripts/scripts/pet.lua:13>

 

Pensei em fazer algo do tipo (ao deslogar o pet "morrer") talvez pare de dar esse erro... 

 

Muitissimo grato desde já <3 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

addondoll.lua

pet.lua

Editado por Luckz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Defused    6
Defused

Testei nas mesmas condições que você citou e ele deslogou normalmente sem apresentar erro nenhum no console.

 

Agora posso afirmar que é bem provável que você esteja utilizando uma versão desatualizada do repositório. Tente atualizar seu repositório com o repositório oficial e refaça os testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Defused    6
Defused

Em relação ao pet, fiz um teste utilizando o servidor OTServGlobal do repositório https://github.com/opentibiabr/otservbr-global e aqui está funcionando corretamente, quando desloga o pet some e não apresenta nenhum erro.

 

É esse servidor que você está utilizando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Luckz    1
Luckz

@Defused Sim, estou usando este mesmo !!! Eu desloguei o char com o pet vivo e agora quando tento logar da o seguinte erro 

 

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/pet.lua:onLogin
data/creaturescripts/scripts/pet.lua:37: attempt to index global 'summonpet' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/pet.lua:37: in function <data/creaturescripts/scripts/pet.lua:13>

 

Eu queria mudar, para ficar tipo assim... Quando deslogar o pet literalmente (morrer) 

 

@Defused Quando desloga em uma area pz mas com o pet em "battle" ele da esse erro...

Editado por Luckz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Defused    6
Defused

Então, mas utilizando o repositório atualizado, esse erro não ocorre. Você provavelmente deve estar utilizando alguma versão desatualizada do repositório.

 

Mas verificando seu arquivo "data/creaturescripts/scripts/pet.lua", é provável que alterando a linha 34 corrija o erro, conforme o commit a seguir: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/commit/177e076d130fb5e54cde2b3fd08028d19b197be8#diff-03588059cac750f9347b73441dff99a0

 

De:

summonpet = Game.createMonster(pet, position)

 

Para:

summonpet = Game.createMonster(pet, position, true, false, cid)

 

image.png.d66106e55323bae6fc5a48d6ae93135d.png

 

Teste e por gentileza retorne com o resultado.

 

Abraços

Editado por Defused

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Luckz    1
Luckz
7 minutos atrás, Defused disse:

Então, mas utilizando o repositório atualizado, esse erro não ocorre. Você provavelmente deve estar utilizando alguma versão desatualizada do repositório.

 

Mas verificando seu arquivo "data/creaturescripts/scripts/pet.lua", é provável que alterando a linha 34 corrija o erro, conforme o commit a seguir: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/commit/177e076d130fb5e54cde2b3fd08028d19b197be8#diff-03588059cac750f9347b73441dff99a0

 

De:


summonpet = Game.createMonster(pet, position)

 

Para:


summonpet = Game.createMonster(pet, position, true, false, cid)

 

Teste e por gentileza retorne com o resultado.

 

Abraços

Testei continua o mesmo erro... Se o (personagem ta na pz) e o summon fica fora da pz com algum bicho atacando ele, da esse erro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Luckz    1
Luckz

@Defused Consegui arrumar aqui, atualizei conforme você me orientou e funcionou 100%


 

 

Editado por Luckz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×