Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
Daniel000

Website Problemas de configuração para abrir site Gesior com UniformServer

Pergunta

Daniel000    0
Daniel000

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base:

OTServBR-Global 12x

Qual é a sua pergunta?

O site não GesiorAAC  funciona de jeito nenhum aqui: Apresenta os seguintes pedidos:

 

Estou utilizando o fornecido aqui no site é o GesiorAAC 2012 indicado para o mesmo. 

 

 Você ou alguém sabe como posso resolver?  Obrigado

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

5e97ba3bcc408_ConfiguraositeGesior.thumb.png.aed65f41f3385646f28c087910fe5266.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

29 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Daniel000    0
Daniel000
1 hora atrás, Eduardo Dant disse:

Coloca o ip que tá pedindo no install.txt

::1

que vai funcionar

Então eu coloco ele normalmente, mas aí cai na página de configuração que ocorre o erro mencionado acima. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Eduardo Dantas    23
Eduardo Dantas

@Daniel000  coloca o ip "::1"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Daniel000    0
Daniel000
10 horas atrás, Eduardo Dant disse:

@Daniel000  coloca o ip "::1"

Então @Eduardo Dant eu coloco, aonde pede arquivo "install.txt", aí  como falei cai na página de configuração e ocorre isso:  Cai nessa página de configuração, daí arrumo o set server patch com o diretório correto para avançar, mas mesmo assim fica dando esse erro aí, mesmo não sendo à pagina que está salva no diretório.

5e98ec16cd0cf_ServerPatcherro.thumb.png.a4d30699f863601ebb5bda11b93e226a.png

 

-Edit1

Só pra confirmar pessoal o TFS do OTservBR Global que tenho aqui é o 1.3, então o único site compatível com ele seria esse mesmo?

 

-Edit2

Utilizando o Xampp consegui avançar de novo, voltou a funcionar, porém retornou aquele primeiro erro: @Majesty e @Eduardo Dant. Mais uma vez pessoal mesmo que eu não consiga colocar o site online, fico extremamente grato pela boa vontade de vocês em tentar ajudar. A Database já foi criada e o usuário é root, senha: 32225596daniel. Porém não sei como sair desse erro.

5e99148b5664e_Passoapasso2Xampp.thumb.png.2082a6ad8686fd7876398b9c8f9d114a.png

Percebi que utilizando a porta 8080 não anda de jeito nenhum.

Editado por Daniel000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Eduardo Dantas    23
Eduardo Dantas

Cara, segue o tutorial até dar certo. Desisnstala tudo e reinstala. O tutorial serve para todos, vc ta errado alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Daniel000    0
Daniel000
35 minutos atrás, Eduardo Dant disse:

Cara, segue o tutorial até dar certo. Desisnstala tudo e reinstala. O tutorial serve para todos, vc ta errado alguma coisa.

Refiz e fiz o tutorial 7 vezes, não errei em nada nesse caso. Ele é de dezembro/2017, infelizmente pode ser que alguma configuração mudou. Fiz tudo exatamente como manda. Se novas pessoas seguirem o tutorial provavelmente vão notar a falha também. Não tem como eu ter feito algo diferente. Até a versão do UniformServer que já é mais antiga usei e descompactei da forma que pedia. Enfim, ficarei observando se mais pessoas também terão esses problemas que tive. Falta de tentativa não foi.

Editado por Daniel000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Eduardo Dantas    23
Eduardo Dantas
5 horas atrás, Daniel000 disse:

Refiz e fiz o tutorial 7 vezes, não errei em nada nesse caso. Ele é de dezembro/2017, infelizmente pode ser que alguma configuração mudou. Fiz tudo exatamente como manda. Se novas pessoas seguirem o tutorial provavelmente vão notar a falha também. Não tem como eu ter feito algo diferente. Até a versão do UniformServer que já é mais antiga usei e descompactei da forma que pedia. Enfim, ficarei observando se mais pessoas também terão esses problemas que tive. Falta de tentativa não foi.

Todos utilizam esse tutorial e funciona blz.. 

Vc deve tá fazendo algo errado aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

O Uniform Server possui uma documentação bem detalhada de como configurar acesso, portas, segurança, etc, segue o link caso tenha interesse em aprender:

http://www.uniformserver.com/ZeroXI_documentation/index.html

Primeiro faz o básico, instala o Uniform Server, testa a configuração padrão, depois vai fazendo as configurações mais avançadas.

 

Para quem está acostumado com o XAMPP, eu fiz esse tutorial mais completo:

Primeiro faz o básico, instala o XAMPP, testa a configuração padrão, depois vai fazendo as configurações mais avançadas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Daniel000    0
Daniel000
9 horas atrás, Majesty disse:

@Daniel000 A falha está ai, não é porque o tutorial é antigo que ele não funciona, aqui eu utilizo o mesmo Uniform Server que postei no tutorial para uso em localhost e está funcionando normalmente. Então, não há mudança de configuração. Se haver, eu atualizo os tutoriais, até o momento eles ainda estão funcionais.

Existem mais sites compatíveis, no tópico do servidor:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168217-otservbr-global-12x/

Deixei um link para o post #2 com todos os links e conteúdos para ele, incluindo tutoriais com outros sites:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168217-otservbr-global-12x/&do=findComment&comment=1252045

No momento, é só você com o problema, tenta resolver ai porque está errando em algum ponto. O problema segundo a imagem que postou é a conexão do site com o banco de dados e está faltando fazer a configuração correta.

Os meus tutoriais estão funcionais, eu já testei várias vezes. Os tutoriais que postei (Uniform Server) são o básico para fazer o servidor funcionar em localhost sem mais alterações, outras configurações como colocar online, liberar portas, etc, ficam por conta do usuário pesquisar e aprender.

No tutorial com o Uniform Server,  na parte de instalação explica sobre a configuração de senha do usuário root que por padrão é root, então na primeira execução aparece uma janela perguntando se deseja trocar a senha, se sim coloca a nova senha, faz a configuração e depois coloca no config.lua do servidor. Se clicar em cancelar a senha continua sendo root.

Exemplo:

  Mostrar conteúdo oculto


-- MySQL

mysqlHost = "127.0.0.1"

mysqlUser = "root"

mysqlPass = "root"

mysqlDatabase = "otservbr-global"

mysqlPort = 3306

mysqlSock = ""

passwordType = "sha1"

Deixei incluido o passwordType ="sha1" porque é utilizado pelo GesiorAAC.

Se alterar a senha, nas próximas vezes que abrir o UniServer mantém a senha que criou.

Se utilizar o XAMPP, por padrão o usuário root vem sem senha, ai só pra testar deixa sem senha no config.lua do servidor, exemplo:

  Mostrar conteúdo oculto


-- MySQL

mysqlHost = "127.0.0.1"

mysqlUser = "root"

mysqlPass = ""

mysqlDatabase = "otservbr-global"

mysqlPort = 3306

mysqlSock = ""

passwordType = "sha1"

Deixei incluido o passwordType ="sha1" porque é utilizado pelo GesiorAAC.

Tenta primeiro aprender a fazer o que está nos tutoriais antes de sair alterando as coisas sem saber e depois dizer que não funcionam. 

Entendo vou continuar tentando aqui. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Daniel000    0
Daniel000
6 horas atrás, Majesty disse:

O Uniform Server possui uma documentação bem detalhada de como configurar acesso, portas, segurança, etc, segue o link caso tenha interesse em aprender:

http://www.uniformserver.com/ZeroXI_documentation/index.html

Primeiro faz o básico, instala o Uniform Server, testa a configuração padrão, depois vai fazendo as configurações mais avançadas.

 

Para quem está acostumado com o XAMPP, eu fiz esse tutorial mais completo:

Primeiro faz o básico, instala o XAMPP, testa a configuração padrão, depois vai fazendo as configurações mais avançadas.

 

Beleza vou tentar pelos tutoriais postados, mais uma vez obrigado. Peço desculpas se pareci arrogante não foi a intenção. Grato por suas contribuições. Abs! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×