Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
tavares7

Mapping [YurOts 7.6] FATAL: couldnt determine the map format! exiting2

Pergunta

tavares7    1
tavares7

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base:

 

Qual é a sua pergunta?

Olá, boa noite a todos.

Estou um tempo afastado da criação de OTServers, pra ser mais preciso desde 2013, porém eu sempre fui fanático pelas versões 7.x.

Tenho diversas versões salvas no meu mediafire, porém foi uma luta para encontrar alguma atualmente sem bug e uma distro boa.

Eu estou tentando usar o ExtremeOT [7.6], na versão do YurOts 0.9.4d em XML.

Configurei tudo certinho, removi todos os bugs do servidor, configurei o site, tudo funcionando, criando contas, ranking e tudo mais.

Porém pensei, vou criar meu próprio mapa, comecei a fazer no Remeres Map Editor, quando fui testar no meu servidor, deu o seguinte erro:

(imagem em spoiler)

Eu percebi que utilizando o SimOne Map Editor esse erro não acontece, porém o problema de usar o SimOne é que ele não possui autoborda para a versão 7.6, ter que fazer tudo na mão é muito cansativo e não há possibilidade.

Gostaria de ver com vocês se alguém já passou por isso e sabe como solucionar ou uma dica do que fazer para não ter que criar tudo denovo pelo SimOne sem o autoborda.

Desde já agradeço a atenção de todos!

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

image.png.550b24421ce43a4067e83fc1834cc8fa.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

Quando o mapa é salvo no RME, na pasta data/world ele salva também o arquivo nomedomapa-house.xml e grava esse nomedomapa-house.xml no .otbm. Por ser antigo, o servidor não consegue abrir o mapa nesse formato com as casas.

Solução:

Spoiler

- Utilize um Hex Editor de sua preferência (pode ser o HexEditor XVI32): 

Download: HexEditorXVI32.rar

-  Abra o arquivo nomedomapa.otbm com o Hex Editor XVI32:

No exemplo abaixo o nome do mapa é test.otbm e o nome do arquivo das casas é test-house.xml.

- Delete o nomedomapa-house.xml e os bytes selecionados abaixo:

 test1.png

- Deve ficar assim:

test2.png

Obs: toda vez que editar o mapa e salvar, deve fazer isso novamente.

- O resultado, servidor carregando o mapa:

test3.png

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
tavares7    1
tavares7

@Majesty 

Segui os passos e funcionou perfeitamente.

image.png.ae26b462e4cb6e22540ca6a0aef33140.png

Vale ressaltar também que para quem está criando um mapa no RME, também tem que ir em Map > Properties e alterar os nomes dos arquivos Spawn e Houses para o mesmo nome do mapa, pois se não no Hex vai estar por exemplo Untitled-spawn.xml e pode dar problema pro seu servidor ler esses arquivos.

 

image.png.114947c8b85945003e3daeac7c25f9ba.png

image.png.af74848102de2c1b0e042dfd471b8c26.png

 

Enfim, muito obrigado novamente pela atenção e dedicação em me ajudar a solucionar o problema!

 

+rep

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×