Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
mateusgl

OTClient OTServ + Hamachi conectando apenas em algumas redes

Pergunta

mateusgl    0
mateusgl

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base:

OTServBR-Global 12.x

Qual é a sua pergunta?

Olá, criei um OTServ com a infraestrutura descrita no tópico abaixo.

Fiz todas configurações mas não consegui abrir as portas de meu roteador de jeito nenhum (acabei descobrindo que estou em um CGNAT). Então acabei optando por utilizar o Hamachi para jogar com meus amigos.

Testei as conexões em três redes wifi diferentes com dois notebooks (um rodando o servidor e outro como client). Quando o note do servidor está conectado na rede 1 e o do client na rede 2, tudo funciona bem, o client consegue entrar no OTServ e também entrar no site para criar account. Mas se o servidor segue na mesma rede 1 e o client está na rede 3, acontece o seguinte: o site fica inacessível para o client e quando ele loga até aparece a lista de chars da conta dele, mas ao tentar logar no char é exibido ERRO 10060 (Your connection has been lost. Either your network or the server went down.).

O servidor está rodando no Ubuntu e o client no Windows, usando o OTClient.

Por tudo que vi acho que o problema só poderia estar relacionado ao roteador da rede 3 mas eu não tenho acesso à configuração do roteador porque é uma rede wifi do condomínio onde moro. Tenho muito pouco conhecimento a respeito de redes mas o Hamachi não deveria abstrair essas diferenças ao criar a rede virtual privada e tudo funcionar da mesma forma, qualquer que fossem as redes wifi que eu usasse?

Obrigado,

Mateus

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

O servidor OTServBR-Global não tem suporte ao OTClient.

O OTClient foi feito para versão 10.x e o OTServBR-Global é apenas baseado no TFS 1.3.

Tente com esse:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
mateusgl    0
mateusgl

Olá @Majesty, obrigado por responder!
Como eu disse, consegui fazer funcionar o OTServBR-Global pelo OTClient (mudei a versão mínima no config.lua para 1000 e rodou). Mas todo caso refiz os testes usando o TFS conforme você sugeriu e deu exatamente o mesmo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
mateusgl    0
mateusgl

@Majesty, conforme falei no tópico inicial, eu consegui fazer tudo funcionar em uma das redes, não sei se não ficou muito claro, mas o meu único problema é que em uma rede wifi específica eu não consigo nem acesso ao site, nem logar com o char (apenas exibe a lista de chars), já em outra rede wifi está tudo funcionando perfeitamente.  Se o problema fosse o client que estou usando, não funcionaria em rede nenhuma.

Obrigado! Ah, desculpe ter apagado o formulário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×