Ir para conteúdo
  • 0
candeloro

Scripting Problema com Quests

Pergunta

candeloro    0
candeloro

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base: OTServBR-Global 12.x

 

Qual é a sua pergunta?

Estou com 2 problemas.

1- Eu não consigo liberar os acessos em quests, como in service of yalahar, imbuements, entre outras... o que acontece, eu usei esse tutorial 

porém acontece os seguintes problemas,  a quest in service of yalahar fica bugada, aparece no quest log até a missao 9 completa, mas não tenho acesso a nenhum portão de yalahar e nem consigo entrar na sala do boss para completar a missão 10. Gostaria que me dessem uma luz, como liberar as principais quests, blue/green djinn, in service yalahar (viagens de barco tb), imbuements, enfim os principais acessos... Onde devo alterar no otservBR-global 12x

Duvida 2: Eu não consigo de forma alguma dar tibia coin a determinado player, não consigo encontrar nem no painel do site, nem na database onde consigo aplicar X de tibia coins a tal player, como para isso?

Muito obrigado a todos!!!

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 2
lucas1804    0
lucas1804

OI amigo sou inciante assim como você mais o que vale é a intenção de ajudar e se ajudar mutualmente.

Estava com essa mesma dificuldade que você, mas com algumas pesquisa devagar fui conseguindo adicionar mais algumas quest.

Se você seguiu aquele tutorial acima  ,corretamente você já deve ter liberado, acesso a cidade de yalahar pelo barcos, e deixou a mesma na last room que é o geralmente usual, pra liberar o mecanismo do portão você vai fazer o seguinte .

na pasta 

data\actions\scripts\quests\in service of yalahar\mechanism.lua 

Você edita apaga tudo e cola isso:

local mechanisms = {
[3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
[3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
[3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
[3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
[3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
[3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
[3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
[3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
[3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
[3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
[3101] = {pos = {x = 32854, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
[3102] = {pos = {x = 32856, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}
 
local mechanisms2 = {
[9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
[9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local player = Player(cid)
if(mechanisms[item.uid]) then
--if(player:getStorageValue(30) >= mechanisms[item.uid].value) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
--else
--player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--end
elseif(mechanisms2[item.uid]) then
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end
return true
end
 

so salvar e testar os portões estará liberado. 

Para adicionar novas quests abra  data\creaturescripts\scripts\others\login.lua

e complemente com essas quests que não está no tutorial anterior

--Barbarian Test (requisito para liberar acesso Okolnir)
        player:setStorageValue(Storage.BarbarianTest.Questline, 8)
        player:setStorageValue(Storage.BarbarianTest.Mission01, 3)
        player:setStorageValue(Storage.BarbarianTest.Mission02, 3)
        player:setStorageValue(Storage.BarbarianTest.Mission03, 3)     

e onde tem  local quests =  vc pode ir colocando as quest pelo nome as quais voce quer para djin :

"The Djinn War - Efreet Faction", "The Djinn War - Marid Faction", "The Travelling Trader Quest",

se deseja pegue abaixo as quest que ja identifiquei e liberei no meu projeto.

local quests = {"What a Foolish", "War Against The Hive", "Unnatural Selection", "Tibia Tales", "The White Raven Monastery", "The Thieves Guild", "The Rookie Guard", "The Repenters", "The Queen of the Banshees", "The Ice Islands", "The Gravedigger of Drefia", "The Desert Dungeon", "The Beginning", "The Ancient Tombs", "Spike Tasks", "Secret Service", "Sea of Light", "Hot Cuisine", "Friends and Traders", "Elemental Spheres", "Adventurers Guild", "A Father's Burden", "The Shattered Isles", "The Postman Missions", "Bigfoot's Burden", "The Hidden City Of Beregar", "The Ape City", "Children Of The Revolution", "The New Frontier", "The Explorer Society", "Spirithunters Quest", "Barbarian Test Quest", "The Djinn War - Efreet Faction", "The Djinn War - Marid Faction", "The Travelling Trader Quest", "Paw and Fur: Elite Hunter", } -- coloca os nomes das quests aqui

 

 

Espero Te ajudado, não é muita coisa mais foi de bom grato.

A comunidade de OtServer precisa se ajudar mais , muita gente fica enrustindo ajuda e conteúdo ,

Tem muito tempo que estava afastado com coisas de OT, voltei sentir muita dificuldade graças achei o projeto OTServBr está fazendo um trabalho sensacional.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
candeloro    0
candeloro

@lucas1804 Cara, agradeço!!

Você falou tudo, a comunidade Otserv precisa se ajudar mais! Estou com um projeto e estou querendo deixar redondinho antes de abrir para todos!

Amanha irei testar essas coisas que você me passou, mas de qualquer forma, agradeço muito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×