Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
galerion

Duvidas sobre Host.

Recommended Posts

galerion    0
galerion

Alguém com experiência em hosting de servidor pode me tirar algumas duvidas?

(1) Qual o melhor host atual para hospedar um servidor?
(2) Qual as medidas necessárias para se ter um servidor bem protegido?
(3) Quais são as maiores dificuldades de se ter um host/OT on?
(4) Quais são os erros que iniciantes mais cometem nesse quesito?
(5) Alguma dica que gostariam de ter recebido quando começaram?

Qualquer ajuda é bem vinda, meu datapack está quase pronto e estou estudando colocar Online, então pode ficar a vontade para chamar no meu privado para qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Eratsu    37
Eratsu

(1) Qual o melhor host atual para hospedar um servidor?
Na minha opinião os melhores são gcloud e aws.


(2) Qual as medidas necessárias para se ter um servidor bem protegido?
Não baixar qualquer servidor, de preferencia utilizar o tfs virgem e ir programando seu próprio server... isso já é um bom começo pra evitar bugs que futuramente pode comprometer seu server. Em seguida investir em algum firewall além de configurar um bom iptable.


(3) Quais são as maiores dificuldades de se ter um host/OT on?
Se preocupar com ataques ddos e desenvolver conteúdo para fixar os jogadores.


(4) Quais são os erros que iniciantes mais cometem nesse quesito?
Criar servidor nas coxas, querer baixar qualquer server e colocar online no mesmo dia ou em curto período de tempo sem antes realizar diversos testes de bugs e jogabilidade.


(5) Alguma dica que gostariam de ter recebido quando começaram?
Se você acha que vai ganhar dinheiro com otserv, é melhor desistir antes que comece as frustrações. As pessoas só jogam servidores bom e servidor bom requer tempo, conhecimento e dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
galerion    0
galerion

@Eratsu Bacana, suas dicas são muito boas e vão me ajudar muito no futuro ^^. Estou montando um servidor 4Fun, essa parte do dinheiro espero que ele apenas se banque, se já se bancar ta bom d+, ainda não sei mexer na distro mais esse será o próximo passo. Se quiser comentar mais sobre dicas e etc sou todo ouvidos!! 

Compartilhar este post


Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×