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toopsx

Programação Alterar o xp Gain Rate

Pergunta

toopsx    0
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Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Ex: The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98.

Base:

OTServBR-Global 12.x

Qual é a sua pergunta?

Gostaria de saber como faço para alterar ou criar Stages para o XP Gain Rate não quero mexer no Stage Rate do servidor e sim na XP Bonus e colocar stage nelas

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler


 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

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1 resposta a esta questão

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  • 0
marcosvf132    14
marcosvf132

Ola, recentemente foi adicionado a feature event scheduler na base OtServbr, nela te da a possibilidade de por eventos de loot, rapid spawn e bonus de exp. Da uma olhada no arquivo data/XML/events.xml. Nele tem uns eventos de exemplo que voce pode ver como criar um.

Primeiro voce coloca o nome do evento e a descricao, esses dois são os que vao aparecer  no seu client ao lado do boosted creature.

Ja para por os bonus, ele tem seus valores especificos pra cada um: exp, loot e spawn. Esse valor de cada um é calculado com a %. Por exemplo se voce no atributo exp do evento por "100", isso significa que a sua exp é 100% igual ao normal, ou seja, sem alteracao na exp. Se por "150", significa que voce tera um bonus de 50% de exp padrao, e assim vale o mesmo pra spawn e loot. Lembrando que a variavel 'loot' do evento é chance de loot, por valor "200" voce tera 100% a mais de chance de dropar um item.

Terceiro voce edita a margem de tempo em que esse evento vai ficar ativo, startdate é a quando ira comecar o evento, contando do ss ate o final dia, se o seu ss é as 5 da manha por exemplo, das 5 pra frente, qd o servidor reiniciar, que ira comecar a valer o evento. O formato da data é o padrao internacional, ou seja, <mes>/<dia>/<ano>. O que na data de hoje seria 12/08/2020. O mesmo vale pro enddate, o evento ira acabar quando o servidor reniciar no proximo dia desse enddate. Se o seu enddate esta para 12/10/2020, entao no ss do dia 11 o evento nao ira contar mais.

 

Ja para por stages, voce pode fazer checks de level e multiplicar a exp que o player vai ganhar no arquivo data/events/scripts/player.lua na funcao 

function Player:onGainExperience(source, exp, rawExp)

algo como:

if self:getLevel() >= 100 and self:getLevel() <= 150 then
	exp = exp * 1.5
end

 

Editado por marcosvf132

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