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Lethal

Reset System Funcionando em TFS 1.3

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                                                                               Reset System Funcionando em TFS 1+

Boa tarde galerinha, implementei um sistema de reset no meu servidor e vou compartilhar com voces por nao ver muito conteudo deste para tfs 1.+
 

Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se os leveis aumentam a cada reset, a % de vida que vai manter a cada reset.
Este sistema adiciona uma coluna 'description' na tabela 'players' da sua DB.


Vamos la:
Abra seu phpmyadmin, selecione sua DB, vá em sql e execute o comando:
 

ALTER TABLE `players` ADD `description` VARCHAR(255) NOT NULL DEFAULT '0';


Vá em data/npc/lib
crie npc_resets.lua e adicione:

Spoiler

--[[Script made 100% by Nogard, Night Wolf and Linus.
   You can feel free to edit anything you want, but don't remove the credits]] 

config = {

	minlevel = 150, --- Level inical para resetar
	price = 10000, --- Preço inicial para resetar
	newlevel = 20, --- Level após reset
	priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset
	percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
	maxresets = 50, ---- Maximo de resets
	levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset

}

function getResets(uid)
	resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
		if resets < 0 then
	        resets = 0
	    end
	return resets
end

function addReset(cid)
	player = Player(cid)
	resets = getResets(cid)
	hp = player:getMaxHealth()
	resethp = hp*(config.percent/100)
	player:setMaxHealth(resethp)
	mana = player:getMaxMana()
	resetmana = mana*(config.percent/100)
	player:setMaxMana(resetmana)
	playerid = player:getGuid()
	player:setStorageValue(378378, resets+1) 
    player:remove()		
	description = resets+1
    db.query("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
	db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
    return true
end

 

agora em data/npc crie reseter.xml
e adicione:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Reseter" script="reseter.lua">
	<health now="1000" max="1000"/>
	<look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/>
		<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'" />
			<parameter key="message_farewell" value="Cya folk." />
			<parameter key="message_walkaway" value="How Rude!" />
		</parameters>
</npc>

 

vá em data/npc/script

crie reseter.lua e adicione:

Spoiler

dofile('data/npc/lib/npc_resets.lua')

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end

	local player = Player(cid)

	local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
	local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

	if msgcontains(msg, 'reset') then
		if getResets(cid) < config.maxresets then
			npcHandler:say('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 1
		else
			npcHandler:say('You already reached the maximum reset level!', cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, 'yes') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
		if player:getLevel() > newminlevel then
			if player:removeMoney(newPrice) then
				addEvent(function()
					if isPlayer(cid) then
						addReset(cid)
					end
				end, 3000)
				local number = getResets(cid)+1
				local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
				player:popupFYI(msg) 
				npcHandler.topic[cid] = 0
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			else
				npcHandler:say('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
		else
			npcHandler:say('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
		npcHandler.topic[cid] = 0
		npcHandler:releaseFocus(cid)
		npcHandler:say('Ok.', cid)
	elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
		npcHandler:say('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
		npcHandler.topic[cid] = 0
	end
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


Pra mostrar a quantidade de resets no Look vá em:

data/events/scripts/player.lua

Procure por: 
 

function Player:onLook(thing, position, distance)

adicione:

 

Spoiler

if thing:isPlayer() then
	local resets = thing:getStorageValue(378378)
	if resets < 0 and 0 or resets then
		description = string.format("%s\nResets: %s.", description, resets > 0 and resets or "0")
	end
end




 


Você pode configurar editando:

config = {

	minlevel = 150, --- Level inical para resetar
	price = 10000, --- Preço inicial para resetar
	newlevel = 20, --- Level após reset
	priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset
	percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
	maxresets = 50, ---- Maximo de resets
	levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset

}



Creditos:
Criação: Nogard, Night Wolf
TFS 1.+: Linus
Correção de erros: Marcos, Majesty

Editado por Lethal

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Majesty    1755
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