Lethal 1 #1 Postado 23 Janeiro, 2021 (editado) Reset System Funcionando em TFS 1+ Boa tarde galerinha, implementei um sistema de reset no meu servidor e vou compartilhar com voces por nao ver muito conteudo deste para tfs 1.+ Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se os leveis aumentam a cada reset, a % de vida que vai manter a cada reset. Este sistema adiciona uma coluna 'description' na tabela 'players' da sua DB. Vamos la: Abra seu phpmyadmin, selecione sua DB, vá em sql e execute o comando: ALTER TABLE `players` ADD `description` VARCHAR(255) NOT NULL DEFAULT '0'; Vá em data/npc/lib crie npc_resets.lua e adicione: Spoiler --[[Script made 100% by Nogard, Night Wolf and Linus. You can feel free to edit anything you want, but don't remove the credits]] config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } function getResets(uid) resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end function addReset(cid) player = Player(cid) resets = getResets(cid) hp = player:getMaxHealth() resethp = hp*(config.percent/100) player:setMaxHealth(resethp) mana = player:getMaxMana() resetmana = mana*(config.percent/100) player:setMaxMana(resetmana) playerid = player:getGuid() player:setStorageValue(378378, resets+1) player:remove() description = resets+1 db.query("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") return true end agora em data/npc crie reseter.xml e adicione: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Reseter" script="reseter.lua"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'" /> <parameter key="message_farewell" value="Cya folk." /> <parameter key="message_walkaway" value="How Rude!" /> </parameters> </npc> vá em data/npc/script crie reseter.lua e adicione: Spoiler dofile('data/npc/lib/npc_resets.lua') local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset) local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset) if msgcontains(msg, 'reset') then if getResets(cid) < config.maxresets then npcHandler:say('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid) npcHandler.topic[cid] = 1 else npcHandler:say('You already reached the maximum reset level!', cid) end elseif msgcontains(msg, 'yes') and npcHandler.topic[cid] == 1 then if player:getLevel() > newminlevel then if player:removeMoney(newPrice) then addEvent(function() if isPlayer(cid) then addReset(cid) end end, 3000) local number = getResets(cid)+1 local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted! You'll be disconnected in 3 seconds." player:popupFYI(msg) npcHandler.topic[cid] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) else npcHandler:say('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid) npcHandler.topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid) npcHandler.topic[cid] = 0 end elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then npcHandler.topic[cid] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) npcHandler:say('Ok.', cid) elseif msgcontains(msg, 'quantity') then npcHandler:say('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid) npcHandler.topic[cid] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pra mostrar a quantidade de resets no Look vá em: data/events/scripts/player.lua Procure por: function Player:onLook(thing, position, distance) adicione: Spoiler if thing:isPlayer() then local resets = thing:getStorageValue(378378) if resets < 0 and 0 or resets then description = string.format("%s\nResets: %s.", description, resets > 0 and resets or "0") end end Você pode configurar editando: config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } Creditos: Criação: Nogard, Night Wolf TFS 1.+: Linus Correção de erros: Marcos, Majesty Editado 23 Janeiro, 2021 por Lethal 1 Majesty reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post
Majesty 1755 #2 Postado 23 Janeiro, 2021 Muito obrigado pela sua contribuição, seu tópico de conteúdo foi aprovado!Nós do OTServ Brasil agradecemos, seu conteúdo com certeza ajudará a muitos outros. Você recebeu +1 REP! Compartilhar este post Link para o post