Ir para conteúdo
  • 0
MatheusCollier

Scripting Selecionar prey com wildcards (criar lista utilizando nomes e não raceids)

Pergunta

MatheusCollier    0
MatheusCollier

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Obs: não delete esse formulário pré-definido, preencha-o corretamente para postar o seu tópico!

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Base:

OTServBr 12.61
https://github.com/opentibiabr/otservbr-global

 

Qual é a sua pergunta?

O que acontece é: o module da prey cria uma tabela com as raceids para que eu selecione uma criatura na prey utilizando wildcards. 

 

O problema é que eu não quero que isso aconteça, pois nem todos os meus monstros (muitos são custom), possuem raceid. Eu gostaria que esta lista (que está na foto) fosse feita utilizando uma tabela com os nomes dos monstros.

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

elseif slotState == Prey.StateTypes.SELECTION_WITH_WILDCARD then
        local raceList = self:getMonsterList()

        msg:addByte(slot) -- slot number
        msg:addByte(slotState) -- slot state
        
        -- Check if has any bonus
        if self:getPreyBonusType(slot) < 1 then
            self:setRandomBonusValue(slot, true, true)
        end
        
        msg:addByte(self:getPreyBonusType(slot)) -- bonus type
        msg:addU16(self:getPreyBonusValue(slot)) -- bonus value
        msg:addByte(self:getPreyBonusGrade(slot)) -- bonus grade
        msg:addU16(#raceList) -- monsters count
        
        for i = 1, #raceList do
            msg:addU16(raceList) -- raceID
        end
    end

 

Como podem ver, ele faz uma tabela/lista de raceids, que no client quando o prey module aberto se torna os nomes das criaturas.

 

Eu gostaria de fazer uma tabela/lista de nomes de criaturas diretamente. Se eu alterar o assets.lua (que contém as raceids que vão aparecer nessa lista), tirando as raceids e colocando os nomes, nada irá aparecer quando abro o module e vou em selecionar criatura.

 

É possível fazer isso? Onde eu devo fazer a alteração? No module da prey, na source ou diretamente no client?

 

Pelo que vi, as versões antigas aparentemente não tinham essa opção de selecionar a criatura da prey utilizando diretamente wildcards... 

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

127.0.0.1_client_xPXZYTo4Sp.thumb.png.4312fab9de1d6d4918c61bd42dde2477.png

 

Compartilhar este post


Link para o post

0 respostass a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×