Ir para conteúdo
  • 0
problemma

Scripting Adicionar items para vocações

Pergunta

problemma    0
problemma

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Obs: não delete esse formulário pré-definido, preencha-o corretamente para postar o seu tópico!

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Base:

OTServBR-Global

Qual é a sua pergunta?

Fala pessoal, estou com uma dúvida a respeito de criar itens para uma vocação especifica. No caso, eu criei uma vocation chamada Fighter (vocid = 9) com promotion para Champion Fighter (vocid = 10) e quero que por exemplo o item Pair of Iron Fists seja utilizado somente por essas duas vocações. Mas nos tutoriais que encontrei pelos foruns eles apenas mencionam sobre adicionar tais scripts no Movements.xml e no meu servidor não tem, ou eu não estou encontrando aonde está localizado e quando tento por eu mesmo em locais aleatórios o item acaba perdendo as propriedades (atk, def, restriçõs, etc...)!

Agradeço a quem puder me dar uma luz com essa dúvida, acredito que pra quem entenda seja fácil, mas para eu que sou leigo e estou aprendendo com tutoriais (a maioria desatualizado) está dificil!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

Resposta completa:

data/scripts/movements/equipment/unscripted_equipments.lua:

Spoiler

{
	itemid = 20108,
	type = "equip",
	slot = "right-hand",
	vocation = {				
	{"Fighter", true, true},
	{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists
{
	itemid = 20108,
	type = "deequip",
	slot = "right-hand",
	vocation = {				
	{"Fighter", true, true},
	{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists

 

data/scripts/weapons/unscripted_weapons.lua:

Spoiler

{
	itemId = 20108,
	type = WEAPON_FIST,
	level = 50,
	unproperly = true,
	vocation = {
		{"Fighter", true},
		{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists

 

Registrar WEAPON_FIST na src: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/blob/develop/src/const.h#L435-#L445 e editar outros arquivos relacionados a weapons.

Para aprender sobre revscriptsys é ler o tutorial: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Revscriptsys e aprender consultando scripts existentes na pasta data/scripts.

Editado por Majesty
Atualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
problemma    0
problemma
9 horas atrás, Majesty disse:

data/scripts/movements/equipment/unscripted_equipments.lua:

  Ocultar conteúdo


{
	itemid = 20108,
	type = "equip",
	slot = "right-hand",
	vocation = {				
	{"Fighter", true, true},
	{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists
{
	itemid = 20108,
	type = "deequip",
	slot = "right-hand",
	vocation = {				
	{"Fighter", true, true},
	{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists

 

O que precisar, consulte na pasta data/scripts, é lá onde estão os scripts em revscriptsys.

 

Eai @Majesty, beleza? Então, troquei o pair of iron fists que tinha no unscripted_equipments.lua pelo script que você me passou como auxilio e acabou que deram esses erros na distro, o item perdeu a descrição e a classe druid ainda  conseguiu utilizar o item. Fiz alguma coisa de errado, ou tem alguma outra forma de se fazer esse procedimento?

 

Spoiler

604919be4e2b4_errodistro.png.a40f3742b474e33f9f949c606aec6f49.png

 

604919bea64ca_iteminfo.png.ad9bf2cbfc427c7090842e09e99b93b3.png

60491a326fdd2_Semttulo.thumb.png.2953a2f33608437faf5df5ef1ff5793d.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

@problemma Você tem que salvar no arquivo unscripted_equipments.lua como indiquei na minha resposta.

Sobre o revscriptsys, mais uma vez:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169666-introdução-ao-revscriptsys/

https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Revscriptsys

Também pode aprender consultando exemplos que estão na pasta data/scripts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
problemma    0
problemma
14 minutos atrás, Majesty disse:

@problemma Você colocou no unscripted_weapons.lua em vez de colocar no unscripted_equipments.lua como indiquei na minha resposta.

Meu Deus.... Se falta de atenção matasse, eu tava morto faz tempo. Obrigado pela paciência @Majesty!!!

Eu fiz como você passou e a arma alterou com sucesso para a vocação que eu queria, porém ela está upando club fighting e eu gostaria que ela fosse relacionada à fist fighting, pois eu fiz algumas alterações nos arquivos src do servidor para que a fist fighting funcionasse igual as demais skills (sword, axe e club), alterando o valor de dano de quem usa os itens relacionados a ela. No caso o dano fisico da vocação Fighter, que utiliza fist fighting será aumentado quando equipar uma Pair of Iron Fists.
 

Spoiler

aaa.png.b82db221ce8d1f21841845ca02f7a3ed.png

Cara, vou confessar que essa situação de ficar dependendo dos outros para elaborar as minhas idéias é um tanto quanto frustrante, além de atrasar o conteudo que eu quero produzir. Estou cheio de idéias, porém não tenho a minima noção de como executa-las. Você poderia me indicar um curso para que eu aprenda a mexer em scrips ou revscrips e começar a produzir o meu próprio conteudo ao inves de ficar importunando as pessoas pedindo as coisas para mim?

Agradeço a sua atenção!! @Majesty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Agora você edita em data/scripts/weapons/unscripted_weapons.lua assim:

Spoiler

{
	itemId = 20108,
	type = WEAPON_FIST,
	level = 50,
	unproperly = true,
	vocation = {
		{"Fighter", true},
		{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists

 

Como fez alterações para skill fist, então o tipo da arma será WEAPON_FIST.

Para aprender sobre revscriptsys é ler o tutorial: https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Revscriptsys e aprender consultando scripts existentes na pasta data/scripts.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
problemma    0
problemma
6 minutos atrás, Majesty disse:

Agora você registra em data/scripts/weapons/unscripted_weapons.lua assim:

  Ocultar conteúdo


{
	itemId = 20108,
	type = WEAPON_FIST,
	level = 50,
	unproperly = true,
	vocation = {
		{"Fighter", true},
		{"Champion Fighter"}
	}
}, -- pair of iron fists

 

 

Funcionou @Majesty, porém apareceu esse erro na distro quando abri o servidor:

 

Spoiler

6049414e8c206_Semttulo.png.0cc95391728e2e2ce123e19a04c90ee4.png

 

Editado por problemma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
problemma    0
problemma
1 hora atrás, Majesty disse:

Você tem que editar a src e registrar WEAPON_FIST: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/blob/develop/src/const.h#L435-#L445

E editar outros arquivos relacionados as weapons.

Bom, eu não entendo nada dessa parte e não quero ficar te alugando demais com essas coisas, mas vou tentar aqui sem compromisso. No caso eu não sei encontrar as partes relacionadas a weapons mesmo, mas ok! kkkk

Pra finalizar e aproveitar o tópico pode me dizer aonde eu adiciono um monstro novo? Não encontrei o documento, sei que antigamente tinha um arquivo em monsters/monster.xml e la se adicionada os novos. Quero copiar um monstro para alterar os valores, porém sem mexer nos originais. Precisa de uma ID nova?

Editado por problemma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Os monstros são em revscriptsys (.lua) e estão na pasta data/monster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×