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Famosiin

Scripting Erro Script

Pergunta

Famosiin    0
Famosiin

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

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Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Base:

OTServerBR

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Fala pessoal beleza? converti um script do 0.4 para a tfs 1.3 porém ele esta me apresentando um erro.

O Script é uma wand que troca de elementos atraves de comandos. vou postar o script abaixo.

o erro é o seguinte cada hit que a wand da no monster aparece o seguinte erro na distro.

Lua Script Error: [Scripts Interface]
C:\Users\Leonardo Macedo\Desktop\otservbr-global\data\scripts\weapons\scripts\wand_elements.lua:callback
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #3 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        ...br-global\data\scripts\weapons\scripts\wand_elements.lua:23: in function <...br-global\data\scripts\weapons\scripts\wand_elements.lua:15>

sempre da da um hit sobe o erro

a linha 15 seria esta

addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)

o script completo esta abaixo. Caso funcione pode até deixar disponivel para o pessoal usar. pois para servidor custom é um otimo script!

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo

local w = {
	[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
	[2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
	[3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
	[4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
	[5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
	[6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE},
	[7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

local wandelementos = Weapon(WEAPON_WAND)

function wandelementos.onUseWeapon(cid, var)
	local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561)
	local target = getCreatureTarget(cid)
	
	if target ~= 0 then
			local wx = w[effect] or w[math.random(#w)]
			
			doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
			addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
	end
	return true
end

wandelementos:id(7424)
--wandelementos:shootType(CONST_ANI_GREENSTAR)
wandelementos:register()

local config = {
    wand_id = 7424, --ID da wand

    types = {
	["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente
    ["fire"] = 1,
	["ice"] = 2,
	["poison"] = 3,
	["death"] = 4,
	["energy"] = 5,
	["physical"] = 6,
	["holy"] = 7
    }
}

local wandtalkelements = TalkAction("!elemento")

function wandtalkelements.onSay(cid, words, param)
    local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid
    local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid 

    if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma {Wand Elements} para usar este comando.")
        return true
    end
    
    if config.types[param] then
        setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".")
    else
        local str = ""
        
        for i, _ in pairs(config.types) do
            str = str .. ", ".. i
        end
        
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".")
    end

    return true
end

wandtalkelements:separator(" ")
wandtalkelements:register()

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

image.thumb.png.64a6b5b900d965b99935a19128e461a3.png

 

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