Ir para conteúdo
  • 0
zarug

Infraestrutura Dúvida a Respeito do Tutorial Uniform Server + OpenTibiaBR GesiorAAC

Pergunta

zarug    0
zarug

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido as regras da seção e o guia abaixo:

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/168583-regras-da-seção/

https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/165121-como-fazer-uma-pergunta-ou-o-grande-guia-do-usuário-com-dúvidas/

Obs: não delete esse formulário pré-definido, preencha-o corretamente para postar o seu tópico!

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do website / etc.).

Base: 12.X , otservbr-global-develop , uniform server , gesior

Qual é a sua pergunta?

Eu tentei fazer meu primeiro otserver para jogar offline mesmo usando o tutorial 

Eu consegui fazer o site funcionar e consegui até mesmo carregar a lista de personagem porém eu não consigo logar no jogo.  Já revisei o config.php do site e o config.lua do otserver porém não consegui detectar nenhum problema. Já vi pessoas com o mesmo problema quando tentam abrir o servidor para jogar online, porém eu estou querendo apenas jogar offline. Já tentei desabilitar o firewall e não mudou nada. Eu percebi também que no site aparece "server offline" 

Já agradeço antecipadamente a ajuda e a paciência de vocês !

Obrigado

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler
Trecho de Código do Config.Lua
ip = "localhost" ( já tentei com 127.0.0.1)
bindOnlyGlobalAddress = false
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171
maxPlayers = 20
motd = "Bem vindo ao OTServBR-Global!"
onePlayerOnlinePerAccount = true
allowClones = false
serverName = "OTServBR-Global"
statusTimeout = 5 * 1000
replaceKickOnLogin = true
maxPacketsPerSecond = 25
maxItem = 2000
maxContainer = 100
 
-- MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = "****"
mysqlDatabase = "meuotserveralpha"
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""
passwordType = "sha1"
 
--------------------------------------------------------------
config.php:

  /** SERVER URLS */

/** @var array $config */
$config['base_url'] = $base_url;
$config['site']['base_url'] = $base_url;
$config['site']['realurl'] = "https:///"; // Put the real url for your website without www DO NOT FORGET FROM / AT THE END
$config['site']['realurlwww'] = "https:///"; // Put the real url for your website with www IF IT IS A SUBDOMINUM PUT THE MSM URL OF THE REAL URL
$config['site']['testurl'] = "http://localhost/"; // Put the url you use to test your site (LOCALHOST)
/** END SERVER URLS */


/** SERVER PATHS */
if ($config['base_url'] == $config['site']['realurl'] || $config['base_url'] == $config['site']['realurlwww']) {
    $config['site']['serverPath'] = "/path/server/"; // SERVER PATH IN PRODUCTION
} else {
    $config['site']['serverPath'] = "/Users/****/Desktop/Otserver/Tutorial/otservbr-global-develop/"; // SERVERPATH LOCALHOST
}
/** END SERVER PATHS */

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Majesty    1755
Majesty

No config.lua, o ip tem que ser 127.0.0.1 (deixei o exemplo no tutorial):

Spoiler

-- Connection Config
ip = "127.0.0.1"

 - MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = "suasenha"
mysqlDatabase = "seubancodedados"
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""
passwordType = "sha1"

E para conectar ao jogo, utilize o cliente 12 com o ip 127.0.0.1 que está na pasta bin.

No config.php, configure o server path assim:

Spoiler

/** SERVER PATHS */
if ($config['base_url'] == $config['site']['realurl'] || $config['base_url'] == $config['site']['realurlwww']) {
    $config['site']['serverPath'] = "C:\Users\****\Desktop\Otserver\Tutorial\otservbr-global-develop/"; // SERVER PATH IN PRODUCTION
} else {
    $config['site']['serverPath'] = "C:\Users\****\Desktop\Otserver\Tutorial\otservbr-global-develop/"; // SERVERPATH LOCALHOST
}
/** END SERVER PATHS */

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
zarug    0
zarug

Muito obrigado por responder tão rápido !  Fiz as alterações necessárias porém continuo não conseguindo logar. Deixei a senha padrão root mesmo (depois eu pretendo alterar )

Eu usei o client índicado no tutorial "127.0.0.1_client.exe"

  Ocultar conteúdo

-- Connection Config
-- NOTE: maxPlayers set to 0 means no limit
-- NOTE: MaxPacketsPerSeconds if you change you will be subject to bugs by WPE, keep the default value of 25
ip = "127.0.0.1"
bindOnlyGlobalAddress = false
loginProtocolPort = 7171
gameProtocolPort = 7172
statusProtocolPort = 7171
maxPlayers = 20
motd = "Bem vindo ao OTServBR-Global!"
onePlayerOnlinePerAccount = true
allowClones = false
serverName = "OTServBR-Global"
statusTimeout = 5 * 1000
replaceKickOnLogin = true
maxPacketsPerSecond = 25
maxItem = 2000
maxContainer = 100

 - MySQL
mysqlHost = "127.0.0.1"
mysqlUser = "root"
mysqlPass = "root"
mysqlDatabase = "meuotserveralpha "
mysqlPort = 3306
mysqlSock = ""
passwordType = "sha1"
  Ocultar conteúdo
/** SERVER PATHS */
if ($config['base_url'] == $config['site']['realurl'] || $config['base_url'] == $config['site']['realurlwww']) {
    $config['site']['serverPath'] = "C:/Users/****/Desktop/Otserver/Tutorial/otservbr-global-develop/"; // SERVER PATH IN PRODUCTION
} else {
    $config['site']['serverPath'] = "C:/Users/****/Desktop/Otserver/Tutorial/otservbr-global-develop/"; // SERVERPATH LOCALHOST
}
/** END SERVER PATHS */

 

Segue em anexo algumas screenshots mostrando a situação.

site.thumb.jpg.572cb8c48e57281e2a0b7ff07f939731.jpgcharlist.jpg

faf.jpg.c109cc4b3b6d58fd09745ff62a063d16.jpg

 

Editado por zarug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
zarug    0
zarug

Desculpe a minha falta de conhecimento. Eu baixei,mas o que devo fazer com esse executavel e os dll ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

Coloca na pasta do servidor e inicia o executável para ser possível a conexão ao jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
zarug    0
zarug

Muito obrigado Majesty !!! Consegui logar no servidor !!! Dúvida resolvida com sucesso !! Uma ultima pergunta apenas para eu me aprender mais sobre otservers. Esses arquivos que tu me enviou seriam o otserver compilado ?? Então além daquele tutorial que eu fiz eu precisava fazer o tutorial de compilar um código fonte de otserver ou baixar os arquivos já compilados ? Mas uma vez muito obrigado pela paciência e atenção !

Editado por zarug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Majesty    1755
Majesty

É o servidor já compilado, pronto pra baixar. Tendo o repositório develop atualizado + servidor compilado tem ele pronto pra rodar e jogar.

Se quiser alterar o código fonte do servidor que são os arquivos que estão na pasta src ai tem que compilar, o que pode fazer com o tutorial abaixo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
zarug    0
zarug

Perfeito , entendi. Mt obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×