Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vinicius.edson

Libere a Porta 7171 do Modem Speed Stream!

Recommended Posts

vinicius.edson    0
vinicius.edson

Olá usuárias e usuários desse fórum maravilhoso! Esse é o meu primeiro tópico aqui, então gostaria de começar bem.

Fiz esse tópico para todos os users que tentaram fazer um OT Server, mas depois de todo o trabalho configurando o config.lua, baixando IPChanger e mais um monte de outros aplicativos necessários para rodar o Server, descobre que seu Modem Roteado SpeedStream 4100/4200 não tem a dita cuja da porta 7171 aberta e também não quer apelar para o Hamachi que só da suporte à 16 usuários no modo Free...

 

Está tudo bem explicadinho e com imagens e caso seu Modem não seja o que estou especificando aqui, dá uma procurada nessa mesma seção, pois alguns tópicos já têm essa informação, mas nenhuma tem desse Modem.

 

Começando...

 

Passo 1.

 

Abra o Prompt de Comandos do DOS

(Há duas maneiras mais fáceis. 1- Segure a tecla de atalho do Windows – a que tem a logo da Windows – e tecle “R” ou vá no Menu Iniciar e clique no “executar”. A janela do “Executar” vai aparecer, então escreva “cmd”. Ou vá no Menu Iniciar>>Todos os Programas>>Acessórios>>Prompt de Comandos)

 

Com o Prompt aberto, digite IPCONFIG e tecle ENTER. O IP do seu MODEM irá aparecer em “CONEXÂO LOCAL” já que em alguns casos (como o meu) o IP de Acesso à Configuração do Modem é diferente.

A imagem abaixo mostra bem isso, mas por padrão o IP é 10.0.0.1

 

Imagem Postada

 

Passo 2.

 

Entre no Internet Explorer (não pode ser outro Browser) e digite o IP que você conseguiu. Então a página de Configuração do Modem irá abrir.

 

Imagem Postada

 

Passo 3.

 

Clique em Login e onde pede “nome de usuário” entre com “admin” e senha “admin” como mostra a imagem abaixo.

 

Imagem Postada

 

Passo 4.

 

Agora, com você logado, outras opções irão aparecer. Entre então em Configuração.

 

Imagem Postada

 

E depois, em Redirecionamento de Porta. Observe que nesta parte da Configuração não há portas adicionadas e é exatamente isso que você irá fazer!

 

Imagem Postada

 

Passo 5.

 

Agora para finalizar, onde tem “Selecionar Serviço” e “Selecionar Protocolo” escolha em “Selecionar Protocolo” o “TCP” (referente ao tipo de porta a ser desbloqueada)

e na “Porta” digite “7171” que é a porta usada pelo OT Server. Depois de digitar a porta clique em “Aplicar” (ignore o espaço em branco depois de onde você digitou “7171”).

 

Imagem Postada

 

Prontinho! A “Porta” está desbloqueada e pronta para deixar seu OTServer correr livre! Ah! E se você está usando programas para deixar o “IP FIXO” (tipo o NO-IP) desative-o pois MODEM ROTEADO TEM IP FIXO! SÓ MUDA NO CASO DE REINICIAR O MODEM NA CONFIGURAÇÃO!

 

Imagem Postada

 

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, podem perguntar que posto o mais rápido possível a resposta!

 

P.S. 1: Pra quem não conseguiu entrar na configuração do MODEM, dê uma lida nesse Site: http://www.abusar.org/manuais/c_4200velox.html

 

P.S. 2: Essa configuração serve para outros tipos de MODEM SPEEDSTREAM. A interface muda, mas o processo é o mesmo.

 

P.S. 3: Pra quem não sabe o que é P.S.: P.S. vem do Latim, “Pós Iscritus” que significa o que vem escrito depois. http://www.otnet123.kit.net/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/happy.gif

 

Grande abraço a todos! E obrigado pela ajuda, afinal, é ajudando que podemos ser ajudados!

 

Fui!!!

 

EDIT:

 

Imagens arrumadas!

Nunca hospedem imagens no MH2Img!!! É um lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Razor    1
Razor

Todas as fotos tao quebradas!

Arruma as fotos e volta apostar o tuto :)

FECHADO

 

EDIT:

Fotos arrumadas, tuto 100%!

Aprovado!

 

esK~

Compartilhar este post


Link para o post
AlexXx    0
AlexXx

Lol

 

perfeitissimo ³³³

 

boa cara

 

__________________________________

 

 

gaara2.jpg

 

 

]Sou Fan:

 

tibiaworldbarmi6.png

fgikofanm9d9bfeeup7.png

dhsx1.gif

 

 

 

Quero ser

 

burguesuw6.jpg

 

 

Meu time de coração

 

porcovv5.gif

Compartilhar este post


Link para o post
vinnie    0
vinnie

Cara o site q vc passou nao ta entrando e eu tbm nao achei configurações meu modem eh 5450

speedstream

ajuda plz

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson

Cara o site q vc passou nao ta entrando

 

O site está entrando normalmente, mas se ainda estiver tendo problemas, experimente entrar no site principal e realizar sua busca lá.

 

~~> http://www.abusar.org <~~

 

nao achei configurações meu modem eh 5450  

speedstream

 

Pesquisando um pouco na net, encontrei esse site (americano) que explica como se libera a porta. Está quase da mesma forma que eu expliquei aqui. O interessante é que ele ensina para uma grande diversidade de roteadores. O seu Modem não está na lista, mas o procedimento é o mesmo para a maioria dos Speedstream (Siemens). O link está abaixo:

 

~~> http://www.portforward.com/english/applica.../Tibiaindex.htm<~~

 

Se o site que você se refere é o de acesso à configuração do modem, o endereço padrão é 192.168.254.254. Isso se quem configurou seu modem não alterou.

 

A todos que me parabenizaram pelo post...

OBRIGADO

 

P.S.: As imagens estão com um problema temporário, então estou corrigindo-as postando elas em um novo host. Obrigado pela compreenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Jonathansl   
Convidado Jonathansl

MT BOM TUTO, ta de parabens, meu modem n e esse mas li e soube explicar direitinho pro meu amigo,MT bom

APROVADO!!

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson

Obrigado pelos coments!

Qualquer dúvida, estou aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Nickws    0
Nickws

como vcs conseguem fase isso?

paoskpaoskpa

ta mto boom cara

flw

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson

como vcs conseguem fase isso?

 

Não entendi a pergunta, mas se reformular ela, posso responder!

 

ta mto boom cara
MT bom APROVADO
Lol  

 

perfeitissimo ³³³  

 

boa cara

 

Fotos arrumadas, tuto 100%!  

Aprovado!

 

À todos os comentários acima...

 

 

OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Big Smoke    0
Big Smoke

Olá,

Nossa seu tuto me ajudou muitu mais tipo eu n tem esse SpeedStream,

o meu é um Modem que vem quando você contrata internete sabe?

Da pra faze isso com esse modem se der postem um TUTO eu suplico.

APROVADO

 

Valeu, Big Smoke

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson
Olá,

Nossa seu tuto me ajudou muitu mais tipo eu n tem esse SpeedStream,

o meu é um Modem que vem quando você contrata internete sabe?

Da pra faze isso com esse modem se der postem um TUTO eu suplico.

[/b]

 

Cara, pelo meu curto conhecimento sei que MODEM ONBOARD vem com a porta 7171 liberada...

Mas, passa a referência do teu MODEM que eu tento ajudar, claro!

 

Caso não saiba a referência do MODEM, vá no Painel de Dispositivos>Modem ou vá no Painel de Controle>Modem. Se mesmo assim não conseguir a referência do Modem, baixa o EVEREST (Download do EVEREST) e pega a referência precisa do MODEM.

 

Obrigado aê!

Compartilhar este post


Link para o post
Daveson    0
Daveson

Eu estava a quase 2 semanas querendo hostiar um otserv mas não conseguia, vo tentando pegar as informações aqui.

Ajudou, valeu! biggrin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
lordz    0
lordz

Veiu, eu faço td certinho, o ot abre normal, eu (e minha lan) consegue jog nele certinho, porem ele nao fika na internet, ele roda com o meu ip, exatamente igual se tivesse na net, porem qdo eu mando o ip pra algum amigo, ou coloko no "checar server status" da offline, eu vi q no seu vc pois o "ethernet" e tb puis, mas no compartilhamento da net da lan ta a conexao dial-up, issu tem alguma importancia?

 

Responde ae plz, to a um tempao tentandu fz funciona, pra vc ter idea jah fiz no mapeditor poi, faraó quest, anihi... e nao consigo dexa on!

 

Vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
lordz    0
lordz

Veiu, eu faço td certinho, o ot abre normal, eu (e minha lan) consegue jog nele certinho, porem ele nao fika na internet, ele roda com o meu ip, exatamente igual se tivesse na net, porem qdo eu mando o ip pra algum amigo, ou coloko no "checar server status" da offline, eu vi q no seu vc pois o "ethernet" e tb puis, mas no compartilhamento da net da lan ta a conexao dial-up, issu tem alguma importancia?

 

Responde ae plz, to a um tempao tentandu fz funciona, pra vc ter idea jah fiz no mapeditor poi, faraó quest, anihi... e nao consigo dexa on!

 

Vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
ishsltaks    0
ishsltaks

Eu tenho esse modem porem ele nao eh roteado, ele é bridge... eu teria que fazer o mesmo processo na opção bridge?

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

Olá, eu sou usuario do Modem SpeedTouch 510 v6.

Eu axei muito bom o seu tutorial... mas como meu modem é diferente, eu não consegui fazer.. XD

Tipo, tem como voce descobrir?? Se der certo, te do alguns OT$... por favor, estou desesperado... Percebe-se que voce é um cara inteligente, então teria como voce descobrir pra mim, porfavor? Nao consigo hostear... o IP nunca muda...

 

Repetindo: Meu modem eh SpeedTouch 510 v6

 

E tipo, os IPs fixos sao:

-Endereço IP: 192.168.1.64

-Endereço Gateway: 192.168.1.254

 

Por favor... ^^ Obrigado~

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson
Olá, eu sou usuario do Modem SpeedTouch 510 v6.

Eu axei muito bom o seu tutorial... mas como meu modem é diferente, eu não consegui fazer.. XD

Tipo, tem como voce descobrir?? Se der certo, te do alguns OT$... por favor, estou desesperado... Percebe-se que voce é um cara inteligente, então teria como voce descobrir pra mim, porfavor? Nao consigo hostear... o IP nunca muda...

 

Repetindo: Meu modem eh SpeedTouch 510 v6

 

E tipo, os IPs fixos sao:

-Endereço IP: 192.168.1.64

-Endereço Gateway: 192.168.1.254

 

Por favor... ^^ Obrigado~[/b]

 

 

Estou procurando e fazendo um Tuto pra vc, ok?!

 

Olá, eu sou usuario do Modem SpeedTouch 510 v6.

Eu axei muito bom o seu tutorial... mas como meu modem é diferente, eu não consegui fazer.. XD

Tipo, tem como voce descobrir?? Se der certo, te do alguns OT$... por favor, estou desesperado... Percebe-se que voce é um cara inteligente, então teria como voce descobrir pra mim, porfavor? Nao consigo hostear... o IP nunca muda...

 

Repetindo: Meu modem eh SpeedTouch 510 v6

 

E tipo, os IPs fixos sao:

-Endereço IP: 192.168.1.64

-Endereço Gateway: 192.168.1.254

 

Por favor... ^^ Obrigado~[/b]

 

Olha,

Achei em inglês, mas se quiser que eu traduza, posso fazer isso em algum tempo, mas se você está desesperado mesmo, tenta nesse TUTO: Liberando porta 7171 no Modem Thomson-Alcatel Speedtouch 510 v6

 

Grande abraço e espero resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
vinicius.edson    0
vinicius.edson
Veiu, eu faço td certinho, o ot abre normal, eu (e minha lan) consegue jog nele certinho, porem ele nao fika na internet, ele roda com o meu ip, exatamente igual se tivesse na net, porem qdo eu mando o ip pra algum amigo, ou coloko no "checar server status" da offline, eu vi q no seu vc pois o "ethernet" e tb puis, mas no compartilhamento da net da lan ta a conexao dial-up, issu tem alguma importancia?

 

Responde ae plz, to a um tempao tentandu fz funciona, pra vc ter idea jah fiz no mapeditor poi, faraó quest, anihi... e nao consigo dexa on!

 

Vlw..[/b]

 

Coloca seu IP no config.lua que aparece nesse site:

 

MEU IP

Compartilhar este post


Link para o post
hujo    0
hujo

lol

Compartilhar este post


Link para o post
estrute    0
estrute

Antes de tudo, parabéns, pois dentro de 7 meses é o único tutorial que presta para meu modem que eu encontrei.

É o seguinte, meu tipo de ip aqui e um poco diferente do seu pelo q vi la nas screenshots, meu ip é "10.0.0.1"...

Minha dúvida é a seguinte, eu fiz tudo conforme está acima e naum deu certo, nao consigo dexa o otserver online aki em casa, e eu fui la no meuip.com e olhei akele ip e coloquei no config.lua e mermo assim continuou offline... oq eu faço para deixar meu otserver online?

se puder me passar seu msn para facilitar a nossa conversa eu agradeceria.

desde já, obrigado, e parabéns pelo tutorial, está realmente ótimo!

 

abraços biggrin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×