SpeedFire 0 #1 Posted June 24, 2008 Por favor, alguem pode me passar um codigo de algum updater que baixa o arquivo e extraia? Exemplo: Ele visualiza um versão.txt e nesse versão.txt tem oque o individuo vai baixar, se o individuo tiver o arquivo que esta no versão.txt do servidor ele não baixa! Isso em Visual Basic 6! T+ Share this post Link to post Share on other sites
Flatronez 1 #2 Posted July 9, 2008 Não entendi direito, vê se é isso: Você quer que o programa leia um arquivo TXT, e se a versão do programa for diferente que a desse TXT ele se conectar a um servidor e baixar uma versão mais nova do programa, é isso? Se for, posso fazer alguma coisa aqui =] Share this post Link to post Share on other sites
shenow 0 #3 Posted July 11, 2008 Acho que é isso mesmo Flatronez mas acho que n precisa ler nenhum arquivo... apenas se conectar ao servidor e verificar se tem uma versão mais nova... Shenow~ Share this post Link to post Share on other sites
Flatronez 1 #4 Posted July 11, 2008 (edited) a idéia da conexão é melhor, vou tentar algo aqui ^^ -- Edit 1 Consegui um updater, não sou criador do código, e não há conexão com a internet. Modifiquei algumas coisas para ficar mais leve e rápido. Aqui o link do download: >> LINK << Vou dar mais uma mexida no código e tentarei colocar a internet no meio xD Edited July 12, 2008 by Flatronez Consegui Share this post Link to post Share on other sites
SpeedFire 0 #5 Posted July 15, 2008 (edited) Vou explicar melhor como eu quero pessoal, é assim: Eu quero que baixe arquivos .zip de um servidor HTTP e extrai-os, caso já foi baixado ele não baixa novamente, grava em um .txt qual o arquivo que não devera ser baixado novamente! T+ Edited July 15, 2008 by SpeedFire Share this post Link to post Share on other sites
shenow 0 #6 Posted July 15, 2008 POHA Isso n eh um auto-updater... Share this post Link to post Share on other sites
SpeedFire 0 #7 Posted July 15, 2008 Você está floodando o tópico, poste somente se souber responde-lo, já foi alertado sobre isso e quero que ele seja alertado também Share this post Link to post Share on other sites
Flatronez 1 #8 Posted July 16, 2008 Dei uma olhada na internet, e vi um modo bem "fácil" do auto-updater: O usuário em vez de clicar no executável do programa, ele abre o updater, ai ele compara os arquivos do programa com os arquivos do servidor na internet, se houver diferença em algum deles, o programa faz o download do arquivo em questão e continua a verificar, após tudo verificado e atualizado(se necessário) o updater, automaticamente, é fechado e o programa é aberto para o usuário utilizar. Será um santo desafio, mas acho que vou tentar fazer esse updater o/ Share this post Link to post Share on other sites
SpeedFire 0 #9 Posted July 16, 2008 Dei uma olhada na internet, e vi um modo bem "fácil" do auto-updater: O usuário em vez de clicar no executável do programa, ele abre o updater, ai ele compara os arquivos do programa com os arquivos do servidor na internet, se houver diferença em algum deles, o programa faz o download do arquivo em questão e continua a verificar, após tudo verificado e atualizado(se necessário) o updater, automaticamente, é fechado e o programa é aberto para o usuário utilizar. Será um santo desafio, mas acho que vou tentar fazer esse updater o/ Nossa cara, se você fazer mesmo eu já agreço desde já caso não faça huahuahua Por favor, tente conseguir finaliza isso :D:D:D:D:D:D Se possivel quando termina mandar para o meu e-mail: [email protected] Se não, poste aqui mesmo! ----edit E outra, caso o arquivo do servidor seja substituido pelo mesmo nome? Ele não iria baixar, pois ele so baixar se houver arquivo novo, de uma olhada nisso por favor "/ T+ T+ (Y) Share this post Link to post Share on other sites
Flatronez 1 #10 Posted July 16, 2008 O nome do arquivo pode ser o mesmo a cada update, o que o updater irá verificar é a data de criação, e se houver deiferença ele atualiza. =] Share this post Link to post Share on other sites
SpeedFire 0 #11 Posted July 16, 2008 Nossa o.O Muito bom hehehe, você irá fazer isso em VB6 né? Você só programa VB? Por favor, se possivel poste a source *.* quero inserir dentro do meu projeto de launcher hehehe até mais! Share this post Link to post Share on other sites
Flatronez 1 #12 Posted July 16, 2008 Sim, tudo em VB6. Eu coloco as sources sim ^^ Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Carnaúba 1 #14 Posted November 21, 2008 Bom, irei fechar o tópico. Caso o autor necessite reabri-lo mande uma PM para os responsáveis da seção. Share this post Link to post Share on other sites