Nord 2 #1 Postado 24 Julho, 2008 (editado) Pet System Nome: Pet System.Versão: Desde a 8.0 e outras possíveis anteriores que não sei exatamente. Tipo do script: TalkAction. Servidor testado: The Forgotten Server (0.3 rev 949 e 0.2 rev 1000) Autor: Você fala !pet e terá um cachorrinho de estimação, falando !pet outra vez ele sumirá, não é possível fazer pets em zonas de proteção. Se seu pet morrer não importa, é possível fazer ele quantas vezes quiser. No futuro estarei adicionando mais tipos de pet como gatos e esquilos, mas por enquanto é só o cachorro. Na pasta data/talkactions/scripts de seu ot crie um arquivo com nome de pet.lua e coloque isto: function doPlayerAddSummon(cid, name, pos) local creature = doSummonCreature(name, pos) doConvinceCreature(cid, creature) return creature end function onSay(cid, words, param) local petUid = 0 local pos = getCreaturePosition(cid) local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000) if words == "!pet" then if store == -1 then if getTilePzInfo(pos) == FALSE then petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos) setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid) else doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.") end else if isCreature(store) == TRUE then doRemoveCreature(store) setPlayerStorageValue(cid, 1000, 0) else if getTilePzInfo(pos) == FALSE then petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos) setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid) else doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.") end end end end end Agora só falta adicionar esta tag no talkactions.xml na pasta data/talkactions: <talkaction words="!pet" script="pet.lua"/> Não era necessário colocar isto abaixo no script, mas para futuras modificações que farei será importante: if words == "!pet" then Até a próxima e se doarem OT$ ficarei muito feliz. E não esqueçam das sugestões, elas são importantes mas nada muito difícil por favor. Editado 24 Julho, 2008 por Nord Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #3 Postado 26 Julho, 2008 xD interessante esses pets systems q é so dar convince em um bixo sumonado e muint simples e util em servers de baixa xp. Compartilhar este post Link para o post
Print Screen 1 #4 Postado 26 Julho, 2008 mt bom fiz com mts crab, husky, rabbit, cat, dog, e mais uma porrada ^^ vlw msmo Yaap~• Compartilhar este post Link para o post
mcns2als 0 #5 Postado 26 Julho, 2008 Nossa cara otimo =] gostei bastante muito bom tá de parabens! Compartilhar este post Link para o post
[ B a l i l l o ] 0 #6 Postado 27 Julho, 2008 Ahnnnnnnn, seu script se resume na frase abaixo: utevo res "Dog Só que não gasta mana \o/ Tenta ver novas coisas ai pra ele, sisteminhas, magias pro pet e tals Compartilhar este post Link para o post
Print Screen 1 #7 Postado 27 Julho, 2008 Balillo e só cria um monstro com magias e com o looktype do dog petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos) e oq está em azul você ponhe o nome do monstro que vc criou com o looktype de dog ;D Yaap~• Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #8 Postado 27 Julho, 2008 É, em resumo ele sumona um dog, mas da para fazer seu pet sumir, no futuro eu vou fazer pets dormir na caminha de cachorro. Vlw por todos que gostaram de meu script. Compartilhar este post Link para o post
Victor2106 0 #9 Postado 28 Julho, 2008 eu fiz tudo funciono mas ele nao me segue direito n e fica um quadrado de distancia de mim Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #10 Postado 28 Julho, 2008 @Victor2106 Ele foi feito pra ficar um quadrado de distância e como o cachorro é meio lerdo(no Tibia) ele não anda direito mesmo. Espero que tenha compreendido Compartilhar este post Link para o post
AkillesW 6 #11 Postado 8 Agosto, 2008 doRemoveCreature(store) Da dando erro nesta parte,para o pet voltar. E fiz para fazer um dragon de pet, mas o dragon me atacou.Se tiver um jeito de arrumar isso me fala Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #12 Postado 8 Agosto, 2008 Acredito que vc editou alguma coisa além do normal, aqui está o pet para ser dragon: function doPlayerAddSummon(cid, name, pos) local creature = doSummonCreature(name, pos) doConvinceCreature(cid, creature) return creature end function onSay(cid, words, param) local petUid = 0 local pos = getCreaturePosition(cid) local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000) if words == "!pet" then if store == -1 then if getTilePzInfo(pos) == FALSE then petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dragon", pos) setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid) else doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.") end else if isCreature(store) == TRUE then doRemoveCreature(store) setPlayerStorageValue(cid, 1000, 0) else if getTilePzInfo(pos) == FALSE then petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dragon", pos) setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid) else doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.") end end end end end Compartilhar este post Link para o post
AkillesW 6 #13 Postado 8 Agosto, 2008 (editado) Olha oq aparece quando eu tento fazer o pet voltar. data/talktions/scripts/pet.lua:21 :attempt to call global 'DoRemoveCreature' <a nil value>E o dragon tbm nao deu certo. Eu testei outros bixos aki,todos deram certo menos o dragon.Seria Legal tambem se so podese fazer o pet com determinado level. Ex:Um Rotworm só poderia ser sumonado level 10 e assim por diante. Editado 8 Agosto, 2008 por AkillesW Compartilhar este post Link para o post
Deragon 25 #14 Postado 8 Agosto, 2008 Hancock isso depende do seu ot e do arquivo xml do dragon Compartilhar este post Link para o post
Seven Log 0 #15 Postado 29 Janeiro, 2009 Vlw Nord Brigadão Muito bom (y) Compartilhar este post Link para o post
muitholoco 0 #16 Postado 5 Fevereiro, 2009 Nord gostaria saber se há como adicionar Lvl pra pode usar essa talkaction. Compartilhar este post Link para o post
Raphael Carnaúba 1 #17 Postado 9 Fevereiro, 2009 Na verdade esse sistema de pet está pareçendo um utevo res, o criador da onde foi retirado essa parte foi o FedeVI de outro forum se não me engano. Vamos melhorar né? Os brazucas dominam o tibia, mais o OTServ, tá dificil... Compartilhar este post Link para o post
wilsonic10 0 #18 Postado 15 Fevereiro, 2009 maneiro gostei mais o fods eh q nao consigui por Compartilhar este post Link para o post
klerdy 0 #19 Postado 21 Fevereiro, 2009 eu fis tudo certim ai eu fui muda de pet puis dragon e ele fk me atakcanuyh pk? e o dog num mata nem rato pow e num da pra evolui eli.... Compartilhar este post Link para o post
Carioca Rules 0 #20 Postado 21 Fevereiro, 2009 Muito limitado , gostei mas do outro tópico sobre Pets , muito mais completo! ;x Compartilhar este post Link para o post