Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Aerozin

Tutorial LOGMEIN

Recommended Posts

Aerozin    0
Aerozin

 

Bom depois de tentar por uns três meses achar um caminho fácil para o acesso remoto “achei “ ...

Tudo começou com o VNC, mais não era perfeito pois em vários casos deparava com os problemas rotiador e portas, insistindo e testando varias formulas achei um esquema bem simples para nos leigos Com apoio de um site free você se cadastra e baixa um programa que devera ser rodado na maquina a ser acessada .

 

Bom o esquema de modo geral funciona da seguinte forma entra no site se inscreve, baixa então o programa e instala-o nas maquinas a serem acessadas , pronto esse programa quando acionado informa o site seu ip em cada instalação vai pedir para colocar um nome diferente e uma senha para acesso remoto testei em três maquinas e todas apareceram listadas no site .

 

Você entra na internet na pagina do site de uma outra maquina qualquer ( estando na mesma rede ou em outro local qualquer, internet discada ou não tanto faz ) se login e então a surpresa lá está as três maquinas e mostra se estão on line ou off é só clicar na maquina acessar e pronto em alguns segundos esta dentro da outra maquina, parece mentira mais é verdade . (consegui alguma configuração como ativar o papel de parede etc. ). Vamos por em pratica então tudo esta em inglês tive um pouco de problemas mais vou tentar facilitar pra quem vem atrás nessa aventura .

 

Para começar:

 

Entra em http://www.logmein.com

na pagina tem o local para se Logar “Log Me In” e do lado tem New user? Create na account.

Imagem do IPB

 

Esse é o local clique então vai abrir outra pagina e lá localize o item Personal Remote Access clique em Logmein Pro free

Imagem do IPB

 

Faça o cadastro e tal normal....

Clique então em add computer

Imagem do IPB

 

E em seguida download now direcione para um local de fácil acesso pois este é o programa que vai usar “instalar” nas maquinas que quer acessar .durante a instalação pedira para registrar uma senha que tem de ser de oito dígitos diferente da do site mostrara o nome do computador, pode ser alterado, pode ser configurado para iniciar junto com o windows, para quem tem banda largacom moden rotiado fica otimo , vai aparecer um atalho do lado do relógio é por onde podemos mudar as configurações é claro que o mesmo devera ser ativado após estar conectado, se estiver tudo Ok ele indicara assim: LogMein – enabled and online .

 

Agora de outra maquina entrar no site ( https://secure.logmein.com/go.asp?page=home ou http://www.logmein.com )

se login e verificar se em My Computers aparece as maquinas onde instalou o programa ( obs: aqui o programa foi instalado nas maquinas e as mesmas estavam on line ) ai vai vê-las on ou off dois clique em alguma On line aguarde uns segundos pode ser quer peça para ativar directx concorde que o processo é automático ira aparecer uma tela CONNECTING e então uma tela azul com o nome do computador e pedindo a senha de acesso aquela de 8 dígitos e login se já chegou ate aqui esta muito perto ... bom alguns segundos e então aparece CONNECTED TO .......“nome do computador acessado” nessa pagina você já esta dentro da maquina, para ver a maquina... (area de trabalho ), lado esquerdo da pagina em preferences help clique em Remote Control então uma nova janela se abrira e + outra menor (please wait.... um momento ) e em seguida ficara Connected “ Ready” essa janela menor então pode ser fechada “close” .

 

Deve estar então a janela maior aberta e devera estar vendo seus atalhos e área de trabalho da maquina distante , vai achar a opção full screen tela inteira poderá melhorar a qualidade das cores tamanho em fim é só fuçar obs: na instalação originalmente vai ficar tudo cinza no papel de parede da maquina acessada isso é para um acesso mais rápido, para ver o papel de parede tem que mudar a configuração na maquina acessada, bom já estamos nela então vamos trabalhar por aqui clique com botão direito do mouse no ícone ao lado do relógio ( logmein )e em open logmein / preferences / go>>> / remote control settings / desclique a opção automatically disable walpaper .

 

Feito vai navegar e operar a maquina acessada (vendo o papel de parede dela ) como se estive-se em frente da mesma .

Espero ter contribuído para facilitar as coisas, aqui ficou muito bom acesso todas as maquinas da rede e de fora também acesso sem problemas. Adeus os problemas com configuração de portas e ips etc.

 

Espero ter ajudado.

 

 

~Aerozin

Compartilhar este post


Link para o post
Boleta    1
Boleta

Hehe, muito bom!

Ótema solução para acesso remoto.

 

Aprovado e Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×