Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kevox

Criando Servidor 100%

Recommended Posts

Kevox    0
Kevox

-Bom, irei explicar como criar e colocar um servidor Online do modo mais simples ( comigo e com muitas pessoas funcionou tranqüilamente ).

 

 

 

Criando um servidor

 

 

 

Primeiro de tudo -> Baixe um Otserv que você irá usar no seu servidor [Seção Download de OTServ].

 

Depois de ter baixado o Otserv -> Você irá ajeita-lo do seu gosto, editando\criando um mapa, editando\criando as spells, editando os npcs, etc [Seção Data Modificadas] ou [Seção Download de Scripts]

 

Após ter ajeitado o server -> Você irá salvar tudo no local certo ( mapa -> pasta World | Monsters -> pasta Monster | Spells -> pasta Spells | e assim vai ).

 

Depois de ter feito o procedimento anterior -> Pronto. Agora você irá colocar seu Servidor Online.

 

 

 

Colocando um Servidor Online

 

 

Primeiro de tudo -> Você irá desbloquear a porta 7171 ( Aconselhável está utilizando Windows XP, Internet individual & ServicePack 2).

 

Desbloqueando a porta 7171:

 

1º) Vá em Iniciar > Configurações > Painel de Controle.

2º) Abra ícone com nome de Firewall do Windows, vá em Exceções, Adicionar

Porta.

 

Nome você põe Open Tibia Server

Número da Porta você põe 7171

TCP ( marque, caso não esteja )

Click OK. Pronto, porta 7171 desbloqueada.

 

*Obs: Não encontrou o Firewall do Windows no Painel de Controle? Tente assim:

 

1º) Vá em Iniciar > Configurações > Painel de Controle

2º) Abra o ícone com o nome de Opções da Internet, vá em Conexões, click na opção

Configurações... ( que se encontra em baixo do botão Remover ).

3º) Após isso, click na opção Propriedades e na janela que se abrirá click em Avançado. No inferior do lado direito tem um botão chamado de Configurações.... Click. Vá em Adicionar Porta ( em alguns computadores tem somente Adicionar ). Em:

Número da Porta você põe 7171.

TCP você deixa marcado ( se não tiver, marque ) e click OK. Pronto, porta 7171 desbloqueada.

 

Após desbloquear a porta 7171 -> Você irá configurar o IP

 

 

 

Configurando o IP

 

 

1º) Acesse o site www.meuip.com.br e copie seu IP.

2º) Abra o seu config.lua e onde tiver

ip = "127.0.0.1"

edite o 127.0.0.1 ( ou qual quer outro ip que esteja no local ) pelo ip que você pegou no www.meuip.com.br.

3º) Pronto. Agora basta você tentar passar este mesmo ip pra seus amigos para que eles tentem entrar.

 

 

 

Criando um IP Fixo

 

 

 

Primeiro de tudo -> Entre no site www.no-ip.com e crie um conta clicando em Sign-up Now!.

 

Depois de criar account -> Efetue o login, colocando seu e-mail e password nos respectivos campos. Onde tem Hosts / Redirects, clique em Add.

 

Após clicar em Add -> Irá aparecer um formulário para preencher. Não se preocupe, não necessitará responder todo. Em Hostname você coloca o prefixo do seu servidor e logo a baixo você selecionará o complemento do Ip Fixo.

 

Exemplo:

servidor.no-ip.info

 

Vermelho = Prefixo

Preto = Complemento

 

Depois de colocar o prefixo e selecionar o complemento não precisa fazer mais nada. Desça a página e clique em Create Host.

 

Depois de clicar em Create Host -> Irá aparecer uma página informando que seu IP Fixo foi criado com sucesso. Pronto, IP Fixo criado. Agora abra seu Config.lua e coloque seu IP de número ( www.meuip.com.br ). Salve, abra seu servidor e passe seu IP de letras para seus amigos ( servidor.no-ip.info, exemplo anterior ).

 

 

 

Atualizando o IP Fixo

 

 

 

*ATENÇÃO* -> Sempre que sua máquina for reiniciada ou sua internet for desconectada seu IP de número irá mudar, ou seja, terá que atualizar seu IP de letras no site do No-Ip.

 

 

Primeiro de tudo -> Entre no site www.no-ip.com e efetue seu login. No painel lateral esquerdo clique em Hosts / Redirects.

 

Segundo passo -> Irá abrir uma janela com todos IPs Fixos criados nesta conta e ao lado de cada um existirá duas opções: Modify e Delete. Clique em Modify. Irá mostrar uma tela semelhante a de criar um novo IP Fixo, porém com menos opções.

 

Terceiro passo -> Abra um outro navegador e entre no www.meuip.com.br, copiando, posteriormente, seu IP. Volte a janela do No-Ip e no campo IP Adress você substitui o IP que estará lá pelo seu atual IP pego no Meuip.com. Desça a página e aperte Modify Host. Pronto, IP Fixo atualizado.

 

 

 

===============

 

 

 

-Espero que ajude este Tutorial às pessoas que não estavam conseguindo pôr seu servidor Online para seus amigos. Ele pode parecer um pouco pequeno, mas tenha certeza de que tudo está aí e muito bem explicado.

Dúvida relacionada ao tópico poste, eu tentarei respondê-la.

*Qualquer tipo de post fora do assunto será plenamente ignorado.

 

 

Atualização¹ - 12/05 [ Criando & Atualizando IP Fixo ]

 

 

 

 

 

 

 

© 2007 Karpe Vu Corporation. All rights reserved.

Editado por SpeeD
Atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Magus    2
Magus

Movido. ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

Obrigado Magus e Tuxar por tomar as devidas providências. Espero que o plagiário não volte a fazer isto. O tópico dele pode ter algumas informações a mais, todavia foram tudo copiados e totalmente desorganizado, deixando difícil a leitura. Aos poucos eu irei adicionando novas coisas neste mesmo Tutorial pra ficar completo wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Lord Diego    0
Lord Diego

como q faz pra deixa um ip fixo tipo : exemplo:

lalala.servegame.com

lalala.no-ip.info e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
g4br13l    0
g4br13l

#Lord Diego

 

So vc ir em http://www.no-ip.com.br clica em cadastro ou algo parecido faz o login e a senha q você cadastro e clica em add digita o ip q vc deseja e se vc quiser lalalal.servergame.com ou lalalal.no-ip.info agora pronto clica em ok ou coisa parecida e pronto abra o Programa No-ip e clica no host q vc add e pronto.

 

#Topic

 

 

Muito Bom Topico vai ajudar muitos iniciantes

 

 

//Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Lord Diego    0
Lord Diego

@gabriel.

 

vlw vo tenta faze isso

 

fiz tudo certin...mas nem eu consigo entra no serv...coloquei meu ip na confg.lua e passei prum amigo q joga ot... e nada ;/

 

alguem me ajuda aew?

 

obs: uso adsl com banda larga DSL 500G

nao eh compartilhada

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

@Lord Diego

 

Cria seu IP fixo lá no http://www.no-ip.com. Entra no http://www.meuip.com.br, pega seu IP "de números" e põe no Config.lua. Salva, abre seu servidor e passe o IP "de letras" para seus amigos. Sempre que resetar a internet ( incluindo resetar a máquina ), seu IP "de números" irá mudar, ou seja, terá que atualizar seu IP no site http://www.no-ip.com.

Depois irei atualizar este Tutorial colocando como criar um Ip Fixo ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Chaimiere    0
Chaimiere

Eu tenhu net por placa de radio e n consigo configurar para abrir a porta 7171, oq eu faço????

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

Se não me engano internet via rádio é compartilhada, não? Caso não seja, em qual procedimento você não conseguiu mais fazer e o que impediu de prosseguir?

Compartilhar este post


Link para o post
Chaimiere    0
Chaimiere

Bem, eu simplesmente n tenho Firewall (ou o [Palavrão Censurado] ta se escondendo mto bem) e eu tb n posso add uma porta pois nada disso aparece nas configurações de conexão.

 

Edited;

 

Ae, eu axo q consegui colocar meu server on, mas axo q ta dando algum problema, ja q ele n entra no acc manager, oq eu faço????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Edited (denovo);

 

Ae, mi ajuda q eu ja peguei o ip no meuip.com, criei o cadastro no no-ip e ja criei o ip fixo, tenta entrar ainda hj nesse: signis.servegame.com

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

Entre no portal da OTServ Network e no Checar IP coloque o seu de número ( esteja com o servidor aberta, obviamente ). Caso der online, parabéns, caso não dê tente achar o que você fez de errado.

Se você tentar selecionar um Char e posteriormente não entrar, o erro está no script do player ( Data\Player\xxx* )

 

 

*Nome do player.

Compartilhar este post


Link para o post
sebalena    0
sebalena

Nossa gente

eo fiz tudo cértinho ip fixo e tudo

 

Mais meu servidor nao fica online Configurei cérto sem erro..

e ja mudei de ot e deu na mesma..

 

tentei cadastrar no otservlist.org mas num da

minha net nao eh compartilhada....

 

meu windows eh vista original

 

se alguem pudér me ajudar vlw

 

preciso fazer esse ot ...

 

flw gente fik na paZ de Deus

Compartilhar este post


Link para o post
Marucero    0
Marucero

cara meu moldem e routing, isso pode influenciar?

 

e tipo, fiz tudu certo e num da, to axando q meu molden e routing e ta danificando, c pode me explica bem, pois eu naujm entendo nada de pc!

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

Você compartilha sua internet com alguém? No condomínio, entre casas ou com outro computador em casa?

Caso seja isso, afetará sim =/

Compartilhar este post


Link para o post
ruanbarreto    0
ruanbarreto

Baixei as paradas fiz tudu certo.

mais eo naum tô conseguindo entrar no OT.

 

Como que faz?

 

como cria GM?

 

se aLguem puder me explicar eo agradeÇo;

 

Fuiz laugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Kevox    0
Kevox

Por que não está conseguindo entrar no server? Aparece Acc Incorreto, da erro no otserv....O que acontece?

 

Vamos esclarecer as dúvidas galera! Pelo amor de Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
jonatas    0
jonatas

MUITO BOM ESSE TUTO rolleyes.gif

Compartilhar este post


Link para o post
vinimaster    0
vinimaster

Tava precisando dissu vlw ai mano

Compartilhar este post


Link para o post
K4k45h1    0
K4k45h1

muito lgl ajuda muita gente

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×