Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ItachiSugoi

Criando Servidor SQL c/ XAMPP(c/imagens)

Recommended Posts

Fighters    3
Fighters

Para modificar pelo localhost,

Você tem que fazer isso no seu conf.lua

Passar disso:

 

-- SQL

sqlType = "sqlite"

passwordType = "plain"

 

Para isso:

 

-- SQL

sqlType = "mysql"

passwordType = "plain"

 

Muita gente falou que deu certo tenta ae...

Se não der é so colocar sqlite denovo e modificar pelo SQLiteStudio...

Compartilhar este post


Link para o post
allysmith    0
allysmith

O meu da o error que o do Blade kinght dava, o ensagens do MySQL :

 

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'IF EXISTS `oncreate_players`' at line 1

 

[ Voltar ] como arrumo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Cinkuenta    0
Cinkuenta

consegui faze o Xampp e o OT normal o meu problema é o seguinte

como eu faço para as accounts do meu site (DA OTNet) possam ser usadas no meu OT

exemplo

eu crio uma acc no site com a database chamada otdados normal ta lá no site, mais quando eu vo conecta no jogo ela não aparece?

o que eu tenho que fazer para os dois servidores se ligar?

Ajude-me o mais rápido o possível estou precisando muito.

essa coisa de

-- SQL

sqlType = "sqlite"

passwordType = "plain"

 

Para isso:

 

-- SQL

sqlType = "mysql"

passwordType = "plain"

não funciono aqui não!

Aqui em casa está assim:

-- MySQL

mysqlHost = "localhost"

mysqlUser = "root"

mysqlPass = "SENHA"

mysqlDatabase = "otdados" tentei sem tbm e tentei com theforgottenserver

mysqlPort = 3306

-- SqLite

sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db"

alguém ajuda por favor

Editado por GOD Top

Compartilhar este post


Link para o post
grandeyang    0
grandeyang

Ae galera é o seguinte, hoje eu peguei pra atuar em cima do TFS e a maioria dos problemas que vocês relataram aqui aconteceu comigo também porém todos eu consegui corrigir, pelo menos até agora.

 

Seguinte, sobre o comando de GMs não estar funcionando é porque todo mundo esqueceu de mencionar que precisa alterar o tipo de conta também, ou seja, não é só o grupo(group) do player mas também o tipo de conta dele, descobri isso vendo o commands.xml que tinha um parâmetro que não entendia:

 

<command cmd="/b" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/i" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/n" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/reload" group="1" acctype="5"/>

<command cmd="/s" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/openserver" group="1" acctype="5"/>

<command cmd="/closeserver" group="1" acctype="5"/>

<command cmd="/ghost" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/owner" group="2" acctype="5"/>

<command cmd="/goto" group="2" acctype="4"/>

...

Esse acctype que é o macete, é só ir na tabela das contas, ir na conta correspondente ao char que você criou e setar o "type" para o numero que achar conveniente, lembrando que no exemplo acima, o type mais alto é o 5, dando privilégio a todos os comandos da lista.

 

Aproveitando outro erro também, aquele na hora de importar a database, aqui deu o mesmo erro porém ele criou os 19 campos da database, rodei o OT e não apareceu NENHUM erro, ao logar no server também não encontrei erro algum, pelo menos até agora.

Editado por grandeyang

Compartilhar este post


Link para o post
Cinkuenta    0
Cinkuenta

[V]grandeyang

e você poderia me dizer como eu faço para colocar o servidor do OT e o do SITE (da OTNet) na mesma pasta? ou alguma outra pessoa...

O Lancer não responde mais o tópico do site =(

AJUDA O MAIS RAPIDO O POSSIVEL...

Compartilhar este post


Link para o post
Brallys    0
Brallys

kra...qnd eu fui importar o datebase ele deu esse erro:

 

Erro

 

consulta SQL:

DELIMITER | CREATE TRIGGER `ondelete_accounts` BEFORE DELETE ON `accounts` FOR EACH ROW BEGIN DELETE FROM `bans` WHERE `account` = OLD.`id` ;

 

 

Mensagens do MySQL : b_help.png

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER |

 

CREATE TRIGGER `ondelete_accounts`

BEFORE DELETE

ON `accounts`

' at line 1

 

 

ajuda ai...

Compartilhar este post


Link para o post
goodkat    0
goodkat

primeiramente gostaria de agradecer ao ItachiSugoi pelo belo e perfeito tutorial e por me ajudar a resolver alguns problemas, e tbm agradecer ao _Fighters que me ajudou com um problema q vinha me ocorrendo a 2 dias e foi resolvido por completo.... VLW PESSOALLLLL

 

kra...qnd eu fui importar o datebase ele deu esse erro:

 

Erro

 

consulta SQL:

DELIMITER | CREATE TRIGGER `ondelete_accounts` BEFORE DELETE ON `accounts` FOR EACH ROW BEGIN DELETE FROM `bans` WHERE `account` = OLD.`id` ;

 

 

Mensagens do MySQL : b_help.png

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER |

 

CREATE TRIGGER `ondelete_accounts`

BEFORE DELETE

ON `accounts`

' at line 1

 

 

ajuda ai...

 

seguinte... esse erro acredito q tds que utilizaram este server (TFS) tiveram, inclusive eu, mas ateh agora ele nao me oasionou nenhum problema, ja rodei o server, ja coloquei site, e esta td perfeito.

 

Acredito q este erro q esta dando ai e que deu aki tbm não trará nenhum problema, porque meu server ja esta online, apenas estou modificando algumas coisinhas, e tudo sem problemas.

Editado por goodkat

Compartilhar este post


Link para o post
okidoki5    0
okidoki5

Vlw Mesmo Kra!!

Compartilhar este post


Link para o post
Azurd    0
Azurd

mto bomm .....(Y)

 

tah di parabens..!!!

 

u meu dava erro qndu eu colocava "mysql" ai eu colokei como "sqlite" e funciono..!!

 

 

Melhor post de como criar SQL....

 

 

Flws..!!!

Compartilhar este post


Link para o post
guiboh    0
guiboh

Ae galera so noob nos ot comecei faz poco tempo, eu configurei tudo certo ot rodando xuxu beleuza ai quando vo entra no acc manager da essa msg:

Templo position Wrong. Contat the administator.

 

Como que se arruma isso?

ajuda plxxx

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
ItachiSugoi    0
ItachiSugoi

@Guiboh

Vai no site do Localhost, vai no account manager (players), e muda a position dele, caso não saiba onde fica o templo, usa o map editor :)

 

@OkiDoki5

Obrigado

 

@Azurd

Obrigado, devo admitir que nem pensei em postar a atualização do XAMPP no tutorial :D obrigado

@GOD Top

GOD, 1000 desculpas, mas site não é comigo =/ eu não sei nem por onde começar a criar um site, como não entendendo absolutamente nada, não posso ajudar mesmo, vou buscar me informar sobre e te dar uma resposta o mais rápido possível

 

Obrigado a todos,

Itachi Sugoi.

Compartilhar este post


Link para o post
Kadex    0
Kadex

Bom... sou nova fazendo OT... tenho q admitir q não entendo nada disso.

Mais assim...O meu da sempre o mesmo problema...

Na parte q tem q abrir o XAMPP control panel... supostamente as 2 primeiras opções teriam q estar escrito running, só q só a segunda fica assim...

Já desinstalei e instalei VÁRIAS vezes, e mesmo assim nada.

Depois te tantas tentativas, nem a segunda não fica mais running.

Quarto Passo:

Depois de feito...Tudo abrirá uma pequena telinha preta e indicará que o Apache e o MySQL foram instalados com sucesso, então de OK..Ele irá dizer

"Congratulations! The Installations war Successfull! Start the XAMPP Control Panel Now?"

Clique em NÃO

Antes de aparecer essa janela escrita "Congratulations..." abre 2 janelas (não ao mesmo tempo) a primeira diz: - Ports 80 ir 443 (SSL) already in use! Installing Apache2.2 service failed! Ai clico Ok...

Ai aparece a outra: - Port 3306 already in use! Installing MySQL service failed!

 

Não sei se isso é normal, e não sei se isso tem alguma coisa a ver com o meu problema...

Outra coisa: Pq o programa não desinstala completamente do pc??

Compartilhar este post


Link para o post
Victorpf    0
Victorpf

aew. fiz tudo certo. to abrindo um server 8.31, mas eu nao sei qual arquivo eu importo, tem 3 que estao em formato de texto o forgottenserver, o forgottenserver.s3db e o EldinWorld Features.

ajuda, quando eu puis o primero pra importa deuy isso

Erro

 

consulta SQL:

DELIMITER | CREATE TRIGGER `ondelete_accounts` BEFORE DELETE ON `accounts` FOR EACH ROW BEGIN DELETE FROM `bans` WHERE `account` = OLD.`id` ;

 

 

Mensagens do MySQL : b_help.png

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER |

 

CREATE TRIGGER `ondelete_accounts`

BEFORE DELETE

ON `accounts`

' at line 1

Compartilhar este post


Link para o post
Victorpf    0
Victorpf

mais uma coisa. quando ponho on olha oq da

 

[13/10/2008 11:13:54] The Forgotten Server - Version 0.2 (Mystic Spirit).

[13/10/2008 11:13:54] A server developed by Talaturen, Kiper, Kornholijo, Jonern, Lithium & Elf.

[13/10/2008 11:13:54] Visit our forum for updates, support and resources: http://otland.net/.

 

[13/10/2008 11:13:54] >> Loading config

[13/10/2008 11:13:54] >> Loading RSA key

[13/10/2008 11:13:54] >> Testing SQL connection... MySQL.

[13/10/2008 11:13:54] > MySQL ERROR mysql_real_connect: Unknown database 'eldinworld822sql'

[13/10/2008 11:13:54] > ERROR: Failed to connect to database, read doc/MYSQL_HELP for information or try SqLite which doesn't require any connection.

Compartilhar este post


Link para o post
olagshot    0
olagshot

:lol: ae to com problemas na hora de criar o novo banco de dados....

 

cria o otserv mais fica (0)

naum sei qq tha acontecendo fis tudo certinhoo

me ajudem aew...

Compartilhar este post


Link para o post
Vafeze    0
Vafeze

Queria esclarecer umas duvidas :

Pronto eu faço todo o seu tutorial crio meu servidor e quero passar o host pra otra pessoa, esta pessoa terá que criar uma database ou só é necessário ela configurar o .lua e rodar?

Compartilhar este post


Link para o post
Vafeze    0
Vafeze

Erro

 

consulta SQL:

DELIMITER | CREATE TRIGGER `ondelete_accounts` BEFORE DELETE ON `accounts` FOR EACH ROW BEGIN DELETE FROM `bans` WHERE `account` = OLD.`id` ;

 

 

Mensagens do MySQL : b_help.png

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER |

 

CREATE TRIGGER `ondelete_accounts`

BEFORE DELETE

ON `accounts`

' at line 1

 

 

opa deu esse erro ai... ajudem

deu esse erro mas as coisas das ss e o meu tá igualzin só deu esse erro

Editado por Vafeze

Compartilhar este post


Link para o post
ItachiSugoi    0
ItachiSugoi

@Kadex

Você foi na pasta do XAMPP, e clico no Apache/MySql_start?

pelo que da pra percebe no segundo erro, é que você já instalo o XAMPP, tentou instalar de novo sem remover todos os componentes...

PS: Não faço idéia do porque não dar para desinstalar todo XAMPP através daquele Unistall

 

@VictorPF

Você transportou o TFS.sql?

você alterou o seu config. Lua?

-- MySQL

mysqlHost = "localhost"

mysqlUser = "root"

MySQLPass = "Senha"

MySqlDatabase = ""

mysqlport = ""

 

@olagshot

Você importou o arquivo .sql?

 

@Vafeze

Você tentou mexer em alguma coisa dos players?

pode ser um pequeno arquivo que se corrompeu (esse erro é comum, mas nem eu mesmo sei a resposta propriamente dita), tenta criar o database novamente.

 

Atenciosamente,

Itachi Sugoi.

Compartilhar este post


Link para o post
Vafeze    0
Vafeze

eu acho que criei a database umas tres vezes, não eu nao tentei criar player nenhum eu apenas segui os passos e deu isto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Kadex    0
Kadex
@Kadex

Você foi na pasta do XAMPP, e clico no Apache/MySql_start?

pelo que da pra percebe no segundo erro, é que você já instalo o XAMPP, tentou instalar de novo sem remover todos os componentes...

PS: Não faço idéia do porque não dar para desinstalar todo XAMPP através daquele Unistall

 

Fui sim... inclusive axava q poderia ser alguma coisa com o UAC, mais já está desativado, e não da certo do msm jeito...

Com respeito ao segundo erro, consegui desinstalar tudo, e ai sim, instalei de novo e o mesmo problema... Não a minima ideia do q mais posso fazer... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×