Shibew 0 #1 Postado 9 Outubro, 2008 (editado) Testado em: Yurots 1.2 Versão 8.1 Olá, este é o meu primeiro tutorial, espero que gostem... Eu utilizei a action em uma quest em que você chega num local com vários caixões...Em um deles você abre (coloquei a unique ID somente em um caixão), recebe um vampire shield e sai um vampire de cada caixão. Criando a action: Crie um arquivo .lua na pasta data/actions/scripts com o nome vampirecoffin, copie isso e cole lá: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)vamppos1 = {x=398, y=213, z=7, stackpos=1} vamppos2 = {x=397, y=217, z=7, stackpos=1} if item.uid == 8000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8000) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have stolen the Vampire's Shield from his coffin.") doPlayerAddItem(cid,2534,1) doSummonCreature("Vampire",vamppos1) doSummonCreature("Vampire",vamppos2) setPlayerStorageValue(cid,8000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end end end Salve o arquivo e feche. Explicando: Em azul a posição do primeiro vampire que irá aparecer. Em vermelho a posição do segundo vampire que irá aparecer. Você pode criar quantas posições quiser, assim poderão ser invocadas mais criaturas...simplesmente insira outra linha abaixo das que possuem as "vamppos" assim: vampposX = {x=x, y=y, z=z, stackpos=1} Dessa forma, você pode colocar quantos vampires quiser, isso fica ao seu critério, e também se quiser pode colocar mais de um vampire para ser invocado por caixão, ou até outras criaturas, eu coloquei um vampire ao lado de cada caixão. Em verde a Unique ID utilizada pela quest(a que será colocada no caixão). Em azul ciano o "valor" que será adicionado ao player quando o mesmo usar o caixão(assim a quest não poderá ser repetida várias vezes), ou seja, quando alguém tentar abrir o caixão será checado se ele possuí esse "valor" no seu arquivo, se possuir, a action não será realizada. Em laranja a mensagem recebida ao abrir o caixão. Em amarelo o ID do item que receberá ao abrir usar o caixão. Em roxo as criaturas que serão invocadas, com as respectivas posições. Para serem invocadas outras criaturas como demons, por exemplo, é só alterar assim: doSummonCreature("Demon",vampposX) Você pode usar demonposX, posiçãodobichoX, como você quiser, estou usando vampposX pois a quest é com vampires. A mesma coisa na seguinte parte, é só alterar na "pos" do início e na "pos" do doSummonCreature: vamppos1 = {x=398, y=213, z=7, stackpos=1} vamppos2 = {x=397, y=217, z=7, stackpos=1} Poderia estar assim: demonpos1 = {x=398, y=213, z=7, stackpos=1} demonpos2 = {x=397, y=217, z=7, stackpos=1} Na parte do doSummonCreature: doSummonCreature("Vampire",vamppos1) doSummonCreature("Vampire",vamppos2) Ficaria assim: doSummonCreature("Demon",demonpos1) doSummonCreature("Demon",demonpos2) Em rosa a mensagem recebida se você tentar abrir o caixão após ter feito a quest. Agora, vá em data/actions e abra o actions.xml com o bloco de notas, e insira isso em uma linha: <action uniqueid="8000" script="vampirecoffin.lua" /> Pronto, agora salve e a sua action está pronta. ^^ Imagens da quest: Ao achar o caixão: http://img511.imageshack.us/my.php?image=coffin1sp0.png O que será que tem dentro? http://img291.imageshack.us/my.php?image=coffin2zs4.png Abrindo: http://img511.imageshack.us/my.php?image=coffin3ok2.png Vou tentar denovo... http://img291.imageshack.us/my.php?image=coffin4lt6.png Bom...é isso aí Baseada em uma action de The Killer: http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=661 Modificada by: Shibew Aproveitem (Y) Editado 17 Outubro, 2008 por Shibew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nord 2 #2 Postado 12 Outubro, 2008 Ótimo, vc está usando várias funções nessa quest e talvez alguém ao vê-la aprenda algo. Aprovado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boliinha 0 #3 Postado 12 Outubro, 2008 bom topic =D, alem de eu ja saber isso vai ajudar mta gent que ainda n sabe... boa flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caveiraloka 0 #4 Postado 15 Outubro, 2008 (editado) muito loko eu ja tinha feito isso num ot com mapa global naquele cemiterio pequeno do lado de carlin na saida sul oeste sei la nao entendo muito de direcao la eu coloquei um ghoul em cada caixao toda vez que alguem abrisse a porta eles sairiam de surpresa pegadinha pra lvl 8 rsrsrsr Editado 15 Outubro, 2008 por caveiraloka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GM_Elnight 0 #5 Postado 16 Outubro, 2008 Boa!! gostei da ideia,ta ótimo pro seu 1ºtutorial.... só acho que você poderia colocar uma screen da área... parabens!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shibew 0 #6 Postado 17 Outubro, 2008 Muito obrigado galera... Sobre a screen da área, ali não é bem como ficou a área no meu OT, eu só coloquei aqueles caixões para demonstração da action aqui no tutorial. Usem a criatividade no OT de vocês Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
123123 1 #7 Postado 20 Outubro, 2008 fico mtoo bom, parabens cara!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Etrruyol 0 #8 Postado 21 Outubro, 2008 to be severe with oneself and lenient with others.--------------------------------------------------- Pet products, dog bed, pet supply wow power level, WoW Power Leveling, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites