Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Machine!

[8.x]Sistema de Dominio de castelo!

Recommended Posts

Machine!    2
Machine!

Galera eu tava mechendo ai na net e achei um script q me empresionou! eu naum testeii mais meu colega disse q pegou! e e um script muito bacana!

 

Creditos: AlissonLinneker

versão: 8.x

Testado: Yurots 8.1 (testado por amigo)

 

Post original feio por: AlissonLinneker

 

Olá! Serei direto sobre o assunto.

O que este script faz?

Simples, é um sistema de domínio de castelos, bom para eventos de guerra.

Mas não é exatamente o domínio do castelo, etc...

Na verdade, trata-se apenas de uma mensagem dizendo que o cara dominou tal castelo...

 

"Como assim?"

 

Haverá uma alavanca... O jogador irá até essa alavanca e irá puxar.

Dependendo do UNIQUE ID da alavanca, o castelo pode ser "Sleifyr" ou "Normahn".

Se o jogador tiver guild, ele menciona que tem guild, se não, ele nem se quer fala sobre guild.

E quando ele puxa a alavanca aparece ele falando em VERMELHO:

 

(sem guild) "Eu, NICK, dominei o castelo TAL!!"

(com guild) "Eu, NICK, do clan ALGUM, dominei o castelo TAL!!"

 

No lugar do Nick, fica o nick do jogador. No lugar do TAL, fica o nome da cidade e no lugar de ALGUM, fica a guild.

 

O script é dividido em dois trechos: Configurações, que é onde você configura normalmente, e Códigos, que é uma área restrita apenas para quem mexe com Actions. Aconselho não tentarem modificar o script...

E se precisarem/quiserem adicionar castelos, só mandar MP com os nomes dos castelos novos que eu indicarei o que fazer.

 

Enfim, vamos ao script!

 

---------------------------------

-----By Alisson Linneker-----

---------------------------------

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

-- Configurações (Altere)

alavanca_id1 = 1945 --- ID DA ALAVANCA

alavanca_id2 = 1946 --- ID DA ALAVANCA

castelos_id = 6564 --- UNIQUE ID

castelos_id2 = 6565 --- UNIQUE ID

castelo1 = "Normahn" --- Nome do castelo de UNIQUE ID 6564

castelo2 = "Sleifyr" --- Nome do castelo de UNIQUE ID 6565

efeito = 11 --- Cor da fala do personagem. Caso tenha algum DEBUG no servidor, mude este valor!

 

-- Códigos (Não altere)

if item.uid == castelos_id then

castelo = castelo1

elseif item.uid == castelos_id2 then

castelo = castelo2

end

jogador = getPlayerName(cid)

guild = getPlayerGuildName(jogador)

verif = getPlayerGuildStatus(jogador)

if item.itemid == alavanca_id1 then

if verif > 0 then

doPlayerSay(cid,"Eu, " .. jogador .. ", do clan " .. guild .. ", dominei o castelo " .. castelo .. "!!", efeito)

else

doPlayerSay(cid,"Eu, " .. jogador .. ", dominei o castelo " .. castelo .. "!!", efeito)

end

 

doTransformItem(item.uid,alavanca_id2)

 

elseif item.itemid == alavanca_id2 then

if verif > 0 then

doPlayerSay(cid,"Eu, " .. jogador .. ", do clan " .. guild .. ", dominei o castelo " .. castelo .. "!!", efeito)

else

doPlayerSay(cid,"Eu, " .. jogador .. ", dominei o castelo " .. castelo .. "!!", efeito)

end

doTransformItem(item.uid,alavanca_id)

end

end

 

Depois que salvarem o script como "sistema de dominar.lua", vão no actions.xml e adicionem:

 

<action uniqueid="6564" script="sistema de dominar.lua" /> --- Normahn

<action uniqueid="6565" script="sistema de dominar.lua" /> --- Sleifyr

 

Pós-salvo, abra o map editor e adicione 2 alavancas, 1 no castelo "Normahn" e outra no castelo "Sleifyr".

Depois disso, vá na alavanca do castelo "Normahn" coloque o UNIQUE ID para 6564.

Depois faça o mesmo na alavanca do castelo "Sleifyr", porém, UNIQUE ID 6565.

 

Lembrando que você devera construir 2 castelos para que isso seja feito, use criatividade, abuse no tamanho dele, e coloque monstros.

Recomendo criar um castelo pra player forte e um pra player fraco

 

Bom, espero que aproveitem esse sistema.

 

 

 

 

 

Adicionais:

 

 

Lembrando que algumas coisas podem ser modificadas, como o nome dos castelos. Basta modificar o que está em negrito:

 

castelo = "Normahn" --- Nome do castelo de UNIQUE ID 6564

castelo2 = "Sleifyr" --- Nome do castelo de UNIQUE ID 6565

 

Ou então o que precisaria ser 'pressionado' para dominar o castelo, por exemplo poderia ser modificado por o id de uma bandeira. Mas aí fica a seu critério. Para mudar modifique o que está em negrito:

 

alavanca_id1 = 1945--- ID DA ALAVANCA

alavanca_id2 = 1946 --- ID DA ALAVANCA

 

Até o próximo!

"Comente, não custa nada"

 

FIM

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Poxa, bem bacana marlon, não sabia que era assim que funcionava o domínio de castelo, pensei que era diferente.

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Sago    0
Sago

Que bacana.

Fico rox : )

\o/

Ai é so colocar uma especie de uma arena?

Queria saber fazer script :/

Compartilhar este post


Link para o post
HenneT    2
HenneT

Achei muito simples, algo que um cara invade e puxa uma alavanca e ganha tudo na minha opinião fica muito fácil, esperava algo mais complexo :P

 

 

 

Hennet, ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Blackout    0
Blackout

Com isto podia fazer uma especie de sistema de reputação com a negoça de quantas vezes o tal doidao conquistou o castelo ou para a guild... Ficaria legal.

 

 

Se alguem copia a minha ideia poe creditos xD.

Compartilhar este post


Link para o post
henrique_ms    0
henrique_ms

Nossa Bem explicadinho mto bom...Parabens...

Compartilhar este post


Link para o post
Undead Slayer    0
Undead Slayer

parecido com o meu, porem o meu é de guild... xD

Muito bom....

Compartilhar este post


Link para o post
J3@n    0
J3@n

ta ta ta.. oq adianta dominar o castelo? o nome dele nao vai ficar na historia ou como dono do castelo..

deveria ter isto, pra ficar + rox

Compartilhar este post


Link para o post
alanperalta    0
alanperalta

vc se baseo em ragnarok pra faze isso né??

é igualzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Klenioyok    0
Klenioyok

Alguem ja testo ?

Por que eu testei na versão TFS 0.2 SQL aqui e não deu certo ;d

espero resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Klenioyok    0
Klenioyok

se nem pega o script

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

concordo com Hennet fica muito facil assim né?Mesmo assim por outro lado é facil de mecher.. Gostei de você ter nos mostrado eu já tinah essa ideia fa um tempo (eu ia fazer o script, por isso OBRIGADO 8D) Obrigado de novo marlon

Compartilhar este post


Link para o post
goiabinha    0
goiabinha

nossa

bem legal...é meio dificil mais é criativo

 

aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
MotoBoy    0
MotoBoy

hmm

acho que poderia melhorar muiot :P

o primeiro sistema que fiz desse, eu fiz muito simples, fiz só pra teste.. nem divulguei nada.

 

eu coloquei um actionid no trono do castelo e qaundo o player subia no trono mandava a mensagem que o player tinha dominado o castelo :x

 

mais ficou muito fácil =/

o Skyen Hasus fez um mais complexo para nossa lojinha de scripts, mais mesmo assim faltou algumas coisas :P

 

mais parabéns ao criador..

um dos primeiros sistemas desse..

o resto nunca é divulgado..

prometo que assim que eu fizer um sistema desses bem legal eu posto aqui xD

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
JhoniiN    0
JhoniiN

Eu gostaria de saber onde fica localizado os castelos no tibia? Exemplo eu tenhu um serv 8.4 Slayer Yurots, E acho que nele não tem castelos!

Alguem poderia me informar?

Compartilhar este post


Link para o post
aleff02    0
aleff02

Quais vesoes de ot vc ja testo ?

Me mande huma mp me falando

Pq quero colocar isso no meu serv ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Seven Log    0
Seven Log

Pow muito fera...

Se po um spawn de bixo forte no castelo

e dexa pvp fica bem da hora ;D

Todo mundo fala q é dificil fais u castelo deis do ground até o floor 8 sei la

Fica mais dificil!

Muito bom mesmo

Nota:10

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Wolowizard    0
Wolowizard

Otimoo!

coloquei na versão 8.4! ate agora nem deu nenhum problema :]

ainda n lancei no OT, a galera ta louca para lançar!

vai ficar muito roox!

Compartilhar este post


Link para o post
andy of peroba    0
andy of peroba

Parabens Fikou rox ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×