Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
groliveira

[Tutorial] DLL Infectada? Nunca mais!!!

Recommended Posts

groliveira    0
groliveira

Olá galera, reparei que tem bastante gente tendo problemas com DLL Infectada quando abre o servidor. Pois bem, vou recomendar um Anti-Vírus aqui e ensinar a adicionar exceções, para que dessa maneira a proteção residente não escaneie a área adicionada, assim as famosas DLLs desconhecidas não vão mais ser problema e você poderá baixar muitos OTs.

 

Para facilitar um pouco vou dividir esse mini-tutorial em 3 tópicos, assim ninguêm se perde.

 

..::<<TOPICOS>>::..

1º Qual anti-vírus usar?

2º Como adicionar exceções?

3º Recomendações após as exceções.

---------------------------------------------------------

 

1º Qual Anti-vírus usar?

Essa parte é muito polêmica, existem diversos anti-vírus no mercado da computação, é claro que tem alguns que se destacam (Avast!, AVG, NOD32), porém na minha opinião e o que vamos usar no tutorial é o Avira Antivir, é um anti-virus muito recomendado em sites de download, eu uso, recomendo, e posso garantir que protege seu computador, você pode baixar ele neste link: http://superdownloads.uol.com.br/download/83/antivir-personal-edition/[/url]

Não vou ficar falando como instalar por que isso é o básico do básico, se você não sabe sugiro procurar um tutorial sobre o assunto na net.

 

 

2º Como adicionar exceções?

Bom, preste muito atenção nessa parte, se você seguir cada passo corretamente vai dar tudo certo... Vamos lá!!!

 

1º Passo: Após fazer o download do Avira Antivir, instale-o, e você vai reparar que tem o ícone de um guarda-chuva no TRAY, pra quem não sabe o que é TRAY é aquele lugar que fica do lado do relógio.

Clique com o botão direito no guarda-chuva e clique em configure Antivir.:style:

VEJA O EXEMPLO:

http://www.imagebam.com/image/76424018574495

 

 

2º Passo: Assim que abrir uma janela com informações de Scan do Avira, você vai ver uma caixinha pequena escrito "Expert mode", deixe ela marcada.:style:

VEJA O EXEMPLO:

http://www.imagebam.com/image/7c08cf18574497

 

3º Passo: Você vai abrir as Guias Guard, dentro do Guard abra a guia Scan, e dentro do Scan abra a guia Exception.

Essa parte é um pouco complicada.:style:

VEJA O EXEMPLO:

http://www.imagebam.com/image/c9634318574499

 

4º Passo: Na parte que esta escrito "File objects to be omitted for the Guard", você vai clicar nos (...), dai vai abrir uma janela para você selecionar a pasta que vai ser exceção no Guard, ou seja, a pasta que não será escaneada, no meu caso, é pasta OTServ, onde estão todos os arquivos do meu OT, como ele tem DLL desconhecida, eu adicionei a pasta inteira na exceção e ele não escaneia, ache a sua pasta, de OK na janela e clica no botão (Add), que fica ao lado dos (...), depois disso é só dar OK e esta pronto. Como essa parte também é complicada eu coloquei uma foto de como fazer.:style:

VEJA O EXEMPLO:

http://www.imagebam.com/image/24016b18574501

 

 

3º Recomendações após as exceções.

Bom galera, agora que você ja adicionou exceções, a pasta não será mais escaneada, agora pode descompactar todos os OTs que você baixar nessa pasta, que vai descompactar sem problemas, mas é ai que você precisa tomar cuidado, não saia baixando todos OTs que você ve pela frente, senão em pouco tempo você pega um Trojan, um Ardamax, e por ai vai.:D

A minha recomendação, é que você faça um Scan do arquivo antes de descompacta-lo, para fazer o Scan, entre no site www.virustotal.com.br, procure o OT que você baixou e peça pra escanear.

Vale lembrar também que é bom manter seu Anti-vírus sempre atualizado, caso você pegue algum vírus ele vai remover na boa.

 

 

Bom acho que é isso galera, peço desculpas se o tutorial ficou muito grande:blush:, mas acho que ficou bem explicado(Y), espero que esse tutorial resolva o problema de muita gente, e qualquer dúvida estarei a disposição.

 

Obrigado e até mais... :bye:

Editado por groliveira

Compartilhar este post


Link para o post
SpeeD    1
SpeeD

Ótimo tutorial

Obrigado pela contribuição. (Y)

20ud6l4.png

Compartilhar este post


Link para o post
Anderxxx    0
Anderxxx

vlw tava precisando disso, mantinha ele sempre desativado por pensar q ele nao tinha exceçoes, te doei 5 ot$ :D

Compartilhar este post


Link para o post
Kobes    0
Kobes

Muito Legal!

Compartilhar este post


Link para o post
groliveira    0
groliveira
vlw tava precisando disso, mantinha ele sempre desativado por pensar q ele nao tinha exceçoes, te doei 5 ot$ :D

 

Obrigado pelos OT$, e qualquer dúvida pode mandar PM.

Compartilhar este post


Link para o post
Leomm    0
Leomm

O download não está dando muito certo aqui... Acho que o link ta furado...

Será que não pode ser a versão 2009?

Compartilhar este post


Link para o post
groliveira    0
groliveira
O download não está dando muito certo aqui... Acho que o link ta furado...

Será que não pode ser a versão 2009?

 

Editei o tópico e arrumei o download do Avira que não estava funcionando, peço desculpas para quem não conseguiu baixar, agora esta funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Tyzinhow    0
Tyzinhow

Finalmente um tutorial que ajuda aqueles bando de cara que só postam pra fala q tem vírus tomara que ajude eles.

Merece fixo.

Compartilhar este post


Link para o post
plomentes    0
plomentes

Fixo ai ia bem em!! ;D

 

Belo tutorial!

EU já usava esse anti virus mas formatei e acabei esquecendo dele

aushUHASAIUSH

vlw você me fez lembrar hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
euzita    0
euzita

devia mandar isso para esse pessoal que cria accs para falarem que os Ot's tem virus ;P

 

apesar do meu kaspersky me pertubar sempre

Compartilhar este post


Link para o post
KutyKutyx3    1
KutyKutyx3

Mto bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Zakizin    0
Zakizin

aeewwwwwwwwwww, muito bom, agora eu posso abrir o OT sem precisar fechar o antivirus :D (uso o avast tb)

 

thanks a lot!

Compartilhar este post


Link para o post
dudaejps    0
dudaejps

bom tutorial vlw

 

 

vai ajudar muita gente .....

 

 

ok ja fiz resolveu

 

ty

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×