Jump to content
Sign in to follow this  
Rogue

[Nivel:Iniciante] Como Decorar seu Mapa I

Recommended Posts

Rogue    0
Rogue

Hello ;D

A decoração é iprescindível num mapa, ainda mais se for para um mapa profissional

Bom, chega de papo, vamos pra teoria.

Parte I

Um bom mapa, para ter uma boa decoração é também necessária uma boa base. é como construir um edifício, quanto mais forte a base, mais sólida é a estrutura

Imagem Postada

Todo mapa sempre comeca assim, alguns SÃO assim, e tem outros que são PIORES que este. (Não que também estejam sem portas e/ou depots, mas existem erros piores)

Está feio? Está bugado? Não. O que falta aqui é um pouco de decoração e criatividade.

Primeiramente, tiraremos o que não é usado (No caso da foto, não há nada a ser tirado, mas é o 1º passo.)

Incremente um pouco a estrada:

Imagem Postada

Eu, particularmente, prefiro as bordas das casas com grama. Mas não quer dizer que está errado não colocar grama. Eu só acho que as pedras do chão foram colocadas depois de construidas as casas.

Esse é o segredo: Ver o mapa como se fosse uma cidade de verdade.

Que tal agora terminar o serviço?

Imagem Postada

A Maioria das pessoas encontram num servidor um mapa assim, simples, básico, e apenas básico.

Bem, se o Tibia nos dá mais de 5 mil items para serem usados, por que usar apenas 10 ou 20? Isso inclui a iluminação:

Imagem Postada

Pronto, não há mais o que adicionar. Cidades são os lugares que menos precisam de decoração, mas pode-se notar que são os mais difíceis de se decorar.

A decoração está 100%, agora vamos à criatividade.

Casas simples? BAH! Vou fazer do meu jeito.

Imagem Postada

Legal, uma casa elevada! Podem ver que esta nova casa dá um destaque a todas as outras e não deixa o mapa tão apático.

BieL    1
BieL

legalo pior e q eu axo q ainda tem mts pessoasq tem preguiça de fazer algo novo e usam o YURotsa coisa mais absurda n?eu prefiro criar meu proprio map assim como o Ayilian falou ^^e se nos seguirmos seus tutos....vamos criar cidades imprecionantes!

Chronos    0
Chronos

Mto bom o tuto rogue.o que as pessoas prescisão mesmo é aprender a fazer uma decoração de vejetação em áreas d hunt.ele dexão a grama la e axão que ja ta pronto.Gostei do seu tuto, aguardo anciosamente pelas continuações.flw//CR

All_Mad_Maniac    0
All_Mad_Maniac

Muito bom esse tuto, mas falta muita coisa...Quando sai "Como decorar seu mapa II"Eu ainda to "aprendendo" a decora... so meio lerdo nisso.

Jovial    2
Jovial

Rogue Tem como passar esse map editor? ele tem mesmo esse efeito de transparencia?

Rogue    0
Rogue

O Efeito de transparência foi feito no photoshop ;D

Skipe    0
Skipe

Num acredito como tem gente ainda q usa YurOts!!ele eh da eopca da minha vó!!Hail new maps'!!Hail mapper's

Dragonheart    0
Dragonheart

Otimo tutorialbem eficaz xDparabens

Jovial    2
Jovial

Fico massa parabens xD

Pofeve    0
Pofeve

Sempre útil e bem vindo tutoriais de decoração de mapas...Quando comecei como mapper não me preocupava com a decoração, mas agora é diferente, só me preocupo com decoração http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gifantigamente eu fazia as ilhas, "terra firme" em geral tudo quadrado http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gifBom tuto!

Kentaro    0
Kentaro

Flores postes bancos..TUdu eh indispensavelotimo tuto =P

Black Felipe    0
Black Felipe

Muito bom, ta de parabéns, ta perfeito o tutorial, parabens! ^.^

Guest Suku Kjimu   
Guest Suku Kjimu

@Rogue.Esse seu tuto ta massa, mais oq me chamou a atenxao foi o seu mapeditor.Ele tem um desenvolvimento diferente ou seu software eh personalizado?

DaNdilo    0
DaNdilo

hahahaha...

denovo eu aki Rogue...

=D

cara gosto d+ do seu estilo de mappia.. simples, porém EFICAZ!!!

=D

Parabens...

Atenciosamente DaNdilo

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.