Frozen Hearth 0 #21 Posted December 26, 2008 Otimo tutorial eh de facil entendimento ate mesmo para os novatos nessa area como eu Obrigado Share this post Link to post
Nord 2 #22 Posted December 29, 2008 (edited) Essas dicas são essenciais, sempre temos algo a aprender. Sobre o do não é inútil, vo ser meio duro com vcs agora: Até hoje os únicos que eu vi usar o do foram o Colandus, Forger, Gesior, Jovial e o GDLib. O que tem em comum entre eles? Todos LUA Scripters profissionais. Podemos usar o do para organizar melhor as variáveis de uma função global. Ex: do local a, b = 1, 2 local tabelaXX = {{4, 5},{5, 6},{6, 10}} function teste(cid, Z) doBlaBla(cid, Z-1) for i = a, b do doSwin(cid, tabelaXX[i]) end end end Claro, completamente inútil, mas demonstra mais uma utilidade do do. Edited January 24, 2011 by Mickfern Share this post Link to post
Eventide 7 #23 Posted December 29, 2008 (edited) Essas dicas são essenciais, sempre temos algo a aprender. Sobre o do não é inútil, vo ser meio duro com vcs agora: Até hoje os únicos que eu vi usar o do foram o Colandus, Forger, Gesior, Jovial e o GDLib. O que tem em comum entre eles? Todos LUA Scripters profissionais. Podemos usar o do para organizar melhor as variáveis de uma função global. Ex: do local a, b = 1, 2 local tabelaXX = {{4, 5},{5, 6},{6, 10}} function teste(cid, Z) doBlaBla(cid, Z-1) for i = a, b do doSwin(cid, tabelaXX[i]) end end end Claro, completamente inútil, mas demonstra mais uma utilidadedo do. se é inútil, não tem utilidade... :} Edited January 24, 2011 by Mickfern Share this post Link to post
PoSo 0 #24 Posted December 29, 2008 Acho que teve um tom sarcástico. Algo dificil de representar através de um teclado e ser percebido através de um monitor. Abraços. Share this post Link to post
Marcelo Côrtes 0 #25 Posted December 29, 2008 WoW Lua tem potencial mesmo hein ._. Aliás, se alguem quiser organiza um grupo de estudos para maiores possibilidades do Lua (luasocket, luatimer, luacompat, sei lá) fala comigo =) E futuramente criar um "curso" de aprimoramento dos scripters brasileiros. Share this post Link to post
Eventide 7 #26 Posted December 29, 2008 WoWLua tem potencial mesmo hein ._. Aliás, se alguem quiser organiza um grupo de estudos para maiores possibilidades do Lua (luasocket, luatimer, luacompat, sei lá) fala comigo =) E futuramente criar um "curso" de aprimoramento dos scripters brasileiros. para se implementar lua socket em OTserv, teria que adicionar a lib dela no binário, não seria algo muito pratico, e teria utilidade apenas para OT com sistema de multi-servidor... :~ eu e o Mock estavamos discutindo sobre isso a alguns dias, ele teve algumas ideias cabulosas para se fazer com socket, vamos ver se da certo... :> Share this post Link to post
Marcelo Côrtes 0 #27 Posted December 29, 2008 Formo então.. Mas pense, arranjamos uns programador (ou viramos um) e fazemos a nossa versão : D Dai o utilizador organizaria o servidor bem e cadastraria o email de todos os players no sql Daí com a função /sendmail... fica foda xD Enfim, pode ser que não vai pra frente, o importante é o conhecimento. Share this post Link to post
FKaupert 0 #28 Posted November 13, 2009 Vlw cara, esse tópico me ajudo a entender algumas coisas que ainda não tinha entendido. Obrigado pela atenção, F.Kaupert! Share this post Link to post
srnoturno 0 #29 Posted November 29, 2009 Ótima dica! Com certeza irei aproveitar algumas no meu server Obrigado! Share this post Link to post
feliperaio 0 #30 Posted December 7, 2009 po muito explicado, tudo certinho, isso ajuda bem os iniciantes que qrem criar um serv ;] Share this post Link to post
Vietnam 0 #33 Posted July 13, 2014 é o seguinte ... estou aqui nesse site desde 9 hs da manhda pedindo ajuda pra fazer um item que teletransporta players ... o gm tem um comando chamado /send. eu gostaria que os players pudessem teletransportar outros players mas para isso eles precisam estar equipado com algum item. EX: eu equipo meu char com um anél, falo !transport "amigo, 100,50,7 e ele sera teletransportado para esta posição. se alguem puder me ajudar eu agradeçerei muito. eu tenho muitas outras ideias se essa der certo vou falar as outras obrigado eu acho que ninguem ta entendeno: !transport -- talkaction que devera ser dito "lord paulistinha -- nome do player que sera teletransportado 100, 100, 7 -- local que ele sera teletransportado melhorou agora ? Share this post Link to post