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HenneT

[Monster] Configurando um Monstro

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HenneT    2
HenneT

Abaixo esta o script do DOG.xml que fica na pasta data/monsters/dog.xml

Vou usar ele como exemplo

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<monster name="Dog" nameDescription="Dog" race="blood" experience="0" speed="124" manacost="220">
<health now="20" max="20" />
<look type="32" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2839" />
<targetchange interval="2000" chance="0" />
<strategy attack="100" defense="0" />

<flags>
<flag summonable="1" />
<flag attackable="1" />
<flag hostile="0" />
<flag illusionable="1" />
<flag convinceable="1" />
<flag pushable="1" />
<flag canpushitems="0" />
<flag canpushcreatures="0" />
<flag targetdistance="1" />
<flag runonhealth="8" />
</flags>

<defenses armor="1" defense="2" />
<immunities>
<immunity physical="0" />
<immunity energy="0" />
<immunity fire="0" />
<immunity poison="0" />
<immunity lifedrain="0" />
<immunity paralyze="0" />
<immunity outfit="0" />
<immunity drunk="0" />
<immunity invisible="0" />
</immunities>

<voices interval="4200" chance="10">
<voice sentence="Wuff wuff" />
</voices>

</monster>

Editando:

 

race="blood"

( O tipo de raça, Poderá ser: venom, blood, undead.)

 

speed="124"

( A velocidade que ele vai ter. )

OBS A velocidade de um LV 1 é 220!. Qualquer monstro que tenha menos de 220 é ideal para RookGaard (menos Wasp).

 

 manacost="220"

( A mana necessária para sumona-lo. )

 

experience="0"

( A experiência que ele vai dá quando morrer. )

 

<health now="20" max="20" />

( A vida que ele vai ter now=agora, max=máxima. )

 

<targetchange interval="2000" chance="0" />

( O intervalo de chances que ele vai atacar e a change de acertar. )

 

<strategy attack="100" defense="0" />

( Força de ataque e a defesa do ataque. )

 

 <flag summonable="1" />

( Se ele é sumonável ou não, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag attackable="1" />

( Se ele é atacável ou não, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag hostile="0" />

( Se ele ataca, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag illusionable="1" />

( Se da para transformar nele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag convinceable="1" />

( Se da pra usar convince creature nele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag pushable="1" />

( Se players conseguem puxar ele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag canpushitems="0" />

( Se da para mover itens, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag canpushcreatures="0" />

( Se ele da para empurrar criaturas, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag targetdistance="1" />

( A distância na qual ele ataca, 1 = corpo a corpo. )

 

 <flag runonhealth="8" />

( O life em que ele correrá, 0 = ele não corre; 1= ele corre na vida um, etc.. )

 

<defenses armor="1" defense="2" />

( Defesa. )

 

<immunity physical="0" />
<immunity energy="0" />
<immunity fire="0" />
<immunity poison="0" />
<immunity lifedrain="0" />
<immunity paralyze="0" />
<immunity outfit="0" />
<immunity drunk="0" />
<immunity invisible="0" />

( Imunidades: physical=fisica, energy=energia, fire=fogo, poison=veneno, lifedrain=roubo de life¹, paralyze=paralisar, outfit=jeito de vestir², drunk=bebado, invisible=invisível. 1 = Imune, 0 = Não é Imune. )

¹ = Ataque de vampires;

² = Não sei xD;

 

Entre </flags> e <immunities>

Você coloca os ataques, Exemplo

<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-35" max="-205"/>
<attack name="demoniac paralyze" interval="3500" chance="100" range="10"/>
<attack name="demoniac bomb" interval="4000" chance="150" min="-20" max="-250" range="6"/>
<attack name="demoniac wave physical" interval="4000" chance="170" min="-10" max="-170" range="10"/>
</attacks>
<defenses armor="28" defense="33">
<defense name="light healing" interval="5000" chance="60" min="50" max="100"/>
</defenses>

( Mas isso vai variar de servidor para servidor, pois não são todos que tem essas magias demoniac wave physical..., ai você pode pegar do demon e colocar nele e etc... smile.gif, perceba que nesse o "<defenses armor="28" defense="33">" já está incluido, e tem também o "<defense ..." que que o name é uma magia de cura nesse caso um "light healing"...)

 

<loot>
<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2460" chance="6666"/>
<item id="2666" countmax="6" chance="10000"/>
<item id="2195" chance="350"/>
<item id="1987" chance="10000">
<inside>
<item id="2273" countmax="3" chance="10000"/>
<item id="7462" chance="888"/>
<item id="2488" chance="500"/>
<item id="5462" chance="750"/>
<item id="7437" chance="350"/>
</inside>
</item>
</loot>

( Ai está um exemplo de loot, esse script você poe entre "</voices>" e "</monster>" é a última parte do script nela você tem,

 

 <item id="2460" chance="6666"/>

( id= ID do Item, chance= Probabilidade do monstro dropar ele quando morrer. )

OBS: Toda vez que colocar uma backpack, bag, ou container dentro do monstros você tem que colocar "<inside>" e fechar a tag (assim "<inside>") após terminar de colocar oque pode cair dentro desse container. )

 

<voices interval="4200" chance="10">
<voice sentence="Wuff wuff" />
</voices>

( Nessa tag você ve: )

 

<voices interval="4200" chance="10">

( interval= Intervalo entre uma fala e outra, chance= chance do monstro falar. )

 

<voice sentence="Wuff wuff" />

( sentence= sentença, o que o monstro vai falar nesse caso um latido. )

 

<summons max="6">
<summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" />
</summons>

( Nessa parte você configurará os summons que o monstro vai ter: )

 

<summons max="6">

( max= Máximo de summons. )

 

<summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" />

( name= Nome do Monstor que vai ser sumonado, interval= Intervalo entre um summon e outro, chance= Chance do monstro sumonar, max= Quantidade máxima de monstros desse tipo que podem ser sumonados. )

 

Caso você crie um monstro com um nome diferente, que ainda não exista, você defe preencher o monsters.xml que fica na pasta data/monsters/monsters.xml abaixo:

<?xml version="1.0" ?>
<monsters>
...
<monster name="Nome do Monstro" file="Nome do arquivo do monstro.xml" />
....
</monsters>

Espero que tenha intendido wink.gif

Abraços HeNnEt cool.gif\\

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Razor    1
Razor

Gostei, dividido direitinho, em especies de topicos.

Certinho, e organizado.

Aprovado e movido.

 

esK~

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Razor    1
Razor

Gostei, dividido direitinho, em especies de topicos.

Certinho, e organizado.

Aprovado e movido.

 

esK~

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Velho Doidao    2
Velho Doidao

Uhuuu beleza de Tutorial

Simple e extremamente Útil para

Os Iniciantes Aprovado

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Velho Doidao    2
Velho Doidao

Uhuuu beleza de Tutorial

Simple e extremamente Útil para

Os Iniciantes Aprovado

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BazukeroMaster    0
BazukeroMaster

wow Oo

mt rox

vai ajuda mt gent cara

vlws wink.gif

flws

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DNA    0
DNA

vaaaleoo. isso vae me ajuda muito biggrin.gif

 

 

 

 

cya

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Rogui    0
Rogui

Boa hennet!

 

Explicou realmente muito bem!

Parabéns Tio smile.gif

 

 

PS: Você postou isso em um tópico da seção de suporte antes de postar aqui, não postou? x)

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God_BoladAUm    0
God_BoladAUm

tuto mto bom explicou certin para quem eh iniciante em 7.92 ow 8.0 vai servir muito ^^

 

 

aprovado.

 

 

vlw wink.gif

 

 

 

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HenneT    2
HenneT
Boa hennet!

 

Explicou realmente muito bem!

Parabéns Tio smile.gif

PS: Você postou isso em um tópico da seção de suporte antes de postar aqui, não postou? x)[/b]

 

Sim, postei para ajudar um cara mas como pensei em terminar ai resolvi postar aqui também. xD

 

 

Abraços HeNnEt cool.gif \\

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Ghodek    0
Ghodek

Legal e bem organizado... mas poderia ter trabalhado mais nas cores do Tutorial.

 

 

abraços,

ins\

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HenneT    2
HenneT

É realmente falto um pouco de cor, para ficar mais vivo, mas eu não gosto muito, já vi uns tutos ai que exageram e dói a vista O.o, ai prefiro deixar do jeito que está e só usar um vermelho para da um destaque..

 

Obrigado pela dica, no próximo vou tentar caprichar mais smile.gif

 

 

 

Abraços HeNnEt cool.gif\\

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hszinhu    0
hszinhu

vlww cara.

 

ajudo mt...ja fiz 2 bixo novo com esse tuto

certinho brigadao

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MiB    0
MiB

Muito bom!

 

Só duas informações:

 

* No runonhealth:

"0 = ele não corre; 1= ele corre na vida um"

 

* A velocidade de um LV 1 é 220!. Qualquer monstro que tenha 220> é ideal para RookGaard (menos Wasp)

 

Yours...

 

...Manjyome, Burakko Sanda

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HenneT    2
HenneT

Corrigi e adicionei as informações, Obrigado pela ajuda smile.gif

 

Caso haja algo mais, é só avisarem que estarei editando até ficar perfeito smile.gif

 

 

 

Abraços HeNnEt cool.gif\\

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bananinhao    0
bananinhao

 

 

mto bom tutorial pra kem nun sabe mexe nisso

 

destaco com quotes e talz

 

ta daohra

 

flws

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HenneT    2
HenneT

Melhorado, e tirado os * que apareceu do nada na listas hehehe x]

 

Abraços HeNnEt B)\\

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Liniker    0
Liniker

Boua, pra kem keh faze um server fora do normal com monstros novos ou editados eh mto legal ;)

Mto bom topico!

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Lucas Anschau Antunes    0
Lucas Anschau Antunes

Muito bom, isso é bem util para iniciantes.

Aprovado.

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Leoziin Cocudex    0
Leoziin Cocudex

Mew pode me da uma ajuda ae?

 

eu criei um bixo e tals ;s

 

criei um bloco d nota botei o arkivo xml dentro contendo tudo ...

dps abri o otro data/monster/monsters.xml ... meti ele certin mas eh como se el n existisse ;X pod dize quau pod ser o problema ??

 

 

 

TAG : <monster name="Ownerzin" file="8.4/Ownerzin.xml"/>

 

 

XML:

 

<?xml version="1.0"?> encoding="UTF-8"?>

<monster name="Ownerzin" nameDescription="the ownerzin" experience="999999" manacost="5" speed="9999">

<health now="50000" max="50000"/>

<look type="98" head="1" body="81" legs="81" feet="81" corpse="3025"/>

<strategy attack="1400" defense="500"/>

<targetchange speed="999999999" chance="75"/>

<flags>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="1"/>

<flag summonable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag staticattack="1"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag runonhealth="5"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="1000" chance="100" skill="150" attack="5000" fire="400" tick="10000" min="-3000" max="-3000" range="1"/>

<attack name="physical" interval="2000" chance="60" min="-1000" max="-1000" range="6" radius="8" target="1">

<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>

<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="6000" chance="30" min="-6666" max="-6666" range="2" radius="9" target="0">

<attribute key="areaEffect" value="explosionarea"/>

</attack>

<attack name="lifedrain" interval="1000" chance="50" min="-420" max="-720" range="1">

<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>

</attack>

<attack name="outfit" interval="6000" chance="75" length="2" spread="3" duration="10000" item="277">

<attribute key="areaEffect" value="yellowfirework"/>

</attack>

<attack name="physical" interval="40000" chance="100" min="-420" max="-520" range="7">

<attribute key="areaEffect" value="redspark"/>

<attribute key="shootEffect" value="largerock"/>

</attack>

</attacks>

<defenses defense="150" armor="100">

<defense name="healing" interval="2300" chance="75" min="1337" max="1337">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

<defense name="speed" interval="4200" chance="50" duration="10000" speedchange="250">

<attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/>

</defense>

<defense name="invisible" interval="4000" chance="10" duration="5000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

</defenses>

<immunities>

<immunity name="earth"/>

<immunity name="energy"/>

<immunity name="death"/>

<immunity name="physical"/>

<immunity name="lifedrain"/>

<immunity name="outfit"/>

<immunity name="ice"/>

<immunity name="fire"/>

<immunity name="holy"/>

<immunity name="paralyze"/>

<immunity name="invisible"/>

<immunity name="drown"/>

<immunity name="drunk"/>

</immunities>

<voices speed="2000" chance="80">

<voice sentence="DEAD ;D" yell="1"/>

<voice sentence="Owned o.O" yell="1"/>

</voices>

<summons maxSummons="10">

<summon name="Demon" speed="2000" chance="75"/>

<summon name="Orshabaal" speed="6000" chance="30"/>

</summons>

<loot>

<item id="2123" countmax="1" chance="60"/>

<item id="2157" countmax="100" chance="100"/>

<item id="2160" countmax="100" chance="90"/>

<item id="2173" countmax="3" chance="70"/>

<item id="2352" countmax="2" chance="20"/>

<item id="2469" countmax="1" chance="70"/>

<item id="2471" countmax="1" chance="60"/>

<item id="2503" countmax="1" chance="50"/>

<item id="2505" countmax="1" chance="35"/>

<item id="2664" countmax="1" chance="35"/>

<item id="2680" countmax="70" chance="80"/>

<item id="6132" countmax="1" chance="80"/>

<item id="6391" countmax="1" chance="50"/>

<item id="6433" countmax="1" chance="70"/>

<item id="6512" countmax="1" chance="100"/>

<item id="7369" countmax="1" chance="100"/>

<item id="7417" countmax="1" chance="60"/>

</loot>

</monster>

 

 

EDITED By Leoziin Cocudex ;d

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