Fletch 0 #1 Postado 22 Dezembro, 2008 (editado) Padrão de Postagem: Nome: teleport . Versão: 8.x . Tipo do script: talkaction . Servidor Testado:TFS 8.22 e 8.31 . Autor: Fletch (eu, cid, fletch.uid) Esse sistema de teleport eu desenvolvi para o Bolivia ATS, um servidor do maruits, mas ele me passou a perna e tirou meu gm e n falou mais comigo, como não ganhei nda em troca do script sinto a liberdade de postalo para vcs. ----------------------------------------------------------------------------------- Bem vamos ao script, é um sistema de teleporte! porem diferente dos outros, esse é por talkaction e eh bastante facil de configurar, você pode configurar quantos lugares quiser. para configuralo é bastante simples, você so precisa mecher nessa parte: --- Configurações inicio --- nomedoslugares = { hunts = {"dragon","demon","hydra","morgaroth"}, citys = {"sphere"} } posdoslugares = { hunts = { [1] = {x = 108, y = 104, z = 6}, [2] = {x = 160, y = 84, z = 8}, [3] = {x = 176, y = 171, z = 7}, [4] = {x = 86, y = 221, z = 7} }, citys = { [1] = {x = 164, y = 48, z = 7} } } cost = 500 --- Configurações final --- bem prieiro configure o nome que você quer utilizar para teleportar nas localidades, e escreva-o como nos exemplos, na array nomedoslugares, dentro das categorias, citys e hunts. agora pra configurar a pos desses lugares, imagine q cada nome que vc colocou antiormente represenda um numero, de acordo com sua posição na array. Nesse caso dragon = 1, ou seja a pos do dragon esta configurada na array posdoslugares.hunts como a 1. configure seus lugares e divirta-se com os comandos. por pedido do deragon agora qualquer player pode usar desde q pague o custo e n precisa tar sem battle. script: function onSay(cid, words, param) --- Configurações inicio --- nomedoslugares = { hunts = {"dragon","demon","hydra","morgaroth"}, citys = {"sphere"} } posdoslugares = { hunts = { [1] = {x = 108, y = 104, z = 6}, [2] = {x = 160, y = 84, z = 8}, [3] = {x = 176, y = 171, z = 7}, [4] = {x = 86, y = 221, z = 7} }, citys = { [1] = {x = 164, y = 48, z = 7} } } cost = 500 --- Configurações final --- if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE then if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Escolha uma categoria:\n1 : hunts - go \"hunts\n2 : citys - go \"citys\n3 : informação - go \"info") elseif param == "info" then doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Para teleportar use a seguinte sintase: go \"nome. Exemplo:\ngo \"dragon\nPara descobrir o nome do luga use as nossas categorias. Exemplo:\ngo \"hunts") elseif param == "hunts" then str = "Você pode ir para as seguintes hunts:\n" for i = 1, table.getn(nomedoslugares.hunts) do if i == table.getn(nomedoslugares.hunts) and table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "e " ..nomedoslugares.hunts[i].. "." elseif i == table.getn(nomedoslugares.hunts) - 1 and table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[i].. " " elseif table.getn(nomedoslugares.hunts) == 1 and i == 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[1].. "." else if table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[i].. ", " end end end doPlayerSendTextMessage(cid,24,str) elseif param == "citys" then str = "Você pode ir para as seguintes citys:\n" for i = 1, table.getn(nomedoslugares.citys) do if i == table.getn(nomedoslugares.citys) and table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "e " ..nomedoslugares.citys[i].. "." elseif i == table.getn(nomedoslugares.citys) - 1 and table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[i].. " " elseif table.getn(nomedoslugares.citys) == 1 and i == 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[1].. "." else if table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[i].. ", " end end end doPlayerSendTextMessage(cid,24,str) else for i = 1,table.getn(nomedoslugares.hunts) do if param == nomedoslugares.hunts[i] then doTeleportThing(cid, posdoslugares.hunts[i], FALSE) doSendMagicEffect(posdoslugares.hunts[i], 10) break end end for i = 1,table.getn(nomedoslugares.citys) do if param == nomedoslugares.citys[i] then doTeleportThing(cid, posdoslugares.citys[i], FALSE) doSendMagicEffect(posdoslugares.citys[i], 10) break end end end else doPlayerSendCancel(cid, 'You need pay ' .. cost .. ' to teleport.') end else doPlayerSendDefaultCancel(cid, 49) end end modo de uso: go --- fala que vc pode falar go "info, go "hunts ou go "citys go "info ---explicação do comando go "hunts --- mostra as hunts possiveis para ir go "citys --- mostra as citys possiveis para ir go "nomedolugar --- teleporta para o lugar espero que gostem. EDIT__________________________________________- versaum pra quem pediu que quem estivesse com skull ou intaum estivesse em battle n possa usar, eu fiz pra quem ta em battle ai ele n foge de monstro nem de player. function onSay(cid, words, param) --- Configurações inicio --- nomedoslugares = { hunts = {"dragon","demon","hydra","morgaroth"}, citys = {"sphere"} } posdoslugares = { hunts = { [1] = {x = 108, y = 104, z = 6}, [2] = {x = 160, y = 84, z = 8}, [3] = {x = 176, y = 171, z = 7}, [4] = {x = 86, y = 221, z = 7} }, citys = { [1] = {x = 164, y = 48, z = 7} } } cost = 500 --- Configurações final --- if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE then if param == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Escolha uma categoria:\n1 : hunts - go \"hunts\n2 : citys - go \"citys\n3 : informação - go \"info") elseif param == "info" then doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "Para teleportar use a seguinte sintase: go \"nome. Exemplo:\ngo \"dragon\nPara descobrir o nome do luga use as nossas categorias. Exemplo:\ngo \"hunts") elseif param == "hunts" then str = "Você pode ir para as seguintes hunts:\n" for i = 1, table.getn(nomedoslugares.hunts) do if i == table.getn(nomedoslugares.hunts) and table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "e " ..nomedoslugares.hunts[i].. "." elseif i == table.getn(nomedoslugares.hunts) - 1 and table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[i].. " " elseif table.getn(nomedoslugares.hunts) == 1 and i == 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[1].. "." else if table.getn(nomedoslugares.hunts) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.hunts[i].. ", " end end end doPlayerSendTextMessage(cid,24,str) elseif param == "citys" then str = "Você pode ir para as seguintes citys:\n" for i = 1, table.getn(nomedoslugares.citys) do if i == table.getn(nomedoslugares.citys) and table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "e " ..nomedoslugares.citys[i].. "." elseif i == table.getn(nomedoslugares.citys) - 1 and table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[i].. " " elseif table.getn(nomedoslugares.citys) == 1 and i == 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[1].. "." else if table.getn(nomedoslugares.citys) ~= 1 then str = str .. "" ..nomedoslugares.citys[i].. ", " end end end doPlayerSendTextMessage(cid,24,str) else for i = 1,table.getn(nomedoslugares.hunts) do if param == nomedoslugares.hunts[i] then doTeleportThing(cid, posdoslugares.hunts[i], FALSE) doSendMagicEffect(posdoslugares.hunts[i], 10) break end end for i = 1,table.getn(nomedoslugares.citys) do if param == nomedoslugares.citys[i] then doTeleportThing(cid, posdoslugares.citys[i], FALSE) doSendMagicEffect(posdoslugares.citys[i], 10) break end end end else doPlayerSendCancel(cid, 'You may not teleport when you are in battle.') end else doPlayerSendDefaultCancel(cid, 49) end end Editado 23 Janeiro, 2011 por Mickfern para a galera toda Compartilhar este post Link para o post
Jonny249 0 #3 Postado 24 Dezembro, 2008 Caramba sistema maneiro. Gostei ficou bem interessante. Ainda me ajudou numas coisas com tabelas. Boa fletch! falous By Jonny~ Compartilhar este post Link para o post
MotoBoy 0 #4 Postado 24 Dezembro, 2008 boa fletch!! vc tinha coemntado desse sitema ae.. e ele foi realmente melhor doque eu pensei que seria bem compexo O.o parabenss flws~~ Compartilhar este post Link para o post
Seven Log 0 #5 Postado 25 Dezembro, 2008 Oia...Sistema mala esse daki uns dia tibia vai ta com sistema = do mu ahuashuashu' Vlw otimo topico Thx' Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #6 Postado 29 Dezembro, 2008 @seven log /warp davias hueheuheue mas esse eh diferente no mu c pod corre da batalha a qualquer hora nesse se vc tiver em battle n funciona Compartilhar este post Link para o post
Seven Log 0 #7 Postado 14 Janeiro, 2009 aushauhsauhsuha' Pode CrÊ Fletch Testei ele ake + Tá mala assim MEsmo uauhsuhauh' /Warp Fuiz Compartilhar este post Link para o post
aguiar.william 0 #8 Postado 2 Fevereiro, 2009 fletch, teria como esplica melhor não, como instalar o sistema, porque tipo como coloco lá na parte talkaction? Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #9 Postado 3 Fevereiro, 2009 (editado) @aguiar vai no talkactions xml e coloca uma linha assim <talkaction words="go" script="teleport.lua"/> depois copia e cola o texto do script em um arquivo lua e renomeie ele pra teleport.lua Editado 23 Janeiro, 2011 por Mickfern Compartilhar este post Link para o post
Deragon 25 #10 Postado 3 Fevereiro, 2009 merdaman sei q vc me odeia mas vai uma pergunta e uma sugestão pergunta: se eu quiser colocar pra pagar qnd usar esse comando, onde colocaria a sintaxe da função ? digo depois de qual linha... sugestão: vc pudia fazer igual o mu, pode usar qnd tiver com batalha, mas ai cobra um preço e tals Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #11 Postado 3 Fevereiro, 2009 (editado) @deragon blz intaum, mas sei la vai ter nego fugindo de pk mas eu faço uma atualiazação pra vc. EDIT editei pra vc n testei ainda mas deve funcionar coloquei mais uma coisa nas configs o cost la, ai eh so vc coloca quanto de grana vc quer q remove do player pra ele usa. Editado 3 Fevereiro, 2009 por Fletch Compartilhar este post Link para o post
KutyKutyx3 1 #12 Postado 4 Fevereiro, 2009 Ótimo Script! Já tinha visto em um OT 8.0 mas obrigado por compartilhar com os outros! Aprovado. Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #14 Postado 6 Fevereiro, 2009 @mamiloxD garanto q n era assim pq o q eu faço eh unico, mas deeve ter um com a msm função concerteza Compartilhar este post Link para o post
Caiobr 0 #15 Postado 6 Fevereiro, 2009 @Fletch Teria como você por acaso edita para que pessoas com white skull ou red skull não se teletransportace? Agradeço CaiobR~ Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #16 Postado 6 Fevereiro, 2009 @caiobr antes tava q n teleportava com battle mas atualizei Compartilhar este post Link para o post
rodslash 0 #17 Postado 7 Fevereiro, 2009 (editado) muito rox cara, mas fala ai a linha q temos q edita pra por batle se n os pk fica fugino =/ so fala a linha pra n gasta seu tempo ^^. obrigado... e sem abusa como passo esse comando so pra vips usarem agradeco des de ja ^^ Editado 7 Fevereiro, 2009 por rodslash vip Compartilhar este post Link para o post
FakLess 0 #18 Postado 7 Fevereiro, 2009 Bem Legal Realmente bem simples e complexo aprovado Tchao Compartilhar este post Link para o post
MotoBoy 0 #19 Postado 7 Fevereiro, 2009 ...Bem Simples E Complexo... ?¿ bom.. dexa isso pra lá... olha, o sistema ficou muito bom mesmo, com alguams alterações que eu fiz ficou muuuito bom :] eu usei que nem mu /move =P ficou bem elgal no meu OT Teste.. porque meu GM vai rapidinhu pras áreas em construção xD vlw! flws~~ Compartilhar este post Link para o post
rodslash 0 #20 Postado 9 Fevereiro, 2009 Fletch ajuda nois ai vei aonde mudo pra white skul ou batle nao poder teleporta? abrass Compartilhar este post Link para o post