Tio Gordo 8 #1 Posted December 23, 2008 Olá galerinha da OTNet, tudo em paz? Bem... estou voltando a programar em Visual Basic 6.0 e estou com um pequeno problema. Estou tentando fazer o envio de e-mails a partir de alguma forma de código no próprio Visual Basic, se possível sem uso de Terceiros (Como o Outlook,etc) Eu já tentei algumas possibilidades mas nenhuma está funcionando. O que eu quero é que o Visual Basic envie um E-mail simples, apenas com texto. Os destinatários, remetentes, assunto e conteúdo do e-mail deverão ser editados pelo próprio usuário, e esse envio poderia ser simples ou até mesmo por SMTP ou POP3, caso utilize os mesmos, favor explicar. Desde já, obrigado pela atenção; Desejando um feliz natal e próspero ano novo a todos, Tio Gordo. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Carnaúba 1 #2 Posted December 25, 2008 Opa, tudo bem ? É simples fazer isso, basta apenas uma conexão SMTP pra enviar emails. gmail usa SSL, port 568. Código em VB, talvez funcione nao testei. [color=green]'This sample demonstrates how to send email in Visual Basic[/color] Dim SMTP As Object Set SMTP = CreateObject("AOSMTP.Mail") [color=green]'create com object[/color] [color=green]'If you don't specify a smtp server, 'ansmtp smtp component would simulate a smtp server to send email automatically[/color] SMTP.ServerAddr = "smtp.component.com" [color=green]'email server[/color] SMTP.FromAddr = "[email protected]" [color=green]'sender' email address[/color] SMTP.AddRecipient "Dennis", "[email protected]", 0 [color=green]'add an email recipient[/color] SMTP.BodyFormat = 1 [color=green]'html format[/color] SMTP.Subject = "send email in Visual Basic" [color=green]'email subject[/color] SMTP.BodyText ="<html>...." [color=green]'email body[/color] If SMTP.SendMail() = 0 Then [color=green]'send email[/color] MsgBox "Email delivered", vbOKOnly, "ANSMTP COM Object" Else MsgBox SMTP.GetLastErrDescription, vbOKOnly, "ANSMTP COM Object" End If [font=verdana] [/font] Crédito: google.com Share this post Link to post Share on other sites
Tio Gordo 8 #3 Posted December 26, 2008 Acabei de formatar meu computador e ainda não instalei o visual basic. Em breve testarei e editarei o tópico, mas de qualquer forma, muito obrigado pela atenção amigo. Share this post Link to post Share on other sites