Elver Maguh 92 #1 Posted January 6, 2009 Forja Conceitos Básicos Antes de começar, lembre-se sempre de buscar informações sobre o tema a ser trabalhado (vide planejamento*). Neste caso, utilizando o nosso oráculo Google: Forja é uma fornalha¹ de que se servem os ferreiros e outros artífices para incandescer metais² para serem trabalhados numa bigorna³. É um sistema composto dos seguintes itens: Fornalha (material carburante e ar), bigorna, martelos, tenazes e líquidos para arrefecimento (óleo/água). Neste sistema o ferreiro atua no metal aquecido afim de gerar uma forma desejada. Fonte: Wikipedia Passo 1 Deve-se dar início a base, com formato simétrico e base, com formato simétrico (variações naturais e que façam sentido de construção em seu formato, afinal, mappers são bons construtores). A escolha do piso e/ou paredes é de escolha pessoal (podendo ser mudado ao longo do desenvolvimento), utilize o bom-senso, pois pode influenciar e muito no resultado final do mapa. (Imagem Ilustrativa) Passo 2 Feito o formato de seu mapa e o estilo arquitetônico (conjunto de paredes a serem utilizadas), é hora de adicionar detalhes característicos de uma forjaria (com base na pesquisa feita anteriormente). Fornalhas (Material Carburante) - 8684~8687 - 12458~12461 - 8641 Bigornas - 8671 - 2555 Martelos - 2557 (hammer) - 2422 (iron hammer) Líquidos - 9466~9467 (barril) - 2005 (balde) Carvão - 8748~8751 (Imagem Ilustrativa) Passo 3 Após adicionar os detalhes essenciais de uma forja, chega a hora de complementa-la, adicionar aquelas coisinhas básicas que faltaram, bordas, telhados, placas e/ou até mesmo os aposentos do NPC, todos os pontos devem ser trabalhados. (Imagem Ilustrativa) Outros Exemplos Atualizado: 21/12/13 1 Slec reacted to this Share this post Link to post
[S]pray 0 #3 Posted January 6, 2009 Cara eu só axo algumas coisas ai estranhas. PS: Se vocês não gostam da lava saindo da montanha podem utilizar outros meios... Segue um exemplo. -As armas e armaduras não eram forjadas com lava e sim com brasa, que quando entrava em contato com o metal, derretia ele dando uma aparência líquida. -Acho também que deveria ser posta a canaleta da brasa até próximo a bigorna e o recipiente de água ser posto mais perto. Se não a arma não ia ser bem forjada já que a té ele chegar até a água, a arma ficaria muito quente e queimaria a mão do Forjador. São detalhes pequenos mais de grande importância (pelo menos na minha opinião). Mais o resto está ótimo. Nota: 9/10 ------------------------------------------------------------------ ~RetireÐ Share this post Link to post
Print Screen 1 #4 Posted January 7, 2009 Não seria arsenal? Cara, eu não gostei muito não, parece mais um arsenal do demônio :louco: mais mesmo assim deu pra dar umas ideias ;D ~•Print Share this post Link to post
Elver Maguh 92 #6 Posted January 7, 2009 @Print Screen Não, não seria. @pray Forja é uma fornalha de que se servem os ferreiros e outros artífices para incandescer os metais para serem trabalhados numa bigorna; Forja é um sistema composto dos seguintes itens: fornalha (material carburante e ar), bigorna, martelos, tenazes e liquidos para arrefecimento (óleo/água). Neste sistema o ferreiro atua no metal aquecido a fim de gerar uma forma desejada. A principal ação é a deformação da estrutura inicial. Posteriormente segue-se para o tratamento térmico para o conferir ao metal as qualidades desejadas By wikipédia -As armas e armaduras não eram forjadas com lava e sim com brasa, que quando entrava em contato com o metal, derretia ele dando uma aparência líquida. E pra que serve a fornalha então, champz? -Acho também que deveria ser posta a canaleta da brasa até próximo a bigorna e o recipiente de água ser posto mais perto. Se não a arma não ia ser bem forjada já que a té ele chegar até a água, a arma ficaria muito quente e queimaria a mão do Forjador. Não podemos pensar fora do tibia em tudo, no tibia 3 sqms é algo minusculo, se diminuir mais fica dificil até pro ferreiro andar. De qualquer forma, obrigado pelo comentário. Share this post Link to post
kaijr 0 #8 Posted January 12, 2009 Sim ta otimo... No meu ot coloquei um npc que vende armaduras.... (vende e compra by me =] ) Share this post Link to post
FakLess 0 #9 Posted January 12, 2009 Não seria arsenal? Cara, eu não gostei muito não, parece mais um arsenal do demônio :louco: mais mesmo assim deu pra dar umas ideias ;D ~•Print É é pare um arsenal do demonio...:w00t: USdhaushduahdushduahsudhasduh Ribagaraio... ------------ Bem eu gostei um poquinho...acho que fico + - ;s Mais de qualquer forma, Aprovado =] Flw Share this post Link to post
zoro 0 #10 Posted January 15, 2009 pow muito bom mesmo me deu varias ideias Share this post Link to post
henrique_ms 0 #12 Posted January 21, 2009 (edited) Uou! muito bom... Aprovadissimo. Parabenss e um ótimo trabalho. ======--------============-------------========= Meu Servidor: [spoiler_name=Trabalhos]4 novas vocações 1 Magia nova [/spoiler_name] [spoiler_NAME=Recomendo] [/spoiler_NAME] Edited January 25, 2009 by henrique_ms Share this post Link to post
Roku 0 #13 Posted January 21, 2009 Muito bom cara, alem dá otima decoração dá um efeito interessante do tema. Muito bom! Share this post Link to post
Kaze 360 0 #14 Posted January 29, 2009 Tutorial Perfeito, presiso falar mais ? 10/10 Share this post Link to post
luizfidelis 0 #15 Posted January 30, 2009 boa garoto issu vai ajudar muitos pricipiantes do mapper Share this post Link to post
Yeek 0 #16 Posted February 13, 2009 Muito bom, gostei dos aproveitos dos novos sprites, mas somente o estilo "ferro" e "light" de paredes podem variar, ams em qualquer caso, têm os musgos mais densos para diferenciar. Gostei. Share this post Link to post
DiegooooxD 0 #17 Posted February 20, 2009 Gostei deu pra me da uma ideia mto boa, Obrigado Share this post Link to post
luan1234 0 #18 Posted February 28, 2009 Parabéns. Bem Explicado e Detalhado. Abraços Share this post Link to post