Preeto 0 #1 Posted February 19, 2009 (edited) Está ai uma action que faz com que a porta só abra com uma chave. Irei mostrar duas maneiras de se fazer (Para fazer todas as portas de um mesmo ID abrirem com a mesma key & Para abrir apenas uma porta (utilizando UID) abrir com uma key). Não adicione as duas, adicione uma ou outra! Para fazer todas as portas de um mesmo ID abrirem com a mesma key Crie um arquivo na pasta data/actions/scripts com o nome doorkey.lua e adicione isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) portafechada = 4914 -- coloque aqui o id da porta fechada portaaberta = 4915 -- coloque aqui o id da porta aberta idkey = 2300 -- coloque aqui o id da key if item.itemid == idkey and item2.itemid == portafechada then doTransformItem(item2.uid,portaaberta) elseif item.itemid == idkey and item2.itemid == portaaberta then doTransformItem(item2.uid,portafechada) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end .: Alterações necessárias: .: * portafechada => ID da porta fechada .: * portaaberta => ID da porta aberta .: * idkey => ID da xave agora vá em data/actions/actions.xml e abra com o bloco de notas procure por: <action ... E adicione logo abaixo de qualquer um: <action itemid="ID DA KEY" script="doorkey.lua" /> .: Alterações necessárias: .: * ID DA KEY => coloque o id da key aki PS01 .: ACONSELHO USAR PORTAS QUE NÃO ABRAM QUANDO CLIQUE NELAS. PS02 .: SE ACONTECER DE OS PLAYERS CONSEGUIREM ABRIR A PORTA SEM A CHAVE OLHE MAIS PRA BAIXO... Para abrir apenas uma porta (utilizando UID) abrir com uma key Adicione à porta um UID qualquer (pelo MapEditor) Crie um arquivo na pasta data/actions/scripts com o nome doorkeytwo.lua e adicione isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) portafechada = 4914 -- coloque aqui o ID da porta fechada portaaberta = 4915 -- coloque aqui o ID da porta aberta uidporta = 1805 -- coloque aqui o UID da porta idkey = 2300 -- coloque aqui o id da key if item.itemid == idkey and item2.itemid == portafechada and item2.uid == uidporta then doTransformItem(item2.uid,portaaberta) elseif item.itemid == idkey and item2.itemid == portaaberta and item2.uid == uidporta then doTransformItem(item2.uid,portafechada) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end .: Alterações necessárias: .: * portafechada => ID da porta fechada .: * portaaberta => ID da porta aberta .: * uidporta => UID da porta (colocado pelo MapEditor) .: * idkey => ID da xave Agora vá em data/actions/actions.xml e abra com o bloco de notas procure por: action ... E adicione logo abaixo de qualquer um: <action itemid="ID DA KEY" script="doorkeytwo.lua" /> .: Alterações necessárias: .: * ID DA KEY => coloque o id da key aki Caso os players consigam abrir a porta sem a key .: Você terá que observar se a porta já está em uso em outro lugar, pois se já estiver, único jeito é alterar o id da porta para uma que não está presente no map ou uma que não abre. No YurOts 0.9.4 (que eu uso) existe uma door que não abre [id 4913 (fechada) e 4915 (aberta)], vc poderá trocar os ids para esses ou para outro de sua preferência. Caso você não queira trocar o ID da door e depois de ter verificado se essa é a única porta do server com essa ID (ID não é UID), você poderá retirar o code do player abrir essa porta sem key... Abra: data/actions/actions.xml e procure por: itemid="ID DA PORTA FECHADA" e itemid="ID DA PORTA ABERTA" .: Delete essas duas linhas (as linhas inteiras) .: Se não resolver o problema poste aqui que eu ajudo... ----- end ----- Pronto... resete o server i good diversão Até + Edited October 14, 2009 by Preeto~ Share this post Link to post
Mock 32 #2 Posted February 24, 2009 Comentario: cpment = {nil} Aprovado & Movido Share this post Link to post
Fantom 1 #3 Posted February 24, 2009 vlw, mas como eu faço pra sabe qual portas o player nao abre? e se eu muda os id´s e o id pra qndo clica num magic suphur e por numa coisa e ela vira chaopo, dá? Share this post Link to post
Marshmellow 0 #4 Posted February 25, 2009 LOL, nao sei o que fiz de errado mas quando tentei abrir com a chave rosa deu um bug no char e quando tento abrir novamente da bug de novo >;< Fox World Server 1 Nick : Marshmellow House : Solarim House 9 Elite Knight Level : 130 Share this post Link to post
Brenooois 0 #5 Posted February 27, 2009 Plz me ajudem...quando eu fasso o scma aparece esse erro Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/doorkeytwo.lua [27/02/2009 14:53:26] cannot open data/actions/scripts/doorkeytwo.lua: No such file or directory alguem sabe oq tah errado? Share this post Link to post
Kalilmm 0 #6 Posted March 9, 2009 sr do tutorial perfeito neah? xD [09/03/2009 11:15:09] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/actions/scripts/doorkeytwo.lua [09/03/2009 11:15:09] data/actions/scripts/doorkeytwo.lua:7: '=' expected near 'item' agr me diz.... q isso? Share this post Link to post
gslayeryourotsv9 0 #7 Posted March 12, 2009 (edited) cara sou mapper de primeira viagem tipo uid é oque ? a e tipo na kele sou em baxo do pet como eu coloco Sou Mapper ? Edited March 12, 2009 by gslayeryourotsv9 esqueci de uma coisa Share this post Link to post
Jedi 7 #8 Posted March 14, 2009 Mto bom cara! vc salvo minha vida tava procurando isso faz temmpoo! Parabens Share this post Link to post
ions_29a 0 #10 Posted March 16, 2009 é hué... perfeito mesmo Obrigado pela contribuição! Share this post Link to post
magonbruno 0 #13 Posted March 30, 2009 bem util tinha curiosidade sobre isso Share this post Link to post
jeferson patrick 0 #14 Posted July 26, 2009 RoXx testei deu sertinho no 8.40 <> 8.50 xD Share this post Link to post
owaeka 0 #16 Posted July 27, 2009 nossa cara vlw tava procurando como fazer isto faz tempo XD Share this post Link to post
Marshmellow 0 #17 Posted July 27, 2009 Mas cara, como vou saber qual chave é para qual porta₢ Vou ir no chutao ¬¬ Share this post Link to post
lbvargas 0 #18 Posted July 28, 2009 otimo, ajuda bem pra quem quer colocar + rpg ou hunts restritas em OTservs Share this post Link to post
darkanjo77 0 #19 Posted July 28, 2009 Deu tudo certin so que não da pra passa pela porta =/ Share this post Link to post
darkanjo77 0 #20 Posted July 28, 2009 Deu tudo certin so que não da pra passa pela porta =/ Share this post Link to post