Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pivizz

Sistema de propaganda

Recommended Posts

Pivizz    1
Pivizz

Bom, para começar, gostaria de dizer que este script SUPER SIMPLES foi feito por mim, então, por favor, não venham me dizer que foi cópia.

Eu sei que há outro script parecido com este no fórum, mas o outro foi feito por raids, este será feito por global events e irá acontecer sempre de tempos em tempos.

De agora em diante, adotando os padrões de postagem:

 

Titulo: [8.4] Sistema de propaganda

-------------------------------

Nome: Sistema de propaganda

Versão: 8.4

Tipo do script: Global Event

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.3.2

Autor: Pivigu

-------------------------------

 

Este script manda mensagens randomicamente em determinado intervalo de tempo que você poderá configurar.

 

1. Crie um arquivo com o nome de propaganda.lua na pasta data/globalevents/scripts/

2. Dentro dele, ponha o seguinte script:

function onThink(interval, lastExecution)
 -- Configurações
   local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
   local mensagens = {"Propaganda: Gostaria de ser premium account? Compre nosso pacote com 6000 VIP Points por apenas R$ 5,00!", "Propaganda: Está com inveja de outros jogadores por não possuir as mesmas magias? Compre sua premium account por apenas R$ 5,00!", "You advanced in magic level. Oops, mentira, mas poderia ter acontecido se você fosse premium account. Compre a sua em nosso website."} -- Defina as mensagens de propaganda
 -- Fim de Configurações

 doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end

3. Salve e abra o globalevents.xml.

4. Adicione o seguinte código ao resto:

    <globalevent name="propaganda" interval="1500" script="propaganda.lua"/>

5. Salve.

 

Concluído. Agora você deve configurar do modo que desejar editando a variável mensagens e a cor que deseja. Para modificar o intervalo de tempo, modifique na tag globalevent o interval.

Lembrando: O interval é contado em segundos, então não ponha um número muito baixo para não atrapalhar os jogadores.

 

Editado:

Adicionando a dica do Mock, você pode pular linhas utilizando "[[", em vez de usar o \n. Segue como exemplo:

function onThink(interval, lastExecution)
 -- Configurações
   local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
   local mensagens = {
[[Propaganda: Gostaria de ser premium account? Compre nosso pacote com 6000 VIP Points por apenas R$ 5,00!]],
[[ Propaganda: Está com inveja de outros jogadores por não possuir as mesmas magias? Compre sua premium account por apenas R$ 5,00!]],
[[You advanced in magic level.
Oops, mentira, mas poderia ter acontecido se você fosse premium account. Compre a sua em nosso website.
]]
}
 -- Fim de Configurações

 doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end

 

 

Créditos: Pivigu

Editado por Mickfern
Adicionado dica de Mock

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario: Sim tem outro script de propaganda via raid porem o seu barra de 10x0 o otro. Aprovado claro.

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
Aprovado!!!!Opcão 1 **###

 

Olá. Não sabia que você era moderador para aprovar o tópico. E oh! Que surpresa a minha! Você não é, então pra que floodar o tópico, animal?

 

Tópico~

Não gosto muito de Global Events porque toda vez que você quiser mudar o texto teria que reiniciar o servidor ou recarregar o Global Events, por isso uma boa ideia seria fazer uma TalkAction que alterasse o texto e mandasse a mensagem com um tempo estipulado, ex:

!addprop

!proptexto Acesse nosso site e compre items!

!propdelay 60

Ou seja, na primeira você adiciona a propaganda. Na segunda você altera o texto e na terceira você define o delay. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Hehe, é uma boa idéia, mas para quem usa o The Forgotten Server 0.3 b3, é possível recarregar os global events pelo próprio GUI (caso use). Já eu, prefiro por global events mesmo.

Neste script você pode configurar quantas mensagens você quiser que elas são sorteadas no momento de enviar.

 

Caso tenham dúvidas, postem :)

Obrigado pela sugestão

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

@skyen

nossa menino agressivo u.u

@topic

o interessante como vc disse é poe quantas mensagens quiser

uma dica vc pode faze assim:

mensagem = {
[[oi usando 2 chochetes eu posso
pular
linhas
o
quanto
eu
quiser!]],
[[ parabens!
vodê pode pular linha!]],
[[ nossa!
assim se organiza melhor!
]],
[[só cuidado para nao esquecer que vcp ode usar " ' " '' " / \ / \ o quanto quiser porem " equivale as 2 chaves aqui entao tudo q abre tem que fechar ]]
}

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Hum.. Não sabia que podia fazer isso.

Então, se você me permite, eu editarei o post com a tua dica, acrescentando os seus devidos créditos. Posso?

 

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

vc n presisa de eu permitir pra edita o topico x.x

o topico e seu :P

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
@skyen

nossa menino agressivo u.u

Talvez eu tenha exagerado um pouquinho. :D

 

Hehe, é uma boa idéia, mas para quem usa o The Forgotten Server 0.3 b3, é possível recarregar os global events pelo próprio GUI (caso use). Já eu, prefiro por global events mesmo.

 

Quando for fazer um script, nunca pense somente em uma distro. Sempre pense em todas. Isso conta muitos pontos, tanto para o script quanto para o scripter. ;)

 

Além disso, em computadores "menos potentes", o recarregamento pode causar travamento do computador. (Foi meu caso, com outro computador meu.)

 

vc n presisa de eu permitir pra edita o topico x.x

o topico e seu

É, só não pode fugir do assunto. ^^

Tem gente que cria um tópico e depois que é aprovado edita e coloca qualquer porcaria. É raro, mas tem casos.

 

Neste script você pode configurar quantas mensagens você quiser que elas são sorteadas no momento de enviar.

No caso, somente o hoster poderia trocar as mensagens, quando desse reload. A idéia das talkactions seria de qualquer GM+ pudesse colocar uma mensagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Eventide    7
Eventide

@skyen

no caso para carregar global events pelo tibia é só entrar no god e dizer: /reload globalevents

 

:X

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
@skyen

no caso para carregar global events pelo tibia é só entrar no god e dizer: /reload globalevents

 

:X

Mas e em outros servidores que não tem esse comando? E os servidores que causam lag ou travamento da maquina quando recarrega? :D

Eu só dei uma ideia das talkactions. Não precisa ser adicionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Beleza, eu vou ver se consigo fazer por talkactions também, mas isso fica no mínimo pra Segunda-Feira, por que fim de semana não passo em casa.

Ahh, tópico editado.

 

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Não entendi o motivo da reprovação. Gosto de receber críticas bem construídas...

Mas em todos os casos, nunca conseguiria a aprovação de 100% da comunidade mesmo , hehe.

Só não entendi o motivo

Compartilhar este post


Link para o post
x bruno x    0
x bruno x

bem rox ajuda muito :P pod ate ganhar uma grana fazendo propaganda de alguam coisa :P

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Aham, de alguma coisa ou de algum servidor parceiro :)

Compartilhar este post


Link para o post
Shyzoul    0
Shyzoul

UEHue

tinha feito uma ake que dava um uns 3 erro era por talkactions agr to usando essa ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Kah~    0
Kah~

Affs, não consigui usar no meu OT

Compartilhar este post


Link para o post
Pivizz    1
Pivizz

Qual a mensagem de erro você recebeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

@Pivizz

 

Muito bom HSADUHUDSA

nunca tinha pensado nisso =D

uma dica:

devez usar isso:

table.maxn(mensagens)

 

use:

 

#mensagens

mais pratico =P

Compartilhar este post


Link para o post
thierrysc    0
thierrysc

Bom, vo por no OT

Compartilhar este post


Link para o post
jimmie.haskell    0
jimmie.haskell

Otimo Testa e aprovado...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×