Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mock

Coisas falantes 2.0

Recommended Posts

Mock    32
Mock

Coisas falantes 2.0

 

 

Autor 1.0: Mock

Autor 2.0: Mock

2.0 Testado em: Theforgotten server

1.0 Testado em: Aries 4.0+

Link 1.0:http://forums.otserv.com.br/showthread.php?50980-8.1-TPS-Falantes-e-evento-eterno (por favor nao comentem no topico do 1.0!)

 

 

Deve ser o um dos meus scripts que mais chamou atenção... você chegar no server de uma pessoa e ver as placas soltando animated text, você sabe oq tem no TP sem ter q entrar pq o tp ja fala: Demons, Warlock. Na primeira versão eu nao espliquei direito, nessa vou explicar e fazer algumas mudanças, dicas etc~.

A diferença deste para o outro consiste que ao inves de um loop via add event que vc presisa ir e ligar esse funciona via global event, ou seja assim que abrir o server vai estar rodando já. No caso vamos em globalevents, abra globalevents.xml e adcione esta tag:

<globalevent name="tps" interval="1" script="tps.lua"/>

Interval está como 1 ou seja vai executar 1x a cada segundo.

Executar oq?

Vai executar o script, nele contido algumas linhas para fazer isto:

all.bmp

Bom porem esse é um script que nao vai bastar você chegar lá colocar e pronto você tem que edita-lo, configura-lo deacordo com seu gosto. Vou dar um exemplo:

-- isso dentro de [b]tps.lua[/b]
function onThink(interval, lastExecution)
coisas = {
{{x=100,y=110,z=7}, 'Dragons'},
{{x=520,y=610,z=7}, 'Templo'},
{{x=424,y=424,z=2}, 'NPCs'},
}
for i=1,#coisas do
doSendAnimatedText(coisas[i][1],coisas[i][2],math.random(01,255))
end
end

Nesse caso vai soltar um texto colorido de cor aleatoria (no script anterior era uma cor fixa cso queira pegue no constant.lua os valores TEXTCOLOR_BLUE...) nas posições determinadas. Na primeira linah na posição {x=100,y=110,z=7} a cada um segundo vai sair um texto colorido dizendo: Dragons.

Para adcionar começe assim:

{{x=y=,z=}, ''},

Depois preencha a posição

{{x=424,y=424,z=2}, ''},

Depois o local

{{x=424,y=424,z=2}, 'NPCs'},

Não esqueça de por 1 desse por linha dentro da tabela

coisas = {
-- aqui
}

E nao se esqueça da virgula

No segundo templo.. e por assim vai adcione quantos quiser. você so vai ter trabalho para colocar no seu server pois se quiser 1 desse em cada TP vai ter que adcionar uma linha para cada TP e configurar a posição. Não e so textos, você pode por para soltar magic effects. Uma dica boa, aquele magic efect 32 que é um dragon aparecendo na agua, uma boa seira fazer isto:

if math.random(1,4) == 2 then
 doSendMagicEffect({x=10,y=10,z=7},CONST_ME_WATERCREATURE)
end

Adcionando isso ao seu script ASVESES vai aparecer um efect de sea serpent nessa posição, e bom para por na agua ai quando um player passa pode dar o efeito, ai ele vai pensar: MASSA!

Outra dica, é por para soltar em algums lugares um distance shoot, ou usar algo como

if math.random(1,100) == 50 then doSummonCreature(pos,"orshabaal")

doBroadcastMessage("orshabaal in city!",25) end

Pronto você criou um sisteminha de raid!

Isso tudo alem de VARIAS coisas você pode adcionar nesse script que da muita utilidade, agora oq e como fazer depende muito de você.

Caso você ja tenha o script 1.0 em seu server basta fazer oq eu disse e no scritp colocar apenas as funções de soltar o magic effect. Não esqueça que todos os pequenso codes citados acima devem estar dentro da função onThink citada no 1º script.

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

Pode colocar o script inteiro pra quem não tem a versão 1.0?

Isso num da debug não?

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

não e inteiro e so as funções.

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Caraca muito bom mock xD

Nunca pensei nisso =O

Facil, Util e Pratico =D

 

Aprovo e recomendo !!

Vlw Mock

Compartilhar este post


Link para o post
vodkasiri    0
vodkasiri

eu jah tinha visto em um server isto mais era nas plaqinha mt legal mano aprovado ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Bom, essas funções já vem nas distros, então creio que você só ensinou a fazer um bom uso disto.

 

OBS: Coloca um return TRUE antes do end do onThink porque dá bug em algumas distros. (Dava na minha, mas era em outro sistema, mas creio que seja a mesma coisa.)

 

OBS: Faltou avisar que nas Animated Text só cabem 9 letras. ;)

Editado por Skyen Hasus

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Boa Mock, vai ajudar mta gente.

Se pa vo precisa... vo decha guardado (:

Compartilhar este post


Link para o post
Domed    0
Domed

eu jaa sabia fazer isso mais pra quem naum sabe ajudou bastante xD Vlw Bro.

Compartilhar este post


Link para o post
Tollin    0
Tollin

deu esse erro

 

[28/05/2009 19:07:05] [Error - GlobalEvents::onThink] Couldn't execute event: tps

 

\o

Compartilhar este post


Link para o post
Asould Acalaylaa    5
Asould Acalaylaa

No GlobalEvents, já funfa como um AddEvent?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×