Jump to content
Sign in to follow this  
GuHB

[Modelo] Nature - Árvores e Arbustos

Recommended Posts

GuHB    0
GuHB

Bom, arbustos ou árvores, como deve ser feita a vegetação, e no que deve se pensar antes de fazer. eis a questão.

Vejo várias pessoas, bons mappers por sinal dizendo que SEMPRE deve ter mais arbustos do que árvores.

A resposta é não. Na minha opinião, depende muito de que área você irá fazer.

Vejamos aqui um Exemplo. ( TODAS AS SS FORAM RETIRADAS DE UM MAPA GLOBAL. )

Imagem.1

tutoarbustos.png

Então, vejo aqui uma imagem razoavelmente bunita, bem decorada, com muitos arbustos e pouca arvore. Creio que está seja uma região de mata "densa" mas de arbustos. Os detalhes são: Muitos arbustos, poucas árvores, pedras, e alguns cogumelos. Na minha opinião, Aprovado.

Imagem.2

tutoarbustos2.png

Vejamos aqui, um outro exemplo, tendo uma mapa mais densa do que a anterior, e com muito mais árvores que antes. Está bunita, seria muito útil pra uma trap, também muito útil pra trapar um bixo de invasão, como por exemplo orshabaal, está área foi retirada de um caminho que leva até Wild Warriors, que também tem um NPC muito conhecido por comprar Scale Armor. Os detalhes são: arbustos e árvores em quantidades mais ou menos igual, em uma mata um pouco mais densa. Na minha opinião, Aprovado.

Imagem.3

arbustosparte2.png

Aqui temos uma vegetação um tanto precária. Porque? creio que se o mapa do tibia global é pensado, e feito em base a realidade da vida na idade média, naquela época também havia planicies. Áreas mais abertas, com mais detalhes em flores, e um solo um pouco rochoso, também ficam áreas bunitas, e bem jogavéis. Os detalhes: Pouca vegetação de arbustos e árvores, mais flores, e um solo rochoso, uma presença maior de "graminhas". Na minha opinião, um ótimo lugar pra uma war aberta, Aprovado.

Imagem.4

edron.png

Finalmente uma FLORESTA, mata muito densa, encontrada em edron. Muito bom para traps, fugir de bixos, etc. Mata sem arbustos, mas notem que há uma troca de apenas 2~4 tipos de árvores, é oque acontece geralmente em matas de determinada região. Ficou um lugar agradavel, legal, na minha opinião, Aprovado.

Imagem.5

sux.png

Aqui está a questão. Não use muitos estilos de árvores diferentes sem arbustos, a área parece sem detalhes, completamente vazia. Na minha opinião, Reprovado.

Imagem.6

rox.png

Temos aqui a mesma imagem de antes, não alterei nenhuma árvore de lugar, somente coloquei arbustos e "graminhas" ou tufos de grama. A área ficou jogavel, legal e bem harmoniosa. Na minha opinião, Aprovado.

Conclusão.

Bem, pensei muito e cheguei a conclusão e as seguintes 'dicas'. Não faça lugares muito grandes, e sem os devidos detalhes. Sempre faça lugares rochosos, ou com terra. Também não use muitos estilos de árvores em um só lugar, ou se for usar, várie bem, use os mesmos "tipos de variação" um bom exemplo seria usar um Cactus no mesmo lugar que um Pinheiro. Faça diferentes tipos de vegetação, mata densa, com muitos arbustos, sem arbustos, com árvores, sem árvores. A vegetação depende muito do estilo de lugar que você irá fazer. E lembre-se, nunca exagere nos detalhes. E mesmo fazendo Showoffs, sempre lembre na jogabilidade, no jeito em que está área será usada por eles.

Espero ter ajudado. Abraços. E boa sorte :D

Edited by GuHB

Nihzinhu    0
Nihzinhu

Tutorial interessante, dei uma melhorada no titulo e movi.

A comunidade de mapping agradece seu tutorial.

Knighz    0
Knighz

Gostei, belo tutorial.

Vai me ajudar na criação das florestas do meu mapa.

:D

julianuuu    0
julianuuu

na ultima tem mt tufo .. mas ta bom o tutorial ! +1 pra coleção HAEIUHAUOEHAE

Awer Gin    0
Awer Gin

Very good, everyting is based in the nature ;d

i know places horrible with not have nature ;d

Very good one more time, it wil help much peoples ;d

APROVED!

Jedi    7
Jedi

Tuto mto bom, vai ajudar os iniciantes :)

Fantom    1
Fantom

.-~**~-.

Gostay!!!

Mas tem um tutorial PARECIDO, esse merece um fix tb =]

moskito    0
moskito

Concordo com todos :X

luckoli    0
luckoli

achei muito legal, pois assuntos como esse, que podem até ser coisas pequenas, fazem muita diferensa, até numa war, para trapar entre as arvores, ou fazer coisas escondidas. :yes:

ComeQuejo    0
ComeQuejo

interessante porem como vc disse depende muito de que respaw vai colocar e outra depende do mapper tbm né, depende do gosto...

Xandyn    0
Xandyn

Esta ajudando e vai ajudar muita gente! Obrigado!

Nihzinhu    0
Nihzinhu
interessante porem como vc disse depende muito de que respaw vai colocar e outra depende do mapper tbm né, depende do gosto...

Não é uma coisa que vai de gosto, vai da coerencia e da estética do lugar. :)

KwiiBy~    0
KwiiBy~

Uia gostei e bom para os iniciante

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.