Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LordBelkil

Upgrading System 2.0 por Clique

Recommended Posts

LordBelkil    2
LordBelkil

-------------------------------

Nome: Upgrading System 2.0 por Clique :fist:

Versão: 8.4x (também funciona em 8.5)

Tipo do script: Action

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.3.4.1879/0.3.1.1,Alissow Ots 3.4,Gangrel v5.8

Autor: jordanhenry (Otland) e modificado por jajajiji

-------------------------------

Creditos: 10% pra mim por ter trazido para OTNet e pelo tutorial.

 

Upgrade System consiste em um pequeno cristal que adiciona bonus ao item ,que ao ser usado em qualquer lugar revela seus atributos.

OBS:Todo equipamento e arma vai até o level 10 sendo que a partir dai é impossivel refinar mais vezes, caso você falhe quando usar o cristal ele vai pro level 1,ou seja, independente de falhar ou não usando um cristal ele ganha um level.

 

 

[spoiler=SS]dibujomcx.png

 

 

O Script contém novas features:

**Agora pode ser usado em Bows e Crossbows

**Animações como Success! or Failed!

**A actionid é salva quando você move,dá trade e etc...

**Também mostra se tem chance de quebrar o item

 

Agora ao Script!!! :lol:

 

1- Va em \data\actions\scripts\ e crie um arquivo chamado upgrade.lua e adicione isto:

 

   
local messagetype = MESSAGE_EVENT_ORANGE
local fetishs = {
   [[color=Magenta]7800[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]1[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack"},
   [[color=Magenta]7801[/color]] = {chance = [color=Red]80[/color], amount = [color=Blue]2[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack"},
   [[color=Magenta]7802[/color]] = {chance = [color=Red]60[/color], amount = [color=Blue]3[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack"},
   [[color=Magenta]7803[/color]] = {chance = [color=Red]40[/color], amount = [color=Blue]4[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack", [color=DarkOrchid]destroy = TRUE[/color]},
   [[color=Magenta]7804[/color]] = {chance = [color=Red]20[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7805[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]1[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense"},
   [[color=Magenta]7806[/color]] = {chance = [color=Red]80[/color], amount = [color=Blue]2[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense"},
   [[color=Magenta]7807[/color]] = {chance = [color=Red]60[/color], amount = [color=Blue]3[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense"},
   [[color=Magenta]7808[/color]] = {chance = [color=Red]40[/color], amount = [color=Blue]4[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7809[/color]] = {chance = [color=Red]20[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7810[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]1[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor"},
   [[color=Magenta]7811[/color]] = {chance = [color=Red]80[/color], amount = [color=Blue]2[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor"},
   [[color=Magenta]7812[/color]] = {chance = [color=Red]60[/color], amount = [color=Blue]3[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor"},
   [[color=Magenta]7813[/color]] = {chance = [color=Red]40[/color], amount = [color=Blue]4[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7814[/color]] = {chance = [color=Red]20[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7815[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]1[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range"},
   [[color=Magenta]7816[/color]] = {chance = [color=Red]80[/color], amount = [color=Blue]2[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range"},
   [[color=Magenta]7817[/color]] = {chance = [color=Red]60[/color], amount = [color=Blue]3[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range"},
   [[color=Magenta]7818[/color]] = {chance = [color=Red]40[/color], amount = [color=Blue]4[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7819[/color]] = {chance = [color=Red]20[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range", destroy = TRUE},
   [[color=Magenta]7850[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemAttack[/color], get = getItemAttack, name = "attack"}, -- only given when access >= 5
   [[color=Magenta]7851[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemDefense[/color], get = getItemDefense, name = "defense"}, -- only given when access >= 5
   [[color=Magenta]7852[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemArmor[/color], get = getItemArmor, name = "armor"}, -- only given when access >= 5
   [[color=Magenta]7853[/color]] = {chance = [color=Red]100[/color], amount = [color=Blue]5[/color], set = [color=SeaGreen]setItemShootRange[/color], get = getItemShootRange, name = "range"}       -- only given when access >= 5
}
local minmax = {
   min1 = 7800, -- minimum of the random fetishs for access < 5
   max1 = 7819, -- maximum of the random fetishs for access < 5
   min2 = 7850, -- minimum of the random fetishs for access >= 5
   max2 = 7853, -- maximum of the random fetishs for access >= 5
}
-- WARNING: look further down and your eyes will burn. --
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if item.actionid == 0 then
       local new = getPlayerAccess(cid) >= 5 and math.random(minmax.min2, minmax.max2) or math.random(minmax.min1, minmax.max1)
       local text = "You remove the dust and revealed that it is a "..fetishs[new].chance.."% fetish for "..fetishs[new].name.." +"..fetishs[new].amount.."."..(fetishs[new].destroy ~= nil and " It has a slight chance of breaking your item." or "")
       doPlayerSendTextMessage(cid, messagetype, text)
       doSetItemActionId(item.uid, new)
       doSetItemSpecialDescription(item.uid, text)
       setItemName(item.uid, fetishs[new].chance.."% fetish for "..fetishs[new].name.." +"..fetishs[new].amount)
   elseif fetishs[item.actionid] ~= nil then
       if fetishs[item.actionid].get(itemEx.uid) > 0 then
           if itemEx.actionid < 110 then
               local amount = math.max(0, itemEx.actionid - 100)
               local chance = math.random(0, 100)
               local text = fetishs[item.actionid].name.." upgrade on "..getItemNameById(itemEx.itemid).." failed."
               if chance <= fetishs[item.actionid].chance then
                   fetishs[item.actionid].set(itemEx.uid, (fetishs[item.actionid].get(itemEx.uid)+fetishs[item.actionid].amount))
                   text = getItemNameById(itemEx.itemid).." "..fetishs[item.actionid].name.." +"..fetishs[item.actionid].amount.."."
               elseif fetishs[item.actionid].destroy ~= nil or fetishs[item.actionid].destroy == TRUE then
                   if math.random(0, 1) == 1 then
                       doRemoveItem(itemEx.uid)
                       text = getItemNameById(itemEx.itemid).." has been destroyed."
                   end
               end
               doPlayerSendTextMessage(cid, messagetype, text)
               doSetItemActionId(itemEx.uid, 100+(amount+1))
               setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid).." (Level "..(amount+1)..")")
               doSendMagicEffect(toPosition, (chance <= fetishs[item.actionid].chance and 13 or 2))
                               doSendAnimatedText(toPosition, (chance <= fetishs[item.actionid].chance and "Success!" or "Failed!"),(chance <= fetishs[item.actionid].chance and TEXTCOLOR_WHITE or TEXTCOLOR_RED))
               doRemoveItem(item.uid)
           else
               doPlayerSendCancel(cid, "This weapon has already been upgraded 10 times.")
           end
       else
           doPlayerSendCancel(cid, "This item may not be upgraded.")
       end
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
   end
       return TRUE
end 

;) Explicando:

 

*[7800] : Não precisa mecher, deixe como estar.Caso você seja GOD

você receberá somente esse seguinets cristais [7850] ao [7853] que ja vem configurado para aumentar 5 (attack,range,defense etc...) e com 100% de chance.

 

*chance = 100 : Chance de sucesso para refinar o equipamento ou arma.

 

*amount = 1 : O quanto aumentará se obtiver sucesso.

 

*set = setItemAttack : O tipo que ele aumenta.(defense,attack,Armor,Range e etc...)

*destroy = TRUE : Caso você queira que o item não quebre apenas coloque FALSE.(aconselho a deixar o TRUE porque fica bem mais legal quando quebra :lol:)

 

 

2- Vá em \data\actions\actions.xml e adicione essa tag:

 

<action fromid="9743" toid="9744" event="script" value="upgrade.lua"/>

3 -Agora vá em \data\items\items.xml e adicione essa tag no final:

 

<item fromid="9743" toid="9744" name="upgrade crystal">
       <attribute key="weight" value="10"/>
   </item>


Pronto galera!!!Agora só é diversão (Y)

 

GOSTOU? Me doe V$:yes:

Editado por LordBelkil
Informações adicionais

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

  • Aprovado e Movido para Download de Exclusivos.

 

Observação: Faz tempo que eu não vejo um script bom por aqui. Obrigado por trazer para nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

finalmente um script decente, infelizmente não foi o criador do script que postou, vocÊ teve autorização para postar aqui pelomenos?

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@Mock

Bom no tópico que olhei não dá pra saber exatamente quem criou pois não tem credits, apenas coloquei o user que postou lá...

 

@Mock(2)

Ok, pesquisei no forum e não achei nenhum tipo de script igual a esse e queria trazer para OTNet mesmo... Ah e obrigado pela informação

Editado por LordBelkil

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

@lord

acções pois esse scritpt você retirou de outro forum e lá nao e admitido scripts que vieram de outros forums.

Compartilhar este post


Link para o post
Lyu Elite    0
Lyu Elite

Obrigado LordBelkil por posta o script aqui na OTNet;

--Colocado em meu servidor--

-Aprovado-

(Minha OpiniãO)

Compartilhar este post


Link para o post
rivcdrigo    0
rivcdrigo

cara mt manero!

meu thanks ae para ti!

mt bom mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@Lyu Elite

:) De nada, eu tinha colocado no meu server e achei muito rox e resolvi trazer para a OTNet;

espero que muita gente goste do script.

 

@rivcdrigo

Obrigado =D ,estou aqui pra ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
franfran    0
franfran

tinha como fazer pra subi item de ml tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Lyu Elite    0
Lyu Elite
tinha como fazer pra subi item de ml tb?

Iten de ML ?

Nunk ouvi fala em...

Compartilhar este post


Link para o post
franfran    0
franfran

Exemplo: Ethno Coat(arm:7,magic level +1)

não tinha como por Ethno coat (level 1 )(arm:7,magic level + 2)

assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Lyu Elite    0
Lyu Elite
Exemplo: Ethno Coat(arm:7,magic level +1)

não tinha como por Ethno coat (level 1 )(arm:7,magic level + 2)

assim?

eu acho que não pergunte a o dono do topico;

Compartilhar este post


Link para o post
franfran    0
franfran

eu perguntei p/ ele você me questionou sobre o tal eu te expliquei

e redirecionei a pergunta o dono .. :D

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@franfran

 

Esse script pode aumentar o arm de hat/helmets de sorcerers e druids

mais não ml.

Assim que for possivel aumentar o ml atualizarei o script, mais acho que fica meio incoerente ja que o script diferencia pelo o tipo de item ou seja um knight poderá adicionar ML nas suas armaduras. :errm:

Compartilhar este post


Link para o post
franfran    0
franfran

Obs: Pensei nesse Hat de Ml somente para uso em eventos,exemplo,crio uma boh ml + 5(Refinada somento pelo GM)e faço de evento,seria otimo,alem de dar speed da ml .

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@franfran

Qualquer novidade atualizo o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
brunolvl2    0
brunolvl2

Cara, ficou muito bom....

Sou nao vou doar V$ por que tenho poucos

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@brunolvl2

Blz:style:

Estou aqui para ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Sparken    0
Sparken

cara, funcionaria em TFS 0.3.1?

Compartilhar este post


Link para o post
LordBelkil    2
LordBelkil

@Sparken

Não sei cara, esse script foi testado no 0.3.4.1879,Gangrel V 5.8 e Alissow 3.4

Provavelmente irar funcionar não é certeza.

Mais se conseguir ae me avise pra colocar no topico ^^

Editado por LordBelkil

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×