Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Conde2

Apostila Lua !!

Recommended Posts

Conde2    0
Conde2

~~* Apostila Lua *~~

 

 

Como participo da seção de scripting a muito tempo eu sei que ha poucos tutorias que realmente ensinam como scriptar !!

 

Sabendo disso eu decidi postar uma apostila para vocês espero que se envolvam e tentem aprender alguma coisa !!!!!!

 

Primeiramente queria falar que eu não sou o autor da mesma portanto não quero créditos por isso !!

 

Segundo espero que isso ajudem vocês e que vocês venham fazer bom uso desta !!

 

Agora sem mais delongas vou postar aqui o link para vocês usarem e se divertirem =P

Autor: Sérgio Queiroz de Medeiros

Formato do arquivo: PDF

Link para visualização:
!!

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

aprovado.png

Obrigado por trazer para cá. Pode ser de grande ajuda para alguns interessados. Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Epico...

conde2 acredite OTIMO² você ter trago isso para cá, se bem que acho que 2 ou 4 pessoas a cada 100 vao ler realmente :S

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

@Mock

Pois é, isso que é triste saber que muitas poucas pessoas se interessarão de verdade com isto !!

Eu tento fazer a minha parte e melhorar está seção =P

Se cada um fizer sua parte quem sabe algum dia teremos um seção onde realmente vale apena estar todos os dias =D

E tambem se você for ver minha comunidade tento incentivar ao máximo os players a tentarem aprender...

 

Cada um com sua parte e assim vamos indo levando essa seção.

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Não se desanimem pelos que não lerão, mas fiquem felizes pelos que tirarão proveito e farão do scripting algo melhor.

Obrigado Conde2, não sabia que existiam apostilas boas como essa :D

 

Realmente não sabia...

Compartilhar este post


Link para o post
HenneT    2
HenneT

No momento estou explorando as linguagens de programação por relevo e estou verificando uma que me identifique legal, vou baixar pra dar uma examinada :D

 

 

Valeu pela dica..

Compartilhar este post


Link para o post
KutyKutyx3    1
KutyKutyx3

Muito boa a espotila, eu gosto muito de LUA, tem coisas que ele explica nessa apostila que eu nem sabia que existia!

 

Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Destiny~    1
Destiny~

Realmente, ótima apostila, é mais ou menos quase toda a seção tutoriais em um único arquivo (:

 

E, bem explicada, só prestar atenção que lendo ela 1x você sai fazendo scripts \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Dann Hell    0
Dann Hell

Muito Boa a apostila... mim interessei mais ainda em lua grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Billie    0
Dark Billie

Se eu tivesse visto isso antes, eu estaria já no meu chuck norris mode -.-'

 

Muito bem explicado, meu amigo que estava do lado que não entendia nada, saiu fazendo scripts iniciantes \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Eroz    0
Eroz

Ótima apostila, sinceramente, perfótima (< fico gay =P), vc merece uma estrelinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Bob Mascado    0
Bob Mascado

Cara muito loko , bem explicado ...

Precisamos de mais tutores assim ...

Compartilhar este post


Link para o post
god_dreamer    1
god_dreamer

Conde2, adorei esse manual, eu faço faculdade de engenharia de software, e eu to aprendendo a programar em VB (visual basic) pro mercado de trabalho, mais como tbm gosto de otserv, descobri ki lua é uma linguagen de programação ki cresce muito apesar de ser voltada pra area de pesquisa, quero aprender mto sobre ela, valeu pelo post.:yes:

Compartilhar este post


Link para o post
th1ago    0
th1ago

ai eu nao vi nada eu baixei fiz o download e o barato na hora q fui abri tinha so isso

--------------------------------------

倥䙄ㄭ㐮┊퓐㤊〠漠橢㰊‼匯⼠潇潔⼠⁄ㅛ‰‰⁒⼠楆⁴⁝㸾攊摮扯੪㔳〠漠橢㰠਼䰯湥瑧⁨〱㌲†††⼊楆瑬牥⼠汆瑡䑥捥摯੥㸾猊牴慥੭埕潋㜛븐埫凌蠺郡ퟋ梭ᛓ刍躠䭵끳닗ꀫ抲䚹컺㮐쫤㫚跄謁濋꼹景ꗈ⮆䳣ᯟ䚑ႆ혍ᔛέ谓뽡쮆짙킑輧䃊࿹뾰췴楳삕떏ࣺ促䖌DZ蛲饥Ь兣፹관リ뽂㥨젤俠酠貨㩏栩ꬄ౬苖䖡ᶨ昔Ⱗ㬕縘坒㮜졀툹⧗罍ꂎꔮ愔驋ㄘ搝喍䚎졋ꀥ鍭飃ᰑ쨉놢쏭巄闧㺕轢纂漼ꕞ፠꺇㢧⨋螒ꂑ䚎炤넄ೊ⎾⏲⦚貈哲㢳댎벨᧎ꬪʷ鴈㺴蕓੮幂塜⌔⤂虾위攧⭘䊗㓰䒿꫊੯⡛ࡱ鑅륯琚蚮㍖꼒ᴨ裬ሦ欟槡ꃓ䯋횑珩椣へ῭헅嗗弛ꌶ쥓泺ⶥ虧⒫ꍞ揧椪惲⃛킫页䀘턓㞣芆糫➼ꈮ糆ᖎ비䐩첅䫅ᅟ텔ᅼ琍┲鹇ඊ෍ꪁꊣ⣣ẘꭾ媊Ꞁ栫왍爙䝊蚬⋜珚홇䥧彻਑⌭輮샭㾽⓶铸崖獾㞀茵껲䗼庉㾛寗⛇昩ᢻ㱲퉵喌튩냢漨愡뗠ꤍ䴻燕餡凄熙畔踕褃貅⿃튓伭ா鹼퓞弞舥㚡Ꝁ梺엳筇ᶅ碈Ἵ썵鮐덄凑菒斃ុ뭼붚Ǹ갍揨ዛ軁慲낀肺绛빷愰彜᛬歋⏕㸯흤彳ꭒ꽥⎒⳯䀱䔛箶ズ锫ꋆ昋浟뛘뮓曵➛嵢鿀ៗ稞䴙⋹坨ᅵꚖ춣ぱ뭶彜뽲꧙藳ꬽ䌄䥅⻎䕰഑꫽轒鄶༙⒞㳉囌놈᢬嚗顧簄폱쇖᷋㣒墤ⴌꖛꨃ劑脋ῶ闛빀뾾ⶻ观挾忯ꘅ䴞醓瘾蘤⌞䕒鎑翅㵋肗洢ꍔቸ롟뇕ූ劦츷굢Ἓ畆緣ᮩἂ鮬ꋿ珑떠蘘땠풟쟣悜甤꒭䴌㐼⾱鱍쁉䓲鈁譱૵湥獤牴慥੭湥潤橢ㄊ‰‰扯㰼⼊祔数⼠慐敧⼊潃瑮湥獴㌠‵‰੒刯獥畯捲獥㌠‴‰੒䴯摥慩潂⁸せ〠㌠㈶㠮㔳㈠㈷ㄮ㘲੝⼊牔湡⁳㰼⼠⁓刯㸠ਾ倯牡湥⁴㌴〠删⼊湁潮獴嬠ㄠ″‰⁒㐱〠删ㄠ‵‰⁒㘱〠删ㄠ‷‰⁒㠱〠删ㄠ‹‰⁒〲〠删㈠‱‰⁒㈲〠删㈠″‰⁒㐲〠删㈠‵‰⁒㘲〠删㈠‷‰⁒㠲〠删㈠‹‰⁒〳〠删㌠‱‰⁒㈳〠删㌠″‰⁒੝㸾攠摮扯੪㈱〠漠橢㰠਼启灹⁥堯扏敪瑣⼊畓瑢灹⁥䤯慭敧⼊楗瑤⁨〳ਰ䠯楥桧⁴〳ਵ䈯瑩偳牥潃灭湯湥⁴ਸ䌯汯牯灓捡⁥䐯癥捩剥䉇⼊䵓獡㐴〠删⼊敌杮桴㘠㌳‹††ਠ䘯汩整⁲䘯慬整敄潣敤㸊ਾ瑳敲浡砊쮝ุ잆䵩ݩ哲狇ᶠୈ∪族㩁ᙐ拤팒ⵜ允䒔€⏵顸꺩劇⟢솼ௗ䘲뾾羿좭熿ⁿ鎐쏳燿띯鄛헵 萰칀너쓃ⲱ㯿땡 萰蹀⛉齭龟⿋꜒贤継뜝Ȕᑩꠢ땅膱Ś쌭椼✏ᢓ餂헻쐦Ⅿ酗⏨룽嶴螋⪯嗻㯌৽焲ퟩ忒잋इᢁƥ魉륹ꕻ搒䗽頿䂁뿻᧑ꅤ꨿ᡧፃ㿧됟翻羕觾Ⰴ鄌㣌캔झ먑켒讷ᬎ켆ꇼ袽ꈬ꿬ꈭ纒栐䣘㰖슑斸횜温遤㵨᜙ם捠柼廚諮谅㒣햯찙픬䆌퇶莒穆铛氘㷡ၽ㱰ꀻ嫵䠖⋬ꎴ橐ᱵ鑦⏪䚣⊆㝓먲䠰䆗⨟簅㡈⥷㕣껀劗᠈㺉′褃淝뗎⬒屉绤닎塯龲隹榪빺♲壴喠鮆똦ᬼ厭溄㯎豽왛ᅠꖐ娹귷飛챌㯂菃嘡〧᧪実ᭁ론㉏壜擵깛ᯢ焲攙䷋褨릳宙쏬睑ㆩ㨙苰㋉Ꞵ∕꫘㔹㵵ꪕӫ韯煌ꖀ疸醋룷ꤸ뉳샃菻碇吲ꦘ貘㋿댂燼ⱙ▥帡쿜꿴㒮᫠疏ܘ葾〧ᤖ꺊狢敫趿䫿芣瓈위䡆혢쩶ꈢ䫡࿐벀ฮ⬠抬㌼図ꪊ൭ꋛ摾휒덙〱觊ਉ⡭孕찱唢粡ន됝栊쮬⌲涍⯋砰㗀고咺ꋎ㜘⃠斲オ䓃妆䨤䜲窖靸₺ע틒ꃰ畻ଲ㘳ਊ뒣縥嫎鍯㙇믽퐥ퟴ뜳ꮈ⩓╎揢췙꘼䤓逇ᘓ簗犬柧オ큦돕㤋儇⩴◑ꋔ켄攧՜⽂ᣫ沶拾奝葆㊜蚱髶ꬮ⡧怀ᝲ隉梥Ო㧃ླᓅ⭇꜖츍ꐚ杪᥮垨검衡䴙壻醒珶,땧譈瘙抖额蕔ᾬ㇟엍騃橸橄¸䕷ꘃ瓮흳큳扵馤騡盭꿙櫷Ꙏⰻ묘⮦쑑ꈰ鰒ᕕ᧖요䭡ꆊ爊㫞ẍ馊ᕆ쥥졙鴴≴쎤彈힁뜑瀴嗅概䴨ꝴ獥訴澜弦ଢ଼㰐颐郞佫尤㐸쩺ᑸᲙ㎯쾮ȿ폋킛ꥃ쐄΢⬘롗㷙짊誂뼗扖綍吞ᮢ놢㌢ⳟ帔ੱ섓⥘욱蹾ጨꈘ챑契饩䲌昉郻ꐖꈞ梈猔颴쨰䞬昙鳙鐻ႀ偨Ι鿓涤↙褣곣汰㴊月⸐嵡䴲ꌧ刨ꙝ䣙댷셗䑠턉㠪䮍崨餼靿븹ᄔ楍츦갻ଁ䁁ఆꔦ准◐ቨ餜鏈佡㫾㈂㊓ㇸ茓橎ⓖ䭨厳䂆ᾳ躗曡౟㉶ꊂᰨ䩝ퟨꕊ᫙꧅昀ൢ콈浭䆁➤䥶慝릥⶝↎㳇㱘㜆异♼⏬ঝ㡻뛬䤼揶욊〵ન읶⢰⩜㛣싼솧⌒塧蘻큧鸣眱얯崄↳皓瓛̌흅㨙ℴ└쇼銽지儴敖颵佡怎⢦礃潶㻮㸟輧讈鋮㈥⼙涙爞娩▦篝Ṷ䑠┆䭐㌌襼ḵ휓嶎잼ꥤ㴜ᑘ퇈팟ᦃܶǶ웗Ӵ蟟侞麈ᠷ䲣❓◜⡕ꞿ⁸뤱↴ଧ됔ꦛ件樣뮶顠戸㌤㒻餙དྷʺ淰平봑櫡褑㎉퇑⚌艹뉭ꉾ鞠籕㙰煚鮚汯䡄ጌ뇐富폴㭬䁙ꠠ㪁反剰쌘Ⱶ篎긜漓棩ꪠ㢒쯇졪⹦ᱦ✪竛က㧴焤猂恴륬꩚Ɫ낀袑箫㢷䦲ℎ砜ⵞ뼿䨈ॐᡱ沚쐧䌼뷬❉옱⡢둦߫≌褹रゔꈜ愄䙼ઌ紆봊梲㶌虊᧱㓗哬䄽蟂벼럏հ⍚歐蘽罐ㄗ位ဨ墭岕횓ᙂࢧƍ䎛л쫵먖먔婘傡鍿衹帡窧耦髞僾㋷糟䴍閪奩ቫ⢟皽쫰듀숻猯ꗛ涞唛〷ルൊ夎婁牂ݠ勭辟뭘㝑䐳揯翓㾰厯穥亵䳹䧟䣍榦陖㽦᫩⿕犗䍨军ᤕџ爉ꉢऐ갈ޡ촌Ϛ썥ㅻ㌂짛瀆쌁꽀쭟袶ᇊ쯰诰桽衩푂„拐쪎蠎㫌蠵⃉訄Ⅎᙥ᠐ᗘ᱘䯆怾ꩥ!닄뉴赂釛쒖ㇱ꼐뎕ጓကት筄埝ܩ쓝샐씊딖∧〝ꟊꘙ훿樻糪蓼⇘옳嚇쒧髟࡯琓滶㸿듪輣劽䅧觲集쉇೉Ⰹ厲ྉ䉆࿺ꒃ<覴癌给悽죔뾀∏쟿嵤냈輬ꬠ࡟떮ꂡ姆x궨㓸鹜凊牣鑭Ꙡ훚並乔䓭သ韃䠌㕴䤟冞継앿啌쎍쀀刹❝ܓ懳ᗷ迻先乖䓼ഊ꜋脟Вᝉ塕넧暱ꎃ笘䪲鎏⮐๟힇ꪊ祭剞鷝織艧䰀럡붫뛺ꄹⵯ埥㔷㑀췢ᧈ⺛㗯㎜枋栒各讓䑌馬왻뻎৙䗯퓵ᚥ넥Ꮖ덺檵운ꈡ萈͂栚쭃ꤰ홴菎ᦰ醇鐧ꙙᇦ馇ߒ껬촍吾啷默ὰ骒᱇櫦븀౎㔎嗝絡툲隲肿㠛⽽

__________________________

passa o barato direito arruma o link ai sem maldade

Agradece

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Maker    0
Dark Maker

Muito boa ,alem de explicar detalhadamente o sistem .LUA ela, lendo uma vez você já consegue fazer otimos scripts para seu otserv

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

th1ago

 

Desculpa mais está tudo certo abriu em 2 PC diferente aqui em casa.

Provavelmente você não possui um leitor de PDF

Seilah cara muito estranho isso =O

 

Mais ta tudo certo aqui xDD

O erro é ai com você...

Compartilhar este post


Link para o post
Allanmbrado    0
Allanmbrado

Muito util valew aee:w00t:

Compartilhar este post


Link para o post
gust~    0
gust~

@Conde2

Muito legal da sua parte trazer a apostila, concerteza ajudará não só a mim, mas a todos.

 

Um abraço,

gust~

Compartilhar este post


Link para o post
Devo Jeff    0
Devo Jeff

Ainda não li a apostila, mas quando tiver tempo, vou ver se me identifico com ela (LUA), a unica linguagem que até hoje curti foi VB .NET

Compartilhar este post


Link para o post
lallau    0
lallau

eu nem ia baixar, eu seria os 98% que não leria isso como o Mock falou, mas tantos comentarios tão excelentes, tive que baixar, afinal, eu que comecei com faculdade de ciencias da computação isso vai me ajudar muito, ja que 60% do motivo pra ir para CComput. foi pra programar em jogos =3

 

vo baixar agora mesmo thx

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×